Blog Action Day

É hoje que muitos blogues se unirão para discutir esse assunto que há tempos deixou de ser um problema local para se tornar um problema mundial. Mas o que nós, em nossa unidade, estamos fazendo para evitar que o mundo se torne de plástico?

Como nos re-educar para que aceitemos que a realidade está aí, na nossa porta, e se não nos conscientizarmos logo a vida do nosso planeta esta correndo um grande risco?

Será que para que as empresas acordem deverão esperar por mais grandes desastres que, mais que comprovadamente, estão relacionadas ao aquecimento global devido a interferência humana no meio ambiente?

Eu, em minha pequenez, procuro colaborar. Em casa, separamos o lixo reciclável e na terça feira colocamos na rua. A coleta seletiva passa toda terça-feira pela manhã, e é triste ver como são poucas as pessoas que colaboram dessa forma. Na escola, também separamos os papéis e papelão, e o moço da reciclagem passa cerca de uma vez por mês pra recolher. Os professores trabalham com os alunos cada vez mais temas relacionados ao meio ambiente. Aquecimento global e economia de água é assunto já visto na primeira série, junto com as primeiras letras. Isso porque a coisa está séria mesmo!

E são os nossos pequenos atos que trarão grandes diferenças. Muito se fala, mas pouco se faz. Devemos a partir de já agir. Na escola, no trabalho, em casa, devemos pensar que nossas atitudes farão parte de um todo. Um todo que transformará o nosso planeta numa terra habitável para os nossos descendentes.. sinceramente é o que eu espero! Faça a sua parte. Faça a diferença. Proteja o seu planeta!

4 comentários em “Blog Action Day

  1. Essa ideia vai pegar assim eu espero Nanda porque se não agirmos agora mais tarde pode ser muitooo Tarde e ai não teremos muito o que fazer … Faz uns dias que não passava por aki estava com saudades adorei os outros post … beijos Dani otima semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo