Andei lendo: O Símbolo Perdido

O símbolo perdido, Dan Brown

Lá vou eu mergulhar em outra aventura do Sr. Langdon. Que a repetição está presente na obra, ninguém duvida. O mocinho, a mocinha, o vilão, os mistérios. Tá! Mas Dan Brown sabe fundamentar bem que escreve. Adoro narrativas super bem descritas e nisso ele é muito bom. Consigo imaginar certinho os lugares por onde Langdon passa.

Mergulhando no mundo da maçonaria, eu mesma me surpreendi com meu pouco conhecimento sobre o assunto, embora concorde que existe uma ovacionação aos maçons e uma filosofia-político-científica BEM viajada.  O autor usa e abusa de sua criatividade criando situações e acontecimentos inverossímeis, totalmente desconectados do mundo real. Isso não é um defeito, é apenas uma característica do autor,  um estilo. Cabe a cada um gostar ou não. Eu gosto!

O tema central do livro gira em torno da Francomaçonaria, da Ciência Noética e dos Antigos Mistérios. Dan Brown faz uma mistura com esses temas e desenvolve uma teoria sobre como a releitura dos saberes antigos de forma correta é importante, uma vez que grande parte dos  avanços modernos se deram através de estudos de textos milenares. E aí entra exemplos de filósofos, cientistas, físicos que o autor adora citar. O que se deve fazer então é abrir os olhos e compreender a verdadeira mensagem dos antigos ensinamentos.

Não curti muito o final, o grande mistério deixou a desejar. Eu esperava alguma coisa tipo “ohh”. Mas ok.

Se você quer uma leitura fácil, empolgante, pra passar o tempo e se envolver, vale a pena.

Viver no mundo sem tomar consciência do significado  é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar nos livro. (O símbolo perdido, Dan Brown)

7 comentários em “Andei lendo: O Símbolo Perdido

  1. Ainda não li esse Nanda, eu li o Código e gostei do livro, essa ai está na minha lista, mas eu não sabia que era sobre maçonaria não hehehehe achei interessante!
    Bom saber o que tu andas lendo!

    estrelinhas coloridas…

  2. Li Anjos e Demônios do Dan também e fiquei impressionada com o jeito que ele escreve, intriga de uma tal maneira que você não consegue parar de ler, esse livro estou para ler à vários meses mas ainda não peguei pra ler, mas deve ser muito bom mesmo, e gostei do jeito que você resumiu a sinopse, ficou fácil de entender!

    Beijos!!!!!

  3. Estou lendo esse livro, realmente fico igual a você, imagino exatamente por onde as pessoas estão passando, depois quando lançar o filme (espero que lance mesmo) parece que eu já vi é muito bacana, adoro os livros do Dan Brown.

  4. Peguei com uma amiga, to no comecinho…realmente tem algumas coisas irreais, mas é como vc falou, Dan Brown é assim!
    depois eu digo o que achei….

    bjsss

  5. Oi Nanda,

    Então, eu senti necessidade de comentar sobre o Símbolo (eu abrevio, ou dou um apelido a cada livro que leio rs), pois o escritor dele é um dos meus autores favoritos.

    Eu coneci Dan Brown há dois anos atrás, com o Código e simplesmente fiquei fascinado não só com a história, como também com a singularidade do estilo que Dan Brown usa para escrever. Para mim, seus livros são um gênero a parte. ele é um dos poucos que conseguem integrar assuntos polemicos e interessantes como história, religião, misticismo, tecnologia, etc…

    E eu fiquei tão obcecado pelo Código, que me deu vontade de ler todos os demais livros que ele lançou. Já li todos e ainda comprei o Código na versão ilustrada rs E ainda consegui viciar uma grande amiga minha nos livros dele! rs

    Realmente, o final do Simbolo é meio frustrante, mas para quem entendeu a mensagem final do livro, ele é simplesmente fascinante!

    Agora, o que me resta é esperar mais 3 ou 4 anos, Dan Brown lance mais um livro para descansar na minha estante! rs

    Abraço,

    Vinicius Valente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo