52 objetos, cápsula do tempo

capsula

(imagem via: another atmosphere)

O que é o projeto 52 objetos?
Em muitos anos no futuro alguém encontra uma caixa cheia de coisas que você possuiu e tenta descobrir que tipo de pessoa você era. Talvez essa caixa tenha fotografias, livros, documentos pessoais, roupas, talheres, bilhetes de shows ou até um pacote de chiclete. O que esses objetos diriam sobre você? Eles mostrariam um retrato fiel da sua vida? Qual história eles diriam? 

A ideia original veio daqui.  

E o que é o projeto 52 objetos, cápsula do tempo?

Em abril desse ano nasceu Clarice, minha filha. Desde o seu nascimento tenho colecionado objetos e guardado como uma espécie de lembrança que eu quero que ela veja quando crescer. A partir de agora farei a versão da caixa que quero entregar para milha filha. Uma caixa com 52 objetos que contarão um pouquinho da sua história, desde a espera para seu nascimento até os primeiros anos de vida. O 52 objetos – cápsula do tempo. 

A intenção é ela ter uma ideia do quanto sua vinda foi significativa para gente. Quero que ela saiba que cada pedacinho do que estará nessa caixa tem um significado enorme para gente, cada item terá sua história que será contada aqui e, futuramente, espero contar eu mesma para ela.

Quem quiser fazer sua versão do projeto, fique a vontade. Mesmo que seu filho já esteja maiorzinho, acho que vale a pena construir as memórias de seus primeiros anos de vida e depois compartilhar contando as histórias. Nossa vida é feita de momentos, de histórias, e poder guardar e compartilhar no futuro é mantê-las vivas, não?

Os posts não terão prazo para serem divulgados porque para a Clarice farei em tempo real, ou seja, alguns objetos importantes serão incluídos conforme ela for crescendo.

Para ver todos os objetos escolhidos, clique aqui.

7 comentários em “52 objetos, cápsula do tempo

  1. Que legal, Nanda! Acho uma ideia maravilhosa! Eu tenho vários objetos das meninas e pretendo fazer uma caixa bacana pra cada uma delas, porque por enquanto está tudo misturado. Mas tem pulseirinha da maternidade, cabelo, dente, sapatinho, roupa de bebê… muita coisa! Tão legal isso, né? Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo