project life

39 posts

PL 2016: o álbum

Eu já falei diversas vezes aqui no blog sobre Project Life e o quanto sou apaixonada por esse projeto. É uma maneira linda de registrar nossas memórias através das fotos que tiramos. Eu acredito realmente que nossas memórias são importantes e devem ser registradas. E não só os grandes eventos de nossas vidas. Nosso dia a dia, especialmente depois da chegada da Clarice, Em 2012 eu fiz a primeira vez o projeto e, logo depois, mandei revelar o primeiro álbum. Na época eu ainda usava muito o photoshop (tinha tempo né rs), e fiz todas a páginas no PS. Em 2013 fiz outro álbum, de fotos do Instagram. Aí em   em 2014 eu comecei de novo o PL e não terminei o álbum devido a grande revolução na minha vida (leia-se gravidez rs), mas tenho vontade de terminá-lo. Ando fazendo umas páginas daquela época, quem sabe rs

Em 2015 eu descobri o aplicativo do project life. Minha vida mudou. Eu conseguia fazer todas as páginas na telinha do meu celular. Enquanto Clarice dormia no meu colo eu registrava nossa vidinha semana a semana. E o álbum pronto ficou absurdamente lindo. Claro que em 2016 eu continuei fazendo as páginas pelo aplicativo (e acho que tão cedo não vou parar).

Pra quem não liga muito para fotos ou registro do dia a dia, não vai entender o quão especial esses livros são. Eu pego na mão e revejo as primeiras semanas da Clarice em casa, um pedacinho da nossa vida tão lindamente registrado. É incrível rever e eu vivo pegando eles e me emocionando. Enfim, tudo isso pra falar que terminei o álbum de 2016, mandei revelar no shutterfly e ele ficou MARAVILHOSO, como sempre.

Único detalhe é que dessa vez fui taxada e tive que pagar uma grana extra para tê-lo em mãos. Mas mesmo assim valeu cada centavo.

Esse ano não mostrei as páginas aqui como fiz com o album de 2015, mas quem quiser vê-las, abaixo está o link para o álbum virtual do shutterfly. E já estou fazendo 2017, claro rs Usei o mesmo layout de capa em 2015, 2016 e usarei em 2017. Fica tão lindo vê-los juntos. Preciso mostrar também como estou organizando as fotos reveladas da Clarice em álbuns. Tudo organizado e lindo. Mas é assunto para outro post rs

Click here to view this photo book larger

Shutterfly baby photo books are the perfect way to preserve your baby’s precious moments.

PL 2015: o álbum

IMG_0824

Ando sumida daqui, né? A vida anda mais corrida que o normal e o tempinho que tenho livre só quero dormir. Mas passei rapidinho pra falar que fiz o álbum do PL de 2015. E estou APAIXONADA por ele. Imagina quando chegar impresso? Não vejo a hora. Quem quiser ver como ficou a montagem, clica aqui embaixo. Quando chegar impresso mostro aqui de novo.

 

Click here to view this photo book larger

You’ll love Shutterfly’s award-winning photo books. Try it today.

PL 2015: semana 52 e página final

Semana do natal! Que delícia. Quase última semana do ano. Passamos o natal na minha mãe, pena que Clarice dormiu cedo, acho que ano que vem ela vai curtir mais. À noite ela nem viu a motinho que ganhou da Vovó, mas no dia seguinte até ameacou dirigir rs No dia seguinte também, em casa, nós abrimos nossos presentes, até a Vera e a Glória ganharam bichinhos novos. E amaram! Clarice ganhou um teclado nosso, papai me deu charms pra minha pandora e ele ganhou jogo de vídeo game rs No dia seguinte fomos pra Avai, mas o tempo de chuva e o narizinho escorrendo da Clarice não permitiu a estreia na piscina. Ficou pra 2016 rs Essa semana também ela completou oito meses. Como está ficando mocinha nossa pequena.

Pra finalizar o álbum do PL, porque faltaram os últimos dias do ano na última semana rs fiz um balanço do ano de 2015 e retrospectiva da Clarice. Aquela bochecha que estava dentro da minha barriga agora é uma menininha linda, cheia de vontades, que cresce saudável, feliz e cheia de amor. Tem como 2016 não ser bom?

PL 2015: semana 51

IMG_0547

Penúltima semana do PL. Gente, nem acredito que vou terminar o ano junto com o PL. O de 2012 eu terminei em 2014. Mas, como já falei aqui, acho que nunca mais vou deixar de fazer o PL. Ver nossas memórias registradas não tem preço. Mentira, tem preço sim, o app, os kits, é tudo pago rs E o álbum vai ficar super caro por conta do nosso amigo dólar. Mas o que eu quero dizer é que vale muito a pena. Ver e relembrar nossos momentos juntos vai ser demais. E quando a Clarice puder ver como foi sua vidinha desde o nascimento? Me emociono só de imaginar.

Semana deliciosa essa com direito a sessão de fotos de natal, primeira vez comendo melancia (e não curtiu muito não rs) e presentes da vovó (antes do natal). Tem como não gostar?

PL 2015: semana 50

IMG_0548

Ahn antepenúltima semana do ano. Dezembro aí, quase acabando, as páginas finais ficando prontas e eu doida pra colocá-las logo em um álbum e vê-las impressa. Olha, já andei revendo as páginas do começo do ano e me emocionando com tantas coisas que vivemos nesse 2015. Aquela bebezica pequena agora tem seis dentes na boca, engatinha certinho e aprendeu a ficar em pé, apoiada nas coisas. Aquela bebezica sabe gritar (e que garganta), vem pra casa com trabalhos da escolinha, almoça e janta super bem, é a menininha mais risonha e engraçada que eu conheço. Ahn que delícia ter todos esses registros. Já estou pensando no PL de 2016.

PL 2015: semanas 48 e 49

IMG_0550

Ano quase terminando e eu não posso no finalzinho deixar de postar as últimas semanas né! Confesso que não vejo a hora de ver todas as páginas no álbum. Vai ficar lindo, e todo nosso primeiro ano junto da Clarice registrado. Acho que nunca mais vou deixar de fazer PL rs Falando na semana 48, foi a semana que Clarice começou a jantar e já foi raspando o pratinho. Graças a Deus ela está comendo super bem. O tempo deu uma enlouquecida e fez frio em Bauru, Clarice pegou o primeiro resfriadinho mais sério e teve que tomar remédio. Mas passou super rápido, graças a Deus. Continua super bem na escola e cada dia mais linda.

IMG_0549

Semana 49 cheia de emoções. Teve apresentação de final de ano na escola (bem no dia do meu aniversário), teve o batizado da Clarice, teve presente lindo pra ela (imagem de nossa Senhora <3 – da madrinha). Coração cheinho de amor e alegrias por aqui.

PL 2015: semana 47

Depois que voltei a trabalhar, adeus bloguinho. Os dias são bem corridos, e eu não vejo a hora de buscar a Clarice na escola pra ficar com ela. Como eu quem mando toda a alimentação dela pro berçário, ainda tenho que arrumar diariamente as coisinhas dela (tenho congelado algumas coisas pra facilitar). Mas aos poucos vou me organizando pra tentar postar mais aqui, estou adorando registrar pra no futuro relembrar tudo isso.

Nessa semana do projeto, Clarice completou sete meses, conheceu o papai noel, fomos em um evento de vôlei do banco, teve muita coisa legal. Foi a primeira semana que eu voltei a trabalhar e ainda estava com o coração apertadinho (hoje estou mais adaptada).

Enfim, vou atualizando as páginas que tem mais três semanas prontinhas. Em breve volto (eu espero). 

PL 2015: semana 46

IMG_8606

Que semaninha delícia! Clarice agora consegue ficar sentada sem apoio e sem cair para os lados rs ela as vezes ainda dá uma bambeada, mas fica até assistindo desenho sentada. Coisa mais linda do mundo. Agora ela já está ficando mesmo na escolinha, voltei a trabalhar na sexta e os horários deram certinho. No final de semana ela raspou o pratinho com a comidinha pela primeira vez com a mamãe (a tia da escola já tinha dito que ela estava comendo toda comidinha). Não poderia ficar mais feliz. Ela também fez seu primeiro trabalhinho da escola, pintou e carimbou as mãozinhas. A mamãe baba. Agora oficialmente o trabalho fora de casa está de volta e aos poucos nos adaptamos. O importante é nossa pequena estar bem.

PL 2015: semana 45

IMG_8364

Semana 45 e montamos nossa árvore de natal. Que delícia, montar já pensando em todos os anos que vamos montar daqui pra frente pensando na alegria da nossa boneca. Aproveitei um banho para tirar umas fotos da Clarice e ficaram a coisa mais maravilhosa do universo. Sou suspeita, mas ela ficou incrivelmente linda <3

Essa semana também começou a adaptação na escolinha e mais uma vez ela me surpreende. Ficou super bem, brincou, dormiu, comeu, tudo direitinho. Ela está até feliz na escola e meu coração está tranquilo por isso. Minha mocinha está crescendo <3 <3

PL 2015: semana 44

Semana 44 registrada no álbum com novidades. Estou ficando repetitiva rs mas toda semana agora tem novidades na vidinha da Clarice (e nas nossas também). Comeu a primeira papinha salgada. No primeiro dia comeu super bem, mas depois tomou a bendita vacina dos seis meses e aí não quis mais comer. Muita paciência nessas horas. A menina só quer frutinha e peitão. Até compramos cadeirinha nova pra ela rs mas não adiantou muito não. 

A menina também ganhou um tapetão de EVA enorme pra poder rolar e minhocar a vontade no chão, porque na cama não dá mais pra ficar rs ela rola muito rápido, tenho medo dela cair. 

Vovó voltou de viagem e trouxe dois chapeuzinhos de presente, ficaram lindos. A próxima semana tem mais novidades, com Clarice começando no berçário. Veremos!