Meus hábitos de leitura

Inspirada pelos posts das amigas Luma, Táta e Mi, decidi escrever os meus hábitos de leitura, e temos tantas coisas em comun =D

  • Gosto de “pegar” no livro pra ler, folhear as páginas, sentir o cheiro (cheirinho de livro novo me encanta). Sendo assim, os e-books ainda não me conquistaram
  • Leio UM livro de cada vez. Não consigo misturar, meu cérebro fica me avisando que tem outro livro “na frente”, eu fico ansiosa, não presto atenção em nenhum (louca?)
  • Também não consigo ler escutando música. Me desconcentra, me tira do foco. Quando eu leio fico hipnotizada, não gosto de interrupções
  • Pelo motivo acima, normalmente leio antes de dormir, quando a casa está em silêncio. Deito confortavelmente e me entrego a leitura
  • Adoro best-sellers, confesso. Compro MUITOS livros influenciada pela mídia e não me arrependo.
  • Organizo meus livros por autor. E tamanho. Quando gosto do autor, quero comprar todos os livros. É assim com Saramago, Chico Buarque, Machado de Assis, Gabriel Garcia Marquez. E por aí vai.
  • Gosto de comprar os livros com as mesmas edições, capas parecidas. Quando não acho mais, fico triste, parece que o livro não é o certo.
  • NÃO, NÃO gosto de emprestar livros. Só empresto pra quem realmente eu sei que vai cuidar como eu cuidaria. Sempre uso marcadores pra não usar o do próprio livro. Morro de dó quando vejo um livro usando aquela partinha pra marcar a página e deixando-o todo torto. Acho que as editoras poderiam abolir aquilo.
  • Influenciada pela Táta, a coleção de marcadores está crescendo.
  • Não escrevo em livros #fato Se tiver que anotar alguma coisa, pego post-it, outros papéis, resenha no pc. Só aceito coisas escritas se for uma dedicatória =D
  • Adoro ler em viagens. Quando eu pegava ônibus pra ir trabalhar eu lia MUITO mais. Sempre levo um livro na viagem, ou compro um por lá pra ler.
  • AMO revistas. Devoro inteirinha. Assino info, exame, isto é, e SEMPRE compro gloss, criativa, cláudia e outras muitas mais. Sou apaixonada por bancas de revistas e livrarias.
  • Acordo todo dia mais cedo pra ler o Jornal. Quando não leio, parece que estou perdida. Como dificilmente assisto tv, me atualizo pelos jornais.
  • Único livro que abandonei até hoje foi “Carta ao Pai” do Kafka. Êta livro difícil. Todos os outros fui até o fim, mesmo se não estava gostando.
  • AMO de paixão quando um livro me empolga tanto que não consigo nem dormir. Foi assim com o último livro do Harry Potter, ia dormir mais de quatro horas da manhã. Com Marley & Eu também, li em dois dias e depois parecia um zumbi.
  • Sempre paro de ler um livro em um capítulo. SEMPRE!
  • Não tenho preconceitos contra nenhum tipo de livro. Até auto-ajuda e chick-lit leio e me empolgo (com alguns, claro). Só não tenho muito o costume de ler quadrinhos (depois de mais velha, porque quando era pequena lia MUITO os gibis que mami assinava). Preciso retomar esse hábito!
  • Adoro dar livros de presente (e ganhar também). Se alguém tiver alguma dúvida do que me presentar, um livro vai SEMPRE me fazer feliz.
  • Eu e Bruno, juntos, temos uma coleção linda e enorme de livros (By the way, em breve iremos uní-las hihihi). Compartilhamos gostos parecidos de livros e autores.

Quanta coisa, né? Ler realmente é um dos meus hobbies preferidos. E vocês, já contaram seus hábitos? Quero saber =D

7 comentários em “Meus hábitos de leitura

  1. Nanda, às vezes gosto de escrever na primeira folha do livro o meu nome e a época que eu comecei a ler a primeira, assim: “Primavera, 2009”, “Inverno, 2004″… doidice! Gosto de dedicatórias.

    Muitos hábitos parecidos. ADOREI! Qq dia faço um post desses prá mim tb!
    Um beijo!

  2. Nanda! Eu tb amo livros e temos muitas manias parecidas!!!! Eu tb não consigo parar de ler no meio do capítulo, sempre tenho q terminar, nem q esteja morrendo de sono ou cansaço! E tb so consigo ler no silencio, e tenho q ter o livro nas mãos tb. Ih, ta vendo, meu comments vai ser copia do post rs meu sonho e ter uma daquelas estantes lindas e enormes, q ocupa uma parede inteira e colocar todos la para ficar admirando rs
    bjs querida!

    1. Oie Pri
      Que delícia sua visita. Acho que nós leitoras compulsivas temos tanto em comum, né? =D
      Eu também queria uma estante que pegasse uma parede inteira pra separar os livros por cor. Ia ficar lindo, né? =D
      Beijosss

  3. Ah Nanda que coisa mais tri ver os teus hábitos 🙂

    # Organizo meus livros por autor. E tamanho. Quando gosto do autor, quero comprar todos os livros. É assim com Saramago, Chico Buarque, Machado de Assis, Gabriel Garcia Marquez. E por aí vai.
    # Gosto de comprar os livros com as mesmas edições, capas parecidas. Quando não acho mais, fico triste, parece que o livro não é o certo.

    Super te compreendo, eu fico muito chateada com capas de coleções diferentes… mas me chateia mais quando eles mudam a capa depois que o livro vira filme, detesto capa de livro com poster de filme.
    Faltam alguns para mim terminar de completar a coleção do Saramago e do Gabo… mas chego lá…

    estrelinhas coloridas…

    1. Oie Mi

      Também não gosto de livros com poster de filme. Super estraga, né?
      Do Saramago já tenho todos =D Eu e Bruno juntos, claro!
      Do Gabo falta alguns, é difícil encontrar todos, né? Mas já li quase tudo.
      Beijoss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo