23
Apr 14
Retrospectiva 10 anos + casamento
Por Nanda às 21:00 em momentos especiais, namoro

Us1

Então que há 10 anos eu pedi pra ele namorar comigo. Eu mesma. A gente havia se conhecido uma semana antes e já estávamos praticamente namorando. Rápido assim mesmo, eu estava apaixonadíssima. E ele também, fez uma poesia pra mim assim, linda e que me fez derreter ainda mais. 23/04/2004. Aquela data que iria ficar registrado nos inúmeros anéis de compromisso que tivemos. DEZ anos. É tempo né.

Taaantas coisas juntos. Nunca nos separamos, sempre juntos. Quando eu fui pra São Paulo, quando ele ficou desempregado. Quando passamos em concursos, começamos a ganhar melhor, compramos nosso apê, fizemos nossas grandes viagens, as meninas chegaram. Quando meus pais se separaram, quando seu irmão faleceu. Quando ficamos noivos em Paris, quando decidimos que nos casaríamos em 23/04/2014, exatamente 10 anos depois daquele primeiro pedido de namoro. Ahn como nossa vida é divertida, alegre, feliz. Vivemos intensamente os dias, comemorando as conquistas, lamentando os fracassos mas sempre dispostos a recomeçar a cada manhã. Mal eu sabia que a partir dessa data, dez anos atrás, começariam os melhores anos da minha vida. Sério.

E hoje, exatos dez anos depois, vamos nos casar. Como se isso fosse fazer grande diferença nas nossas vidas, né? Já moramos juntos, já temos nossas filhas, nosso lar. Mera formalidade, eu sei. Mas é preciso, fazer o que. Então eu quis que fosse especial. Do jeito que eu sempre quis. Só pra nossa família, simples mas perfeito. Do jeito que as coisas são pra gente.

Us2

Hoje eu estou particularmente feliz. Porque casaremos naquela cerimônia que eu quis e você me ajudou a realizar. Porque nós teremos nossas fotos desse dia especial para eu relembrar pro resto de nossas vidas (como se eu fosse esquecer, né? rs). Por saber onde chegamos, por tudo que conquistamos (e eu não digo só coisas materiais não, que também fazem parte). Por termos nosso lar, nossas meninas, nossa família. Por sempre fazermos planos juntos. Pelo meu, pelo seu e pelo nosso futuro.

Por tudo que nos faz ser o que somos eu agradeço. Agradeço a Deus por me reservar nessa vida uma pessoa tão, mas tão incrível como você. Por reconhecer nossas lutas e nos fazer merecedores de tudo que conquistamos. Por dia a dia demonstrar que tudo o que fazemos é para o bem, e vale a pena. Por eu descobrir diariamente a pessoa incrível que você é,  eu espero sinceramente significar pra você o mesmo tanto que você significa pra mim. Obrigada por fazer dos últimos dez anos os melhores de todos os tempos.

Que venham os próximos dez, e mais dez, e mais dez. Só que agora, estado civil: casada. Nome: Fernanda Andrea Balieiro Pinheiro (será que um dia eu me acostumo com isso? rs).

Related posts:

21
Apr 14
Perfect Bucket List
Por Nanda às 12:26 em diarinho

Vi no blog da Rita, o Botoezinhos, um post meio antiguinho que falava de Perfect Bucket List. Como ela mesmo explicou, é uma lista de todos os desejos que você gostaria de realizar antes de morrer. E daí que algum gênio da internet inventou imagens que simbolizam esses desejos. Fui correndo pesquisar no pinterest e achei várias imagens que estariam na minha própria Perfect Bucket List.

Minha lista de desejos para realizar antes de morrer não é grande não, confesso que ela já foi muito maior. Aqui embaixo, os meus desejos já realizados:

b9d0b3de6219cb5d49ac48ffb82e8655

– Claro que eu não vivo numa casona dessas dai da foto, mas eu vivo no meu apartamento dos sonhos, do jeitinho que eu queria. E outro apartamento ainda melhor vem por aí. Mais que ticado esse item.

935c23db741391e070f28682d4e2d4c5

– Check duplamente feliz. A maioria dos meus desejos estão relacionados com viagens. Desde que fiz minha primeira viagem para fora do país em 2011, tenho uma lista enorme de lugares que eu sonho em conhecer. Mas esse lugar tinha um cantinho especial no meu coração e depois de visitá-lo ocupa um espaço ainda maior. Pra quem não sabe, foi lá que o Bruno me pediu em casamento.<3

c97e80d0d06fad42500dee3e9bb6f880

– Já falei ali em cima, né? Fui pedida em casamento no lago de Versailles.

86fcd7b67f39e202b30526eb4fe1083f

– Um desejo que sempre existiu em mim: ter um pug. E não é que eu tenho duas pãgas mais lindas, uma de cada cor, uma mais querida que a outra. Ter um pug é uma das sensações mais deliciosas do mundo. Eles são amorosos, carinhosos, companheiros. Não brigam nunca, são dóceis com crianças, um pouco ciumentos rs mas faz parte, né? Amo minhas meninas.

c21b38f1c9153b81bd928cfabd988cf0

– Outro desejo que sempre existiu em mim desde que me apaixonei por fotografia (acho que desde sempre, né). Minha nikita d80 me acompanha há dois anos (antes tive uma câmera da fuji semi profissional e depois um nikon d40). Elas registraram os últimos 10 anos da minha vida lindamente e eu não as abandono por nada nessa vida. rs. Tenho planos de fazer um upgrade, mas antes disso que fazer um curso para aproveitá-la ainda mais. Nada de profissionalismo não, só quero registrar de maneiras ainda mais lindas os momentos da minha vida. E uma boa câmera ajuda muito nisso.

e9c18bfce369249e95639650f2d942b8

– Engraçado um item como esse em uma bucket list, né? Mas é realmente emocionante alimentar uma girafa e eu já fiz isso (em 2012, no Buch Gardens, Tampa – Florida, Kilimanjaro Safari). É engraçado, empolgante, lindo. Ver a natureza tão de perto, passar a mão naquele pescoço duro e ao mesmo tempo tão perfeito. É demais.

E o que mais eu quero fazer antes de morrer? Hoje, nesse momento, os itens abaixo estão na minha lista (porque amanhã sempre pode mudar né):

9403e0d0d46846f228ca3a5b871e611c

c0c002dafb9cdf1ef636e6d173e52144

Existem muitos lugares nesse mundão afora que eu sonho em conhecer. Mas se eu tivesse que escolher um destino para a próxima viagem, seria ou Londres ou Califórnia.

983ffaa05c98fd70ef85c80c786ff3f6

Eu sempre quis fazer uma tattoo, mas nada muito grande ou escandaloso. Uma frase, um símbolo, algo pequeno mas que tenha um significado grande, sabe? Ainda não sei o que fazer, mas quando eu descobrir não vou hesitar.

53804b7b355d37d2a6b5759434e2450d

Tenho muita vontade de correr, e correr pelo menos cinco quilômetros. Ando muito empolgada com a questão de exercícios físicos e qualidade de vida, recentemente refiz alguns exames que melhoraram bastante depois que eu perdi peso e voltei a praticar atividade física.. Estou conseguindo atingir meus objetivos, estou com o menor peso desde os últimos sei lá quantos anos e continuo com o personal. Tenho melhorado semanalmente meu fôlego e minha disposição. Faltam poucos kilos para o objetivo que meu personal me passou lá atrás e pretendo continuar além disso, e no final das contas conseguir correr os cinco quilômetros. Vou voltar aqui pra contar que consegui. rs

Tenho outras coisas, mas essas foram a que encontrei e me deu vontade de compartilhar. E vocês, tem uma bucket list para realizar? Já estão trabalhando para conseguir?

Related posts:

19
Apr 14
App Deezer
Por Nanda às 18:00 em aleatórios

deezer

Alguém aí ainda não ouviu falar do Deezer? Se ainda não, não sabe o que está perdendo.

Meu querido futuro marido Bruno que me apresentou esse aplicativo depois de se encantar.

Deezer é um app para se ouvir músicas por streaming. Mas não é só isso. Há inúmeras possibilidades ali rs.

O app é gratuito mas para ter acesso a todas as funcionalidades é necessário pagar uma assinatura mensal. Os primeiros quinze dias de utilização são grátis, então você pode testá-lo para ter certeza se realmente gostou. No primeiro dia já adorei. Todas as músicas que eu pesquisei, encontrei. Você pode simplesmente ouví-las por streaming ou montar sua própria playlist. E o melhor: você consegue sincronizar no aparelho e ouvir offline. Eu até gosto da rádio itunes, mas não dava pra ouvir fora de casa sem comer todos os megas do meu plano de internet no celular. E como gosto de ouvir música nas minhas corridas caminhadas, deu certinho. Você consegue fazer a sincronização de álbuns completos. Isso é demais!

Só por conta dessa possibilidade já quis assiná-lo. Aí então vi que podia seguir as playlists de amigos, fiquei mais empolgada ainda. Já montei várias playlists e SEMPRE encontro a música que quero ouvir. Desde System of a Down até Chico Buarque, Pato Fu, Vanessa Popozuda e por ai vai.

E tem mais: escuto no imac e no celular. A interface é incrível, enquanto escuto músicas procuro outras, edito minhas playlists, enfim, coisa de louco. Eu assinei pelo site e é baratinho. Se eu não me engano pago oito reais por mês e debita direto no cartão através do paypal. Ultimamente não estava mais baixando músicas e quando eu queria alguma específica, acabava comprando no itunes mesmo. Já compensa o valor imediatamente.

Já me imagino fazendo listas para ocasiões especiais, tipo Natal, aniversário, para as crianças. Ontem mesmo Bruno fez uma lista especial com umas músicas dance de antigamente. Ele e o primo ficaram doidos ouvindo as músicas de baladas da época deles (os velhos, né? rs). Está até agora ouvindo as músicas rs. E ainda a gente liga bluetooth e escuta no carro. Bruno também comprou uma caixinha de som bluetooth super potente, quando quer ouvir música mais alto, só ligar o celular lá e pronto. Sem fios e mesmo sem acesso a internet.

Você pode ainda ouvir rádios específicas por tema ou artista por exemplo. Ahn tem muita coisa, vale a pena. Pra quem não conhece, baixe o aplicativo (tem pra iphone e android) e depois me conta o que achou. Eu adorei e acho que nunca mais vou fazer download de músicas / cds.

Related posts:

18
Apr 14
Friday’s happy things
Por Nanda às 23:30 em diarinho

Essa semana foi CHEINHA de felicidades. Como semana passada não teve esse post por motivo de “estava viajando e curtindo cada segundo  dos dias”, vou fazer uma compilação das duas semanas, ok? Tenham paciência porque o post será basicamente felicidades em Nova Iorque rs

Chegar em Nova Iorque

Emoção sem tamanho: olha, quando descemos no hotel e uma quadra pra frente eu vi “aquela” famosa Times Square, meu coração acelerou e eu tive certeza que os próximos dias seriam incríveis. Como realmente foram.

O tempo em Nova Iorque

No dia que chegamos na cidade (logo cedinho) estava chovendo, frio e com uma neblina absurda. Milagrosamente a tarde o tempo abriu e saiu um sol, e foi assim TODOS os dias seguintes, com direito a blusinha fina nos últimos dias e mais de vinte graus de temperatura. No dia que viemos embora o tempo fechou, voltou a chover e a previsão era de ZERO grau na madrugada. Temos sorte, sim ou com certeza?

Passeios em Nova Iorque

mosaic80c1fccbff81977dbceb3a720ad675e56d420595

Vou colocar de forma bem generalizada, pois pretendo fazer uns posts contando sobre nosso roteiro e sobre os top momentos de lá, mas já adianto desde já que ver Aladin na Broadway, conhecer a Estátua de Liberade, Empire States e Top od the Rock e suas respectivas vistas, assistir o jogo de basquete no Madson Square Garden, passear no Central Park, 5th avenue, Times Square, Brookling Bridge, todos esses passeios e muitos mais foram as felicidades diárias dessas últimas duas semanas, viu!

As comidinhas de Nova Iorque

Olha, se eu reclamei da comida de Orlando em um passado não tão distante, não posso reclamar nenhum pouquinho de Nova Iorque. Comemos muitíssimo bem, desde apple bees, red lobster e bubba gump até fogo de chão (churrascaria brasileira). E outras cositas más, como cupcakes e bolos do Cake Boss (assunto para um post especial), Starbucks, outros cafés da manhã, lanches e por aí vai. E o melhor: nem um quilinho a mais depois de tudo isso. Agradeço as caminhadas diárias imensas e ao controle dessa mente remodelada. Acho que estou no caminho certo.

As compras de Nova Iorque

Olha, eu não levei muito dinheiro, mesmo porque comprar não é o primeiro item da lista de afazeres de nossa viagem. Mas pelamor, que cidade é aquela? Aliás, EUA é sempre assim né. Roupas, cosméticos, eletrônicos, tudo com preços muito mais atrativos que aqui no nosso querido país né. Voltei feliz. ahhaha

Rever as gachos

A deprê do final da vaigem só não rolou porque voltei para a casa e reencontrei minhas meninas. Elas fizeram TANTA festa quando nos viram, a Vera até dava gritinhos de felicidade rs Como não amar?

Finalmente tirar meu aparelho

Processed with VSCOcam with f2 preset

Pensa numa pessoa feliz: eu estava LOUCA para tirar de vez o aparelho. Foram mais de dois anos (pela segunda vez) usando esses ferros. Tive que fazer um tratamento dentário bem complexo por conta de perdas ósseas por problemas de mordida (por isso coloquei o aparelho de novo) e entre cirurgias, elásticos e muitos dentistas envolvidos, tirei o sorrisinho metálico. Agora falta muito pouco para eu terminar o tratamento e voltar a visitar o dentista apenas para as tradicionais limpezas semestrais. Amém!

Related posts:

18
Apr 14
Há 10 anos…
Por Nanda às 08:31 em amor, momentos especiais, namoro

Us

Aquele primeiro olhar, o primeiro beijo, a promessa de nos reencontrar. Há 10 anos exatos eu o conheci em uma chácara, e depois disso nunca mais nos separamos Depois disso tudo mudou, pra melhor, MUITO melhor. Só pra ficar registrado que há dez anos minha vida faz mais sentido, e tudo ficou mais lindo e incrível. 10 anos de muitas felicidades. Que venham os próximos 10, e mais 10, e mais 10…

Related posts: