Retrospectiva 2017

2017 se foi, muito mais rápido do que eu poderia imaginar.

Começamos o ano no nosso apartamento novinho, super contentes dessa conquista incrível que 2016 nos proporcionou. Após três longos anos vendo cada tijolo ser erguido, acompanhando a evolução do nosso sonho, nos mudamos no final de 2016 e começamos 2017 no nosso tão sonhado cantinho. Nele, uma menininha começou o ano dormindo na caminha no chão, largando o berço que a acolheu por quase dois anos. E foi logo no mês de janeiro, mal sabendo falar palavrinhas direito, que ela descobriu os números. Me lembro como se fosse hoje o dia em que ela repetiu de um a dez, olhando para um relógio de brinquedo enquanto eu trocava sua fralda. Ali começaria um caso de amor ahahahah Aí também começaria um combo de aprendizado, conquistas, evoluções, que ao longo do ano de 2017 transformaria minha bebezinha em uma mocinha linda, independente, inteligente.

Mal consigo agradecer o suficiente por vivenciar todas essas fases incríveis que esse último ano nos trouxe.

Junto com os números veio o amor às letras e as cores. A fase das cores foi incrível ahahahah ela não podia ver alguma coisa com a cor que gritava super empolgada. Em QUALQUER lugar. “Vermeeeeeeelho, avulllll, aiaaaaa” (era o laranja). Eu mal lembro que ela não sabia pronunciar as cores, e hoje fala tão bem. Um ano é realmente uma revolução na vida de um bebê de dois aninhos.

Foi um ano realmente incrível. Com viagens a praia, festinha de aniversário da Minnie mais linda, passeio no Blue Tree Park hotel, páscoa, festa junina, livros, sapinho, princesas, família.

No segundo semestre também teve mais novidades, Mamãe e papai conseguiram se organizar para voltar a fazer exercícios e cuidar da saúde, e inclusive voltaram a correr. Teve uma menininha que demonstrou que tava na hora de sair das fraldas e saiu. Simples assim, Começou no peniquinho e quando piscamos já estava fazendo tudo na “plivada”.

E junto com isso veio toda uma independência que só quem é mãe de uma menina nessa idade sabe como é rs escova os dentes sozinha (e aaaama escovar os dentes), quer empurrar o carrinho no mercado sozinha, quer subir na cama sozinha, descer, ir no banheiro, enfim, quer mostrar que aquela bebezinha do começo do ano não é mais uma bebezinha não.

2017 foi um ano de muito aprendizado. Aprender como lidar com esse serzinho que muitas vezes parece que tem 10 anos de idade. Aprender a lidar com sua curiosidade, sua intensidade, suas vontades. Mas viver tudo isso é ainda melhor. O dia dos pais na escola, a alegria quando está dentro de uma piscina, a fascinação pelas letras que é surreal de impressionante. A alegria quando encontra um escorregador ou balanço.

Eu mal posso esperar o que 2018 nos reserva. Uma menininha de três anos ainda mais esperta, a nossa família cheia de saúde (amém) e muitos momentos juntos.

Eu só tenho agradecer por nossas vidas, nossa menina, nossas gordas peludas, nosso trabalho, nossa vida. Que eu possa retribuir de alguma forma tudo que o universo nos dá. Que venha 2018!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo