Carta para Clarice – mês 24

24 meses. 2 anos minha filha. E aquela aventura que começou com mamadas, trocas de fraldas, noites mal dormidas (pra mamãe, né) e preocupações absurdas se transformaram no dia-a-dia mais incrível ao seu lado. Que fase, minha filha. Que fase maravilhosa.

Eu poderia imaginar que tantas coisas legais estariam por vir, mas nunca chegaria aos pés dessa vivência surreal que tem sido nossa vida. Você é uma menininha intensa, deliciosa e incrível.

Seus dois anos chegaram e com ele uma festinha de aniversário mais curtida que presentes de papai Noel. Se eu tinha alguma dúvida se valeria a pena o dinheirinho investido, do primeiro ao último segundo da festa, tive a certeza: você veio pra essa vida para aproveitar. TUDO é motivo de festa, sorrisos e alegrias. Com os dois aninhos chegaram as músicas, as cantorias, as descobertas de um mundo que pra você significa brincar e curtir. E como você brinca. ADORA música, piano, chocalho, pandeiro, bumbum tamborzinho (é assim que você chama o tambor rs). A escola é sua segunda casa, e como você ama essa escola, e as tias da escola.

Você é tão linda. Sério, você é demais de linda rs Estilosa, cheia de personalidade. E mamãe capricha nos looks. E você sabe que é linda, faz charme, caras, bocas, e mamãe adora tirar fotos, fazer vídeos, como se eu pudesse garantir que cada segundo da sua vida seria registrado para eu nunca esquecer todos esses micro segundos incríveis que é vê-la crescer, se desenvolver, aprender. E como aprende.

Você é muito inteligente. Tá, que mãe que não acha o filho inteligente né! Mas você é muito mesmo. Um dia, alguém vai te contar de como aprendeu o alfabeto todo antes dos dois anos, de como sabe contar até sessenta, e reconhece os números até sessenta, e sabe ler seu nome, do papai, da mamãe. Não, eu não acho que você deveria saber tudo isso, pelo contrário, acho que você deveria era estar brincando com todas as princesas que a mamãe comprou pra você e você simplesmente nem ligou ahahahah mas fazer o que se você quer saber só de números e letras né! O sangue nerd fala mais alto. E você conhece e sabe o nome de todas as princesas, então a mamãe já está satisfeita rs

Você continua amando o sapinho, e canta a música do sapo não lava o pé e todas as suas devidas variações (tipo a sapa na lava a pá ahahah). E canta dona aranha, as músicas do Bita, Bingo, Mickey mouse, reza a oração do lanchinho, fala, canta, fala de novo. É demais toda essa falação rs não me canso de falar isso rs

Eu e seu pai somos loucos e apaixonados por você. A vovó Heluísa, a vovó MAliuda, vovô Paulo, vovô Finando, titia Maliana, titia Tati, madlinha, padlinho, todo mundo baba por você. E é por isso que nós abrimos mão temporariamente de horas do trabalho pra poder acompanhar de pertinho essa fase da vida que você cresce tão lindamente. Vê-la crescer (literalmente, perdendo as roupas rs) e desenvolver é um presente divino. Soa clichê, repetitivo, mas é demais.

Quero que saiba que pode vir os três, quatro, cinco, dez anos e estaremos sempre aqui. Babando pelas suas conquistas, apoiando nos tropeços. Fazendo planos pra que você possa ter uma vida repleta de amor sempre, com segurança, com momentos felizes, cheio de música, filmes, princesas, números ou letras. O que você quiser.

Seja cantando a música do sapo ou do Darth Vader, gostando de Trolls ou mulher maravilha, querendo beber somente água, rejeitando o chocolate pra comer biscoito de arroz (oi, é minha filha mesmo?) ahahahha

Eu me orgulho de você, dos seus gostos, da sua saúde, da sua alimentaçao, das suas escolhas, da sua educação. Sei que estamos no caminho certo e o meu coração se enche de amor.

Mesmo nos momentos de dúvidas e incertezas, aos poucos você vai provando que é única e especial. Que veio pra transformar visceralmente minha vida, me encher do amor que me deixa louca, surtada, emocionada.

Que possamos viver sempre essa nossa vida, com direito a viagens, filminhos a tarde, pipoca, panqueca, biscoito de arroz (tá!) e um chocolatinho também (quando você decidir que gosta dele rs).

 I love you chuchu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo