Andei lendo: O jogo do anjo

O Jogo do Anjo, Carlos Ruiz Zafon

Sinopse: Aos 28 anos, desiludido no amor e na vida profissional e gravemente doente, o escritor David vive sozinho num casarão em ruínas. É quando surge em sua vida Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem exata é um mistério, mas sua fala é suave e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro e sua simples aparição parece devolver a saúde ao escritor. Contudo, o que ele pede em troca não é pouco. E o preço real dessa encomenda é o que David precisará descobrir.

Em O Jogo do Anjo, o catalão Carlos Ruiz Zafón explora novamente a Barcelona do início do século XX, cenário de seu grande êxito internacional A Sombra do Vento, que vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo. Lançado este ano na Espanha, O Jogo do Anjo já ultrapassou a marca de um milhão de exemplares vendidos.

Resenha: eu adoro a narrativa do Carlos Ruiz Zafon, já havia lido A Sombra do Vento e me encantado com a sua maneira de descrever os cenários, as pessoas e os fatos nos mínimos detalhes, deixando a leitura prazerosa. Em O Jogo do Anjo não foi diferente. O livro é realmente MUITO bom. Um suspense do início ao fim, e quanto mais você tenta descobrir o que está acontecendo, novos fatos aparecem e te surpreendem.

É uma história que envolve amor, amizade e, sobretudo, uma história sobre livros, já que mais uma vez o autor narra nas entrelinhas a importância da alma do livro e dos seus autores.

Pra quem gosta de um bom suspense, envolvendo paixões e surpresas, é um ótimo livro.

2 comentários em “Andei lendo: O jogo do anjo

  1. Caramba, parece muito legal. Só de ler a sinopse dá curiosidade de ler a história toda ! =] Eu sou muito viciada em livros, de qualquer gênero e de qualquer espécie !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo