Budapeste

fotocapa1 E eu nem sabia que iam lançar esse filme. Semana retrasa que eu fui no cinema assistir Wolverine vi o cartaz. Babei! Budapeste é um dos meus livros favoritos do Chico Buarque. Um dos primeiros que li desse escritor-músico-compositor que eu tanto admiro. Um livro simples, encantador, como Chico.

Corri procurar o trailler e já me encantei com a trilha sonora em português-hungaro. Língua estranha. A única língua que o diabo respeita.

Andei lendo algumas críticas na internet e não estão falando muito bem não. Mesmo assim, estou doida pra ver o Leonardo Medeiros no papel do José Costa, eu gosto bastante desse ator.

Sinopse: José Costa (Leonardo Medeiros) é um ghost-writer, escritor especialista em escrever livros para terceiros sob a condição de permanecer anônimo. Na volta de um congresso, Costa é obrigado a fazer uma escala imprevista na cidade de Budapeste, o que desencadeará uma série de eventos envolvendo-o em uma surpreendente história. Casado com Vanda (Giovanna Antonelli), uma famosa apresentadora de telejornais, Costa conhece Kriska (Gabriella Hámori) em Budapeste. Com ela aprende húngaro, que segundo dizem, “é a única língua que o diabo respeita”. Durante as diversas idas e vindas entre o Rio de Janeiro e Budapeste, Costa se alterna entre o seu enfeitiçamento pela língua húngara transformada em paixão por Kriska e suas raízes pessoais ancoradas no seu amor por Vanda. Baseado no famoso livro de Chico Buarque, Budapeste nos leva a uma fascinante viagem de um homem separado entre dois continentes e divido por duas mulheres.

Elenco:

Leonardo Medeiros … José Costa
Gabriella Hámori … Kriszta
Giovanna Antonelli … Vanda
András Bálint
Andrea Balogh … Shorthand-writer
Nicolau Breyner … French Ghost Writer
Ivo Canelas … Álvaro
Péter Kálloy Molnár
Antonie Kamerling … Kaspar
Tamás Puskás
Ádám Rajhona
Sandor Istvan Nagy … Fan at airport
Oliver Simor … Pub Guest

E o trailler:

Eu quero! Espero que lance logo nessa cidade de interior. Humf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo