Vera & Gloria

Pra falar da Gloria eu preciso falar antes da Vera. A Vera completou sete meses nesse mês. Cinco meses que ela está com a gente e parece que sempre esteve. Chegou pesando um quilo e meio e agora está uma toicinha: seis quilos. Em constante controle alimentar (igual a mãe rs).

Ela é a alegria da casa. Quando a gente chega faz a MAIOR festa. É super carinhosa, adora dormir na cama com a gente, é muito gostosa (adoro abraçar e beijar ela rs). Mas não se engane com essa carinha fofa. Ela é SUPER elétrica. Adora roer o rack e já destruiu TRÊS caminhas. Ela rasga a caminha e tira toda espuma de dentro. Santinha, não?

DSC_4641

É super puxa saca do Bruno rs. ADORA ele. Dorme Dormia em cima da cabeça do Bruno, no travesseiro. É super pedinte, faz uma cara de dó quando estamos comendo.

Eu sempre quis ter um pug porque acho fofa a raça, sempre soube que eles são carinhosos, cheios de vida e encantadores. Mas não sabia que era tão bom assim.

Ter um pug dá trabalho. Logo que a Vera veio pra casa eu não sabia o que tinha que fazer com as dobrinhas em cima do nariz dela: conclusão, assou e estava com começo de fungo. Tadinha. Agora todos os dias eu limpo as dobrinhas e passo uma pomadinha. Passo lenço umedecido, depois um lencinho seco e a pomadinha. Limpo os olhinhos e a orelinha também. Controlo a ração, porque ela já está gordinha (imagine se eu não controlasse rs). Ela toma banho de 15 em 15 dias. Tem um monte de vacina a mais pra tomar, pois por ser uma raça sem fucinho (braquio sei la o que) uma simples gripe pode ser perigosa demais. Eu já sabia que dava um certo trabalho, mas já me acostumei.

A Vera é um reloginho também. Por volta das seis e meia / sete horas da manhã já desperta. Como ela voltou a dormir na caminha por causa da irmã, quando o apartamento clareia ela já começa a chorar pedindo pra subir na cama. Eu subo um pouquinho, mas logo tenho que levantar porque ela pega fogo. E a gachinho (apelido da Glória) também.  Enfim, a rotina mudou totalmente em casa e eu adorei.

Agora com a Glória está ainda melhor. A Vera deu uma acalmada no sentido de querer atenção o tempo todo (agora as duas brincam juntas, umas fofas). Mas ainda continua arteira, e sinto que está levando a irmã para o mesmo caminho hehehe.

Eu adoro as minhas duas filhinhas e nossa casa está ainda mais feliz. Depois faço outro post para falar da chegada da Glória, adaptação dela com a Vera. Uma coisa eu digo: ela já está fazendo xixi no tapetinho. Linda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo