Meme literário – Dias 25, 26, 27 e 28

Tem algum livro que você tenha mais de uma edição do mesmo?
(Se sim, por que?)

Que eu me recordo tem um: A hora da Estrela em duas versões. Uma que ganhei na escola há vários anos, por ser uma das melhores alunas da sala (#orgulhinho). E outra que minha mãe me deu de presente recentemente. Eu adoro esse livro, e não tenho coragem de me desfazer de nenhum deles.

Qual o maior (em número de páginas) livro que você já leu? 
(Quanto tempo demorou? Fale sobre ele.)

Primeiramente eu pensei no livro ‘O mundo de Sofia”. Mas a resposta certa é Senhor dos Anéis. Li esse livro tem no mínimo oito anos. Na época meu irmão comprou o volume único, demorei um tempão pra ler, não me lembro quanto tempo. Precisaria ler de novo pra relembrar tantos detalhes do livro #deuvontade.  Bruno tem os livros separados, comprou em uma promoção. Acho que dá mais pique ler separadinho, né?

Você costuma fazer anotações enquanto lê?
(Se sim, onde? A ideia de fazer anotações no próprio livro lhe assusta?)

Não escreva no meu livro, please. Eu tinha uma chefinha que ADORAVA escrever nos livros. Ainda bem que só nos livros dela. Eu morro de dó de escrever nos livros, só acho legal quando é dedicatória de alguém. De resto, não, por favor.

O que você faz quando encontra uma palavra que não conhece durante a leitura?
(Para para procurar no dicionário? Anota para procurar depois? Ou tenta deduzir seu significado pelo contexto?)

Normalmente eu tendo deduzir pelo contexto. Mas agora que tenho o iphone sempre perto de mim, tenho o app do Dicionário Michaellis (uma das melhores compras na app store que fiz). Simples e rápido. E isso vale para palavras do dia-a-dia, no serviço, nas aulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo