Quase 17 anos!

dsc00086É nega! O ano não começou tão bom assim como eu previa. Depois de quase 17 anos juntas você foi decidir ir embora justo no segundo dia do ano? Na verdade eu não queria que você fosse nunca.

Lembro como se fosse hoje quando você chegou em casa, e eu tinha só 7 anos. Uma bolinha linda de pelos, toda pretinha. Ganhamos achando que era um poodle. De poodle só tinha o branco dos olhos. Uma mistura de pintcher com poodle que se transformou em gremlin.  Mas foi o gremlin que fez nossas vidas mais engraçadas por tantos anos…

Eu e minha irmã escolhemos seu nome por unanimidade: Cinderela. Estávamos viciadas no filme e adoramos a escolha do nome. De princesa você não tinha nada: foram tantos chinelos, sapatos… Sempre foi a rainha da casa até chegar o Junior e você engravidar. Não esperávamos que isso fosse acontecer, mas você deu a luz a três filhotes: Mané (que morreu ano passado), Miudinha e Belinha, que estão comigo até hoje. Não tivemos coragem de dar os filhotinhos, afinal, eram praticamente meus sobrinhos… Você continuou sendo o centro da casa, mas já estava ficando uma senhora de idade. E bota idade nisso. Todos falavam que você já tinha passado dos cem, na conta dos humanos. A surdez e a cegueira demonstravam bem seus anos. E sempre fazia festa quando chegávamos.

cini

Só temos fotos de você a partir dos 10 anos.. a câmera digital só chegou por aqui no ano 2000 e antes disso não temos fotos. Eu sinto tanto por isso.

Sua paixão pelo Thiago (meu irmão) sempre foi explícita. Onde ele ia você ia atrás (até no banheiro).  E quantas e quantas vezes corremos atrás do veterinário para resolver algum probleminha. Fez raspagem de tártaro duas vezes,  teve otite, piométria, catarata… E no final da vida, uma insuficiência renal te pegou de jeito.

Ahn, minha nega, se eu pudesse não teria deixado você sofrer uma noite inteirinha. Mas eu tinha tantas esperanças de vê-la ainda por algum tempo mais. Eu tentei até o final recuperá-la, mas não queria que você sobrevivesse apenas, se fosse pra ficar tinha que ser sem sofrimentos. Seria injusto da minha parte pedir tanto pra você continuar entre nós, né?

E não é qualquer cachorro que vive quase 17 anos, né? Tenho certeza que você foi MUITO bem tratada e fizemos de tudo para sua vida ser como um cãozinho merece: cheio de amor, carinho, cuidados e biscrocks, muitos biscrocks.

dsc00046Essa foi a última foto que eu tirei de você, no meu celular, no dia do meu aniversário, olhando apaixonada pro Thi. Agora fica a saudade de não tê-la mais por perto, mas sei que você está lá no céu dos cachorrinhos com o Mané,  a Tetezinha, a Kora  e a Krisha, e um dia vou voltar a brincar com vocês!! Vá com Deus minha Nega, Cindi, Cinderela, Chiquitita do meu coração!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 pensamentos em “Quase 17 anos!”