O livro O Monstro das Cores, da Anna Llenas, é na minha opinião um dos melhores livros infantis sobre emoções para crianças. O livro conta a história do Monstro das Cores, um monstrinho que está confuso e não sabe o que…
Continuando com os posts, já que me deu vontade de voltar a escrever, para compartilhar algumas atividades que tenho feito em casa com Clarice, e para no futuro relembrar como foram nossos dias confinadas em casa. Tenho uma série de…
Vamos ignorar o fato de que não posto há meses, de que estamos confinados em casa há SETENTA e fˆ%&$* dias, que teria muitas coisas para contar, BUT desde que estamos em casa com uma criança de agora CINCO anos,…
Filha, Há 5 anos entrei em um oceano profundo. Entrei por vontade própria, consciente. E eu não sabia nadar rs Entreguei minha alma ao completo desconhecido da chamada maternidade. Quando vi tinha um serzinho no colo. A partir daí fomos…
Clarice aos quatro anos e meio: continua amando a turma da Mônica e seu personagem preferido é o Cebolinha está alfabetizada lê livros e interpreta os textos reconhece números até os milhares; faz contas simples e sempre tem uma pergunta…
Eu nunca vou me esquecer do dia que eu perguntei “Clarice, que música você quer ouvir?”, e você me respondeu “A culpa deve ser do sol, do Chico Buarque”. Desse jeitinho assim. E quando acabou, ainda me disse: agora Sarandupió….
Clarice aos quatro anos de idade é uma menininha incrível. Esperta, inteligente, de muito bom gosto. Encarou a mudança pra São Paulo com a maior naturalidade, se adaptou super rápido por aqui e é a melhor parceira de aventuras que…
Hoje você faz quatro anos. Quatro anos! Você é minha joia rara, é linda, você é o meu amor. Minha passarinha, meu pequeno grande coração, a tradução mais verdadeira do amor que eu já experimentei. Minha alegria é te ver…
Eu nunca vou me esquecer do dia que você pediu a música “fuik” no carro, e demorou pra eu perceber que era a música Freak do Silverchair que você queria, e a partir daí foi escolhendo as músicas para escutar…
Clarice, “Tereis” anos, minha filha. Você completou três anos e eu mal posso acreditar. Como assim aquele bebê que eu fotografava semanalmente tem agora “tereis” anos, como você mesma diz rs Eu pisquei e agora tenho uma menininha em casa,…