Post ultra mega super atrasado, recebi uma mensagem de dia das mães no serviço que achei linda e vou compartilhar com vocês:
Elas sabem conjugar, como ninguém, alguns verbos. Numa lista incompleta diante de tanta força e energia, são elas que amam, beijam, carregam, distraem, ensinam, fortalecem, garantem, inventam, jogam, lutam, mimam, ninam, orientam, protegem, resgatam, salvam, torcem e vencem. Quando preciso, ralham, discutem, repreendem, castigam. E muitas vezes sofrem, choram, buscam, desafiam e superam-se.
Para elas, somos eternos meninos e meninas e nós, mesmo crescidos, vez ou outra, gostaríamos de fazer voltar a bobina do tempo para nos deitarmos em colo acolhedor e, outras tantas, ansiamos de novo pela proteção de um útero para nos salvar do mundo. E, quando longe – às vezes muito longe, nesta distância que a morte inventa –, tudo daríamos pela sua presença amiga e protetora, um anjo da guarda de carne e osso que a vida nos dá.
Algumas se tornam esta força inesgotável e este sempre presente amor pela realização de uma possibilidade biológica. Outras, na impossibilidade da gestação física, fazem-se portadoras da mesma força pela via do coração, quando o abrem a crianças que, sem este gesto, estariam condenadas a mais dura das solidões, a ausência de um lar. Outras tantas, a quem a vida priva da constituição de uma nova família, fazem dos pais e irmãos, dos amigos e colegas de trabalho, os seus filhos potenciais e cercam-nos de cuidados e proteção. Ou ainda, no trabalho voluntário, tornam-se mães de centenas de crianças, jovens e adultos.
Por conta delas, e por esses e outros tantos e inesgotáveis motivos, o mundo e a vida ficam mais bonitos e o caminho mais suave. E nós, por lições que aprendemos – de nossas mães biológicas, de nossas mães do coração e de nossas mães amigas – somos melhores pelo legado de sua presença, mesmo quando a presença se faz saudade que não mais acaba.
Que neste domingo que lhes reservam os calendários, a lembrança destes rastros de luz que mulheres mães nos dão todos os dias e nos legaram com suas vidas levem-nos a valorizá-las e a amá-las cada vez mais, em todos os outros dias de todos os outros anos por vir.
Pra minha mãe eu dei uma bolsa linda e uns sabonetes do boticário (delícia). E eu, como sou mãe também (não de um filho normal, mas de um filho canino), ganhei o presente mais lindo de todos:
Ownnnn, um colarzinho com um pingente do meu filhotinho. Não é lindo!?
que fofooo, adorei o pingente
Bjs
Fê
Ai amei o pingente!!!!!!!!!!!!! De onde é?? tem pra vender online?!?! Preciso de um!! Aliás, de um colar com dois pingentes pq são dois filhos! kkkkkkkkk
Ai que LINDO… tem em rosa?
Lindo seu presente de dia das mães… adoro esse pingentes cravejados.
e o texto é maravilhoso!
Já tá guardadinho!!!
Bjks e boa semana