Perfil: fui tagueada!

E quem me tagueou foi a Luma! Adorei todos os itens! Tudo que eu mais gosto! 😉

Último livro comprado

Eu queria ter uma cota mensal levemente alta para comprar todos os livros que eu quero. Como isso não é po$$sível, tento manter uma média de um ou dois livros comprados por mês. Pouco, né? A coisa tá feia rsrsrs Mas os últimos que adquiri foram na Saraiva, suuuper promoção e frete grátis, impossível resistir:

  • A Menina que roubava livros, Markus Zusak
  • Harry Potter e a Câmera Secreta, J. K. Rowling

Estou lendo agora

Diferente da maioria das pessoas, sempre leio um livro por vez, não consigo começar um e antes de terminá-lo pegar outro. Parece que fico meio perdida nas histórias, sei lá. agora estou lendo Uma esperança de paz, Sandy Tolan. O próximo já está mais que garantido: Harry Potter e as Relí­quias da Morte.

Números de livro que eu tenho

Eu tentei começar a catalogar todos os meus livros no Library Thing mas já empaquei. Vou tentar retomar o cadastro pra ter uma idéia de quantos livros eu tenho, porque eu nem imagino o número próximo, quanto menos o exato! 😉

Três livros que significam muito para mim

Esse é difícil, poderia citar vários livros marcantes… cito os três primeiros lembrados:

  • Ensaio sobra a Cegueira, José Saramago: primeiro livro que eu li desse autor e nesse momento meu amor pelas suas obras começou. Simplesmente me deixou de queixo caí­do. Sem contar que foi indicação do Bruno 😉

  • Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituí­da: foi o primeiro livro que eu comprei pela internet (eu deveria ter uns 13 anos, imprimi o boleto e paguei no banco; comprei na americanas.com). Já conhecia a história dessa garotaporque os meus amigos “da hora” falavam dela. E porque também eu sabia que ela gostava do David Bowie. Foi um choque de realidade. Nunca mais esqueci! Até aluguei o filme (super chocante, principalmente porque eu era bem novinha quando assisti).

  • O Diário de Anne Frank: peguei na biblioteca da escola porque gostei do tí­tulo. Diário e tals, tinha tudo a ver com minha realidade pré-adolescente. Só depois fui descobrir o enredo do livro e devorei. E chorei. Outro choque. Já reli umas três vezes.

Últimos filmes que eu vi

Adoro filmes, troco facilmente uma “baladinha” por um bom filme, no cinema ou em casa. Ultimamente não tenho assistido todos que gostaria, mas faço um esforço. Estou vidrada em séries, então muitas vezes eu e o Bruno deixamos de alugar algum filme pra assistir alguns capítulos das nossas séries favoritas! 😉 Mas, vamos aos últimos:

  • Residente Evil IV e Tropa de Elite, no cinema

  • O Labirinto do Fauno (El Laberinto del Fauno): em DVD; adorei esse filme, um dos melhores que já assisti nos últimos meses, um misto de fantasia e realidade, com uma pitada de terror. Prendeu minha atenção do começo ao fim, destaque para Ivana Baquero (Ofelia), simplesmente me encantei com a garota!

  • Espíritos, a morte está ao seu lado: em DVD nem imaginava que o filme era Tailândes, achei o começo meio parado, depois foi me impressionando e o final me aterrorizou. Afff, fiquei impressionada mesmo! rsrsrs Assistam para ver se não é macabro o negócio!

Três filmes que significam muito para mim

Esse também eu poderia citar mais que três facilmente, como gosto muito de assistir filmes, existem vários que me marcaram… mas vamos lá:

  • Mary Poppins(1964): filme da minha infância, meu sonho era ter uma babá com aqueles poderes. Tá, não precisava nem ser uma babá, poderia ser uma amiga mesmo! 😉

  • Dancer in the Dark (Dançando no escuro; 2000): uma drama musical que leva Bjork aos cinemas. Não gosto dela nem um pouco, porém no filme simplesmente adorei, não pelas musicas, mas pelo enredo e pela manipulação dos fatos.. enfim, chorei, claro, vi a que ponto o desespero de uma mãe pode chegar.. e infelizmente identifiquei a presença mais uma vez da injustiça.. afff!

  • Eternal Sunshine of the Spotless Mind (Brilho Eterno de uma mente sem lembranças; 2004): sem comentários. Perfeito!

Último CD que eu comprei

  • Há um bom tempo atrás! Promoção no Wall Mart, Líricas, Zeca Baleiro.

Músicas que estou ouvindo agora

  • Red Hot, Hump de bump

Três músicas que significam muito para mim

  • Te ver, Skank – our soundtrack 😉
  • Sonhos, sonhos são – Chico Buarque
  • Every little thing she does is magic, versão Emerson Nogueira

Bebida favorita

  • Café, vinho e keep cooler de morango ou uva. Cada uma nas devidas ocasiões!

Entidade Favorita

  • Afff, nem tenho

Férias Favoritas

  • Aquelas que eu consigo ficar longe de casa

Vício Favorito

  • Café e Internet

Convido: você que queira fazer também!

0 comentário em “Perfil: fui tagueada!

  1. Eu adoro o Ensaio sobre a Cegueira! Nossa… maravilhoso! E esse Harry Potter e as Relí­quias da Morte é o 7? Nem imaginava que a traducao seria essa… hehhee…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo