Cheiros

Eu sou uma pessoa que adora perfumes. Tenho alguns que são meus eternos queridinhos (CH, 212 sexy e jadore). Já tive uma fase que só usava o Gabriela Sabatini. Depois, o myriad do Boticário. E uma fase beeem mais antiga que só usava o revelar da natura (hoje não consigo nem sentir o cheiro rs). Dá pra perceber que sou uma pessoa “doce”rs.

                               untitledcarolina-herrera-212-sexy-woman 1536220_1372159474_image1

O perfume, ou os cheiros, para mim, me lembram pessoas, momentos. Um cheiro consegue me levar de volta pra um lugar, ou lembrar exatamente o que eu estava fazendo.

Por exemplo, em maio, quando viajamos para Portugal, eu não levei nenhum perfume. Decidi que compraria um perfume por lá mesmo. Logo no primeiro dia comprei o Miss Dior que eu tanto queria, e só usei ele lá. Hoje, quando eu uso esse perfume, minha mente volta imediatamente para lá.  Lembro dos lugares, dos detalhes. É impressionante.

Ou quando eu sinto o cheiro do Hugo Boss. Ano passado, na disney, Bruno e um amigo nosso usaram esse perfume lá. Batata. É só sentir esse cheiro que eu lembro do quarto do hotel, dos brinquedos, dos lugares.

mau-cheiro

Tem uns exemplos meios tosco também: quando eu sinto cheiro de halls de morango, lembro de um ex namorado que fumava e chupava esse halls. Meu estômago até embrulha ahahha. Quando sinto cheiro de bebê, perfuminho de bebê, lembro das filhas de uma amiga minha que hoje não tenho mais contato. Lembro da casa dela, da pizza que um dia comemos na mesinha pequena da casa dela. Quando eu sinto cheio de erva doce, lembro da minha mãe. Teve uma época, em casa, que ela só comprava sabonete de erva doce da natura. Hoje, no meu banheiro, o sabonete líquido da pia é esse.

Ou quando eu sinto cheiro de vanilla, lembro de outra amiga que ADORA esse cheiro, da Vitória Secrets. E as vezes, quando as minhas meninas vão tomar banho e passam um perfume de vanilla, eu sempre lembro dela. Quando eu sinto cheiro de cigarro, ou alguma ervinha a mais (meu vizinho que o diga), lembro das baladinhas de rock’n roll que eu ia antigamente. O cheiro no ar era exatamente esse, sempre rs E eu lembro das bandas que tocavam, das músicas, das pessoas.

Eu poderia dar vários outros exemplos aqui. As vezes, não lembro o nome da pessoa, de onde eu conheço, mas minha memória olfativa é boa pra caramba. E você, relaciona os cheiros com as coisas, os momentos? Que cheiro te lembra o que?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo