Dia das mães

Post ultra mega super atrasado, recebi uma mensagem de dia das mães no serviço que achei linda e vou compartilhar com vocês:

Elas sabem conjugar, como ninguém, alguns verbos. Numa lista incompleta diante de tanta força e energia, são elas que amam, beijam, carregam, distraem, ensinam, fortalecem, garantem, inventam, jogam, lutam, mimam, ninam, orientam, protegem, resgatam, salvam, torcem e vencem. Quando preciso, ralham, discutem, repreendem, castigam. E muitas vezes sofrem, choram, buscam, desafiam e superam-se.

Para elas, somos eternos meninos e meninas e nós, mesmo crescidos, vez ou outra, gostaríamos de fazer voltar a bobina do tempo para nos deitarmos em colo acolhedor e, outras tantas, ansiamos de novo pela proteção de um útero para nos salvar do mundo. E, quando longe – às vezes muito longe, nesta distância que a morte inventa –, tudo daríamos pela sua presença amiga e protetora, um anjo da guarda de carne e osso que a vida nos dá.

Algumas se tornam esta força inesgotável e este sempre presente amor pela realização de uma possibilidade biológica. Outras, na impossibilidade da gestação física, fazem-se portadoras da mesma força pela via do coração, quando o abrem a crianças que, sem este gesto, estariam condenadas a mais dura das solidões, a ausência de um lar. Outras tantas, a quem a vida priva da constituição de uma nova família, fazem dos pais e irmãos, dos amigos e colegas de trabalho, os seus filhos potenciais e cercam-nos de cuidados e proteção. Ou ainda, no trabalho voluntário, tornam-se mães de centenas de crianças, jovens e adultos.

Por conta delas, e por esses e outros tantos e inesgotáveis motivos, o mundo e a vida ficam mais bonitos e o caminho mais suave. E nós, por lições que aprendemos  – de nossas mães biológicas, de nossas mães do coração e de nossas mães amigas – somos melhores pelo legado de sua presença, mesmo quando a presença se faz saudade que não mais acaba.

Que neste domingo que lhes reservam os calendários, a lembrança destes rastros de luz que mulheres mães nos dão todos os dias e nos legaram com suas vidas levem-nos a valorizá-las e a amá-las cada vez mais, em todos os outros dias de todos os outros anos por vir.

Pra minha mãe eu dei uma bolsa linda e uns sabonetes do boticário (delícia). E eu, como sou mãe também (não de um filho normal, mas de um filho canino), ganhei o presente mais lindo de todos:

colar

Ownnnn, um colarzinho com um pingente do meu filhotinho. Não é lindo!?

4 comentários em “Dia das mães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo