Com dois meses

 Clarice completou dois meses no último dia 20. Minha boneca deixou de ser um nenezinho que só mamava e dormia pra se transformar numa bebê risonha. Agora ela fica mais tempo acordada. No auge dos seus dois meses ela ri muito. Já acorda sorrindo. Adora músicas, em especial os CDs da galinha pintadinha. Começou cedo né? Rs 

Ela dá gritinhos, responde com vários barulhinhos quando a gente fala com ela. Fala “ai, angu, é, mé”. Segura seu paninho com as mãozinhas e tenta levar toda hora pra boca. Por falar em boca, descobriu a maozinha e quer ficar chupando toda hora rs E descobriu também meu cabelo rs pega, segura firme. 

Ela dorme bastante, pra alegria da mamãe. Acorda pra mamar uma ou duas vezes por noite, mas volta a dormir rapidinho.   Ela tomou as temíveis vacinas dos dois meses e teve um pouco de reação. Nada muito grave, mas a mamãe morreu de dó. Foi a primeira vez que vi ela chorar sentida de dorzinha. Ela só queria o colinho da mamãe. Que coisa louca essa de ter uma pessoinha completamente dependente de você, né? 

Agora já vamos passear um pouco na rua. Fomos no shopping semana passada e ela se comportou lindamente. Dormiu, mamou, prestou atenção a sua volta. Até ganhou um presentinho da mamãe e do papai rs um tênis all star. Não vejo a hora de vê-la usando. 

Raramente ela chora. Mais quando quer mamar. E não posso demorar, se não ela grita rs Está gostando do banho, depois de passarmos por uma pequena fase de crise de choro. Papai comprou um mobile pra ela e ela amou. 

Acho que a partir de agora ela vai curtir mais seus brinquedinhos, as pessoas a sua volta.  Estou curtindo cada fase. Cada dia é uma novidade, uma descoberta. Minha companheirinha, minha parceira mais linda. Amo demais. 

 

2 comentários em “Com dois meses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo