Meme literário – Dias 9, 10, 11 e 12

Você costuma ficar com todos os livros que compra?
(O que faz com aqueles que não gosta? Troca? Dá? Fica?)

Antes de mudar para o apê eu ficava com todos os livros sim. Mas quando mudamos e meus livros se juntaram aos do Bruno, descobrimos vários repetidos e alguns que já tínhamos lidos e não iríamos ler mais. Eu não tinha coragem de doar e ele também não, até lançarem uma campanha no serviço de arrecadação de livros. Tomamos coragem e lá se foram vários livros para a Biblioteca Municipal. Acho que foi o primeiro passo para deixarmos nossa biblioteca só com os livros que realmente gostamos. Ainda não criei coragem de me cadastrar em sites para trocar livros, eu sou MUITO relapsa com prazos (oi procrastinação, my bff). Quando as coisas derem uma acalmada vou tentar.

Se você pudesse escolher um único livro para ganhar/comprar até o final do ano, qual seria?
(Fale sobre ele)

Estou super curiosa pra ler esse livro. E acho que seria minha escolha. Claro que agora que Jobs morreu tudo fica mais exacerbado, mas eu nem ligo para os xiitas de plantão que acham que  muitos  choraram a morte de Jobs sem nem saber direito o que ele fez. Eu sou team Jobs e tenho um computador com windows (ainda!). E dai? O que seria da minha vida sem meu iphone? Juro que antes de ter não sentia a menor falta, agora não consigo ficar longe. É a vida. E eu agradeço a esse homem por ter transformado nossa forma de comunicação.

Voltando ao livro, baseado em mais de quarenta entrevistas com Jobs ao longo de dois anos – e entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes -, narra a vida atribulada do empresário extremamente inventivo e de personalidade forte e polêmica, cuja paixão pela perfeição e cuja energia indomável revolucionaram seis grandes indústrias: a computação pessoal, o cinema de animação, a música, a telefonia celular, a computação em tablet e a edição digital. Curiosos? Eu também, já vou garantir o meu.

Cite um livro que fez você rir
(Fale um pouco sobre ele)

Ai que difícil. Não consigo me lembrar nenhum livro que eu tenha rido. Doidas e Santas da Martha Medeiros me fez rir em alguns momentos, mas não o suficiente eu acho. Estou precisando de livros divertidos para minha listinha de leitura, vou pegar as dicas nos blogs por aí que responderam essa pergunta 😛

Se você pudesse conhecer um lugar/mundo que só existe nos livros, qual seria?
(Por que?)

Pode ser clichê?! Então, me manda pra Hogwarts vai! Saudades imensas de me aventurar nos livros, me transportar para aquela escola de magia. Confesso que gosto mais do dia-a-dia na escola do que das próprias aventuras com o Lord. As férias, a plataforma pra pegar o trem, as viagems para Hogsmead, são esses momentos que maximizam essa vontade de viver em Hogwarts. Quem quer ir junto, vamos?

5 comentários em “Meme literário – Dias 9, 10, 11 e 12

  1. Que legal suas respostas Nanda. Eu ano passado participei do Meme literário. No começo eu postava uma resposta por dia, depois concentrei as respostas, assim como tu hehhehe. Aja disciplina neh, pra postar todo dia! 😀 Bju

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo