Montagens de fotos II

Eu andei reparando que o que mais faz as pessoas chegarem no meu blog é a respeito de montagem de fotos. Não sei se elas procuram saber dos scraps que eu faço ou se são os mosaicos que vez ou outra aparecem aqui no blog. Vou tentar ajudar com esse post.

Se o que você está procurando tem algo a ver com isso:

be_mine

créditos

Então você quer saber como fazer uma página de crapbooking digital. Mas o que é esse tal de scrapbooking digital? É a arte de criar álbuns com o uso de fotos, papéis decorativos, etiquetas, enfeites, entre outros, só que ao invés de ser feito no papel, é feito em programas de edição de imagens específicos.

Muitas pessoas perguntam nos comentários como fazer essa montagem. Eu não vou conseguir explicar através de uma resposta por email, mas deixo aqui a dica: o Scrapblog, um blog que escrevo junto com outras amigas a respeito dessa arte linda. Ele ensina desde o começo, como criar uma página, as ferramentas do Photoshop (que é o programa usado pela maioria das scrappers), dá dicas de freebies, que são produtos utilizados para fazer essas páginas disponíveis gratuitamente na internet, dentre muitas outras coisas. Mas não adianta ter preguiça. Tem que ler todos os posts desde o começo pra aprender tudinho, nos mínimos detalhes.

Agora se a montagem que você procura tem a ver com esse mosaico aqui em baixo:

mosaic6832187

Eu já disse nesse post que estas montagens eu faço no site Big Huge Labs, através do Mosaic Maker. As pessoas ficam com dúvida achando que precisa obrigatoriamente ter conta no flickr pra fazer essas montagens, o que não é verdade. Você pode se cadastrar no site e fazer o upload das fotos que quer usar. É claro que se você tiver uma conta no flickr pode escolher essas fotos através de um clique, mas nada impede de você enviar suas fotos, uma por uma.

O melhor desse site é que existem vários modelos de mosaicos para serem montados. Eu adoro esses dois aqui:

mosaic3863865

fer

Nesse último você pode escolher quantas linhas e quantas colunas quer que seu mosaico tenha. Você pode ter um a montagem simples, 2×2, até uma ultra mega 36×36.

No Big Huge Labs também tem várias outras opções além de mosaicos: wallpapers, slideshow, cubos com fotos, header de blogs, enfim, uma infinidade de opções pra passar o tempo e brincar com as fotos. O negócio é explorar o site e aproveitar tudo que ele tem a oferecer. E nada de preguiça de novo: para descobrir, tem que fuçar, ler, testar. Não vale perguntar nos comentários onde eu faço essas montagens de novo, hein!

mosaic7670587

23 comentários em “Montagens de fotos II

  1. Oi Nanda , faz tempo que não passo por aki sorry, mas o melhor de tudo é que quando venho tem tanta coisa bacana que me delicio por horas e bora tentar muitos mosaicos e ver o tempo passar pra distrair a cabeça… O blog está com uma carinha Linda parabéns beijão

  2. ahhaaha… que engraçado! Eu uma vez entrei num site pra fazer mosaicos, fiz alguns, mas esqueci que site era. Hj joguei no google e… cai aqui!! rs. E o site que eu procurava era exatamente esse!!! Showwwww!! Até sem querer a gente cai nos mesmos blogs, né?
    Brigada! 😉
    Bjks, Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo