Um ano em uma ilha deserta

Fui convidada pela Alê, que por sua vez foi convidada pela Patrícia, para responder esse meme! Adorei as perguntas, demorei um bom tempo para pensar nas respostas… lá vai!

O enredo é o seguinte:

Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:

1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?

R. Levaria muitas e muitas barrinha de cereais, para garantir o “doce” e minhas “idas ao banheiro” rsrsrs.. E salgado eu levaria vários pacotes de batata frita “Sensações – sabor peito de peru”.

2. Além da água (e, também com sorte, água de côco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebiba, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?

R. Com certeza, café! Meu vício e eu prazer!

3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?

R. Cadernos de Lanzarote, I e II (na mesma edição, só pode um livro, né? rsrsrs), José Saramago. Perfeito para a ocasião.

4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?

R. A “saga” Lilo e Stitch. Ia me diver horrores!

5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?

R. Word. Eu poderia salvar os arquivos? 😉

6. Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não
há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?

R. O editor do wordpress do meu blog.

7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?

R. Sonhos, sonhos são, do Chico Buarque. Eu levaria um CD com a discografia completa do Chico (em mp3, claro).

8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por que?

R. Pra minha mãe. Ela saberia tudo o que está acontecendo na minha ausência!

9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha – limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?

R. SmallVille. Êta série que conseguiu me viciar (mais uma, né?).

10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?

R. Do Bruno, com certeza. Ele escreveria as mais belas palavras da maneira mais linda e delicada.

11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por que? É um animal que você já tenha?

R. Nicolas Cage, meu cachorrinho poodle lindo e fofo. Todos os dias ele iria abanar o rabinho na hora que eu acordasse e dormiria ao meu lado. Eu ia me esconder por cinco minutos e quando eu surgirsse, ia parecer que eu tinha passado um ano longe de tanta festa que ele iria fazer. Ele pediria carinho nas horas mais inusitadas e eu pararia tudo para dar atenção. Eu ia pegar um pauzinho e jogar longe umas dez vezes, e as dez vezes ele correria para pegar o pauzinho e traria de volta na minha mão. E ele também iria fazer cara de coitadinho toda vez que pegasse algo comestível! ahahaha Ele faz tudo isso e muito mais!

12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)

R. De dialogar. Com certeza eu continuaria conversando, do jeito que eu falo mais que a boca transformaria as árvores e o mar em terapeutas! 😉 Mas sentiria muita falta de questionar, discutir, teimar… rsrsrs

13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?

R. É claro que nos primeiros meses eu ficaria impaciente e com raiva… principalmente porque eu conheceria a situação e saberia que não tinha jeito: era me virar sozinha nos 365 dias mesmo! Mas com certeza absoluta, eu aprenderia ser mais paciente. Sou extremamente impulsiva e não penso antes de abrir minha linda boquinha. Quando eu vejo, já falei. Acho que nesse tempo eu desenvolveria um filtro entre o cérebro e a língua.

14. Por fim, você tem direito a levar 3 outros ítens à sua escolha que:
a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores
b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.
O que você vai levar e por que?

R. 1. Um Kit dental, escova, fio e pasta.. odeio a sensação de “dentes sujos”

2. Meu edredon, para noites quentinhas e macias…

3. Minha câmera digital com um cartão de memória de 4gb. Isso pode?? 😉

Depois de responder, passe para quem quiser, idealmente para cinco pessoas.

Eu repasso para três:

Tábata

Tálita

Luma Kimura

Façam quando puder (ou quiser rsrsrs).

Dica da Alê:

Na hora de responder a Meme, para facilitar sua vida, vá no post original e copie de lá as perguntas.


4 comentários em “Um ano em uma ilha deserta

  1. ahahaha… Adorei suas respostas!! Tb pensei na minha camera, mas dai lembrei que 365 dias no mesmo lugar me deixaria entediada demais, e depois de uma semana nao tiraria foto de mais nada… 😀
    BJS

  2. Que surreal! eu levaria cobertores, com certeza, um saco de dormir e uma lanterna enorme, e muito repelente para as picadas de mosquito, ne.
    Eta brincadeira assustadora.
    Bom findi!
    beijo, menina

  3. Pingback: Reboxetine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo