Sua fonte

nanda_fonte

Passeando pela blogosfera achei uma dica incrível: um site que você faz sua própria fonte free. Não é o máximo? Você baixa o template, preenche, scaneia, faz o upload, clica num botão e pronto. Sua fonte para download estará disponível. Tudo muito simples e rápido. A geração da fonte é super interligente: ela entende cedilha, acentos  e alguns caracteres especiais(quando você preenche no template no lugar correto). E funciona direitinho.

Eu já havia comentando aqui que tinha feito minha própria fonte, mas foi paga e não ficou certinha. Como não sabia como ia ficar, depois de pronta tinha que fazer uns ajustes, e para arrumar tinha que pagar novamente, então deixei do jeito que estava e usei poucas vezes.

É mais fácil fazer as letras de forma, mas se quiser de mão mesmo tem que prestar atenção nas “perninhas “. Vcê tem que pensar que na hora de juntar as letras e formar a palavra elas tem que ficar certinhas.

Eu preenchi duas vezes o template porque não tinha ficado do jeito que eu queria. Ainda quero fazer uns ajustes, mas por enquanto estou contente com o resultado.

Algumas dicas: preencha de caneta preta e force a mão para não sair falhas nas letras. Se tiver uma caneta de ponta porosa (não tão grossa) acho que sai ainda melhor.

Corre lá fazer a sua e depois me mostra, hein!

Quem quiser usar a minha, deixa um comentário que eu mando por email.

Link

7 comentários em “Sua fonte

  1. Ja entrei nesse blog “yourfonts” mas não consigo concluir. Tem q pagar 9.95 (dólares????) não sei. Preciso de sua ajuda de como criar gratuitamente ou então, compartilharei minha letra com você e vc faz para mim ? Obrigada

  2. PODE PASSAR, AGORA TENHO UMA COLEÇãO DE FOTES !
    UMA PRIMA MINHA E DESING ENTAUMELA ME PASSOU TODAS SUA FONTE, QUE SãO: 1233 FONTES !!
    AGORA QUERO AS MELHORES E A SUA é UMA DELAS !
    SE OS OUTROS OU VC QUISER UM BOM SIT PARA BAIXAR ESSE SãO OS MELHORES E GRATUITOS !:

    dafont.com e
    urbanfonts.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo