Carta para Clarice – mês 3


Cucurica,

E assim que seu padrinho te chama. E o papai a chama de Carlice, piricuca, pingucinha. Você tem tantos apelidos carinhosos.

O terceiro mês de sua vida aqui fora chegou e junto com ele uma menininha ainda mais encantadora do que já era. Minha filha, você é tão feliz e sorridente. Nem nos meus sonhos mais lindos eu poderia imaginar que você seria tão linda, tão perfeitinha. Já nem lembro mais dos meus medos de cuidar de você, das minhas inseguranças de não saber ser mãe. Claro que elas existem e sempre vão existir, mas os nossos momentos felizes tem superado todas as dificuldades iniciais.

Está sendo tão gostoso cuidar de você. Amamentar, dar banho, trocar sua roupinha. Enfeitar você como uma boneca. Cantar, brincar. Dormir com você. Seu cheiro, seus sons. Filha, eu estou viciada em você rs  Agora você aprendeu a segurar sua girafinha. Antes você pegava e largava, mas agora segura e balança, e até leva na boquinha. Seus brinquedos preferidos são a girafa, o mordedor de mãozinha e o mobile do carrinho que toca musiquinha.

Você adora também os desenhos musicais. Galinha Pintadinha, Bita e os animais e Badá Badá são seus favoritos. Você assiste, balança as pernas e os braços. É tão lindo!

Você está usando fralda P e roupas P e M. As de três meses quase não servem mais. Tá grande e goida essa minha boneca. Fomos na consulta desse mês e você está pesando 5,085kg e medindo 58cm. Fala angú, mé, ai e dá muitos gritinhos. A mamãe baba a cada novidade sua. Você também começou a dormir no seu berço, no seu quartinho. A mamãe  não dormiu nada nos primeiros dias, e você também acordou mais que o normal. Mas aos poucos vamos acostumando. O seu quartinho é lindo e queremos que você curta e durma nele. Confesso que às vezes pego você do berço e levo pra cama. É tão gostoso dormir ao seu ladinho, sentir sua respiração. Mas o papai não consegue dormir com medo de te machucar. O melhor é você dormir no seu cantinho mesmo. Prometo sempre trazer voce pra nossa cama tá? Os dias passam e a gente se conecta ainda mais. Você escuta minha voz, olha nos meus olhos e sorri. Isso derrete meu coração! Eu quero que saiba que estarei sempre perto de você, até quando Deus permitir, sorrindo, buscando a sua felicidade e ajudando a guiar seus passos pelos caminhos mais bonitos dessa vida. Os dias passam, as descobertas são muitas, diariamente você aprende alguma coisa nova, faz alguma coisa diferente que me  enche de orgulho. Eu estou curtindo tanto essa fase, e mal posso esperar pelas próximas aventuras com você.

 Eu oro todas as noites para Deus continuar abençoando sua vida e para que Nossa Senhora a cubra com seu manto, protegendo-a de todos os males.

Amo você minha goidinha. Até o infinito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo