Meme literário – Dias 06, 07 e 08

Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros?
(Conte como foi)

Eu sempre gostei de ler. Quando eu e meus irmãos éramos mais novos, minha mãe assinava os gibis da turma da mônica (era uma delícia quando aquele pacote prateado chegava em casa). Minha mãe já definia quem ia ler qual primeiro, se não dava briga ahahaha.Ela também assinava revista capricho e querida pra mim e pra minha irmã. De certa forma, isso incentivava a leitura também. Quando eu descobri a coleção vagalume na biblioteca da escola foi a maior alegria.

Mas, quem intensificou meu amor à leitura, apresentou-me Saramago e Gabo, me transportou para o mundo das poesias e contos foi meu querido Pê, ou Bruno para os menos íntimos. Quando a gente começou a namorar ele tinha acabado de entrar para a faculdade de letras. E acompanhei os quatro anos desse seu amor pela literatura, e me envolvi completamente. Todos  os créditos são dele, pode acreditar.

Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados?
(Sim? Não? Por que?)

Não. Primeiro porque quando eu quero um livro, eu vou lá e compro. Simples. Os livros hoje em dia estão super acessíveis. Segundo, porque não tenho muitos amigos próximos com o mesmo gosto pela leitura (inacreditável, mas eu juro). Salvo algumas exceções, não empresto e não pego emprestado. Eu costumava pegar livros na biblioteca municipal, mas eu não sou muito certa com prazos e acabo me enrolando pra devolver. Sem contar que agora que meus livros se juntaram aos do Bruno, ele é MEGA ciumento ahahahah Não gosta de emprestar, só para nossos amigos beeeeem próximos.

Quantos livros você tem? Qual o autor que você tem mais livros?
(Fale um pouco sobre isso)

Essa é difícil e fácil. Difícil porque realmente não tenho ideia de quantos livros tenho. Tenho um armário fechado com umas quatro prateleiras cheinha. Sem contar os livros de Stephenie Meyer e alguns outros autores que o Bruno não deixa junto porque não são ‘dignos” ahahahah E fácil porque quem me conhece só um pouquinho sabe que meu autor preferido é o Saramago. E não poderia ser diferente, é  um dos autores que mais tenho livros.  Outros favoritos são Gabriel Garcia Marquez e Chico Buarque (sim, eu ADORO os livros dele).

Depois que juntamos os livros descobrimos vários em comum (igual esse Budapeste repetido aí). Alguns nós trocamos ou doamos, mas outros ainda não tivemos coragem ahahaha.

E atualmente meu sonho de consumo e uma estante igual da Táta pra eu colocar os livros e trazer todas as minhas miniaturas que ainda estão na casa da minha mãe.

3 comentários em “Meme literário – Dias 06, 07 e 08

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo