Qual é o seu estilo?

Vocês já se perguntaram isso alguma vez? Digo vocês pessoas normais como eu, que tem orçamento limitado para manter um bom visual para trabalhar, sair a noite, ficar em casa, almoçar na casa do sogros e por aí vai.

Eu andei reparando em mim recentemente, principalmente por conta de umas comprinhas que fiz na viagem, e cheguei a seguinte conclusão: meu estilo é um tédio. ahahahha. Sério. Olha só:

As cores básicas das minhas roupas são: preto, cinza, azul e marrom

As cores básicas dos meus sapatos são: preto, azul, bege

Minhas cores favoritas de sombra: prata, cinza escuro, bege, marrom, preto

Sem graça né? Tenho algumas peças de roupas coloridas, mas o basicão é assim mesmo. Pra trabalhar, sair a noite, almoçar fora, sempre mais ou menos a mesma coisa.

Isso me fez chegar a uma conclusão nas últimas férias: fiz aquela limpeza no guarda roupa e deixei somente as peças que eu realmente uso. Ninguém melhor do que eu para saber que aquele vestido guardado há uns quatro anos no armário esperando um dia para ser usado, não vai ser usado, né? Embarcando na ideia do menos é mais, estou tentando deixar somente as coisas que eu realmente uso, e assim  tenho mais opções usáveis no meu guarda roupa, certo?

Desde que decidi pensar mais a respeito de muitas coisas na minha vida (faz pouco tempo isso, estou engatinhando nessas decisões – e é assunto para outro post), precisei fazer alguns ajustes em casa. Esse post nesse blog me ajudou também em relação a compras. Claro que ele não determinou o que irei fazer a partir de agora, mas me ajudou em algum momento da minha nova direção.

Então fiz a limpeza e muita coisa foi (e ainda vai) pra doação. Inclusive bolsas e sapatos. Antigamente comprava bolsas sempre que achava bonitinho. Hoje em dia, invisto um pouquinho mais em uma bolsa que sei que vai durar anos. Atualmente tenho cinco favoritas (três pretas, uma marrom xodó master e uma laranja e bege). São o suficiente para mim.

Sapatos eu gosto bastante, uso muito peep toe para trabalhar. Eles são confortáveis e apesar do salto, consigo ficar bem com eles, pois não ando muito no trabalho e fico bastante tempo sentada. É o único item do meu vestuário mais tchã, se é que me entendem rs. São os meus favoritos. Para ficar em casa, opto por sapatilhas ou melissas. Bonitas e confortáveis.

Tá vendo como meu estilo é básico mesmo? Se eu pudesse teria um closet enorme com roupas lindas, muitas opções, mas tenho certeza que seria tudo bem parecido rs. Quando eu gosto de uma roupa, compro três peças iguais, as vezes somente de cores diferentes. Sapato é a mesma coisa. rs Mesmo modelo, cores diferentes.

Olhem esses três sweaters que eu comprei na Macys em NY por vinte doletas cada (acreditem, o preço estava demais, né?):

DSC_0511 copy

Tres iguaizinhas: só mudam as cores. E acreditem em mim, essas são algumas das poucas blusinhas com cores diferentes no meu armário rs

Outra coisa que me ajudou bastante nesse processo de saber tudo que eu tenho no guarda roupa (e usar) é  o cabide. Parece bobo, mas realmente faz a diferença. Comprei os cabides de veludo na loja OZ, online mesmo (e depois descobri que nas Lojas Americanas também tem pra vender – só que é um pouco mais caro). Eu já queria esses cabides porque eles deixam as blusinhas certinhas e elas não escorregam. Me dava uma raiva quando eu abria o guarda roupa e tinha blusinha caída por que não parava no cabide rs. Segundo, com todos os cabides iguais parece que o guarda roupa cresce: sério, além de bonito eles poupam espaço. E terceiro, você consegue visualizar com uma olhada todas as blusas penduradas. Maravilha, não? Vale a pena pagar o preço.

Estou no direito agora de repor umas peças de roupas/sapatos, principalmente para trabalhar. Não me preocupo muito com as roupa que fico em casa ou saio aos finais de semana, mais com a roupa de trabalho mesmo, pois trabalho em um ambiente mais formal. Minhas opções:

Minha marca favorita de sapatos peep toe: Lara. Antigamente se chamava Lara Costa, não sei porque agora é só Lara. rs O preço é super legal, a qualidade excelente e o tamanho 33 é perfeito para o meu pé. Sim, eu calço 33 rs. O primeiro e o terceiro eu comprei. O segundo estou desejando absurdamente. O quarto é da marca Vizzano, tenho alguns também e são ótimos, mas a Lara ganha. Todos eles tem outras opções de cores que eu também queria, principalmente o primeiro. Eu queria o azul e o bege rs. Mais uma vez meu super estilo dominando.

Uso bastante calça social também por causa do trabalho. Havia comprado algumas novas em nov/dez que estão ainda ótimas, mas devido ao meu processo de emagrecimento estão todas ENORMES. No início da semana separei SETE para apertar. Duas não deu porque estavam muito grandes e se apertassem iam ficar deformadas (já foram para doação). Ontem já separei mais cinco. Cores super ousadas (só que não ahahah). Essa da ponta direita é número 42 e está grande. Pensa numa pessoa feliz.

DSC_0504 copy

Quanto as blusinhas, sou BEM basicona mesmo. Modelos simples, lisos, as vezes umas listras, cores mais sóbrias. Pra vocês terem uma ideia, comprei várias na viagem. Quando fui tirar as etiquetas, vi que tinha somente nas cores cinza, preta e azul. Só essas cores. rs. Com exceção daqueles sweaters ali em cima, né? rs

Então, esse é meu estilo de vestir. Claro que tudo isso é completamente influenciado pelo meu ambiente de trabalho. Se eu pudesse, trabalhava de jeans e tênis mesmo rs. Mas eu gosto de me arrumar assim. Em breve volto falando de meus produtivos de beleza favorito. E vocês, já pararam pra pensar qual seu estilo? Já tentaram focar naquilo que vocês realmente gostam? No final das contas, o guarda roupa fica muito mais amigo e aquela história de não tenho nada pra vestir vira lenda rs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo