Meme literário – Dias 29, 30 e 31

E o último post do meme chegou (atrasadinho, mas ainda vale, tá?).

Quantos livros em média você costuma comprar por mês?
(Você costuma comprar livros em sebos, ou prefere as livrarias? Compra muito pela internet?)

Eu não compro livros tão regularmente quanto gostaria. Tenho tantos na lista pra ler que deveria parar de comprar por pelo menos um ano. Mas, por exemplo, fiquei uns bons seis meses sem comprar nenhum livro. Aí semana passada achei uma promoção no submarino e saraiva. No submarino os livros da série Como treinar seu dragão por R$9,90. Aproveitei e comprei Os sapatinhos vermelhos que eu quero tanto ler. Na saraiva encomendei a biografia do Jobs (Clarice, menina, chegou ontem!). Aproveitei e comprei o livro da Miriam Leitão que estava querendo ler, A saga brasileira, e pedi mais dois que o Bruno queria, Assassins Creed e a bio do Lobão. Só aí deram quase 10 livros, todos pra lista de leitura. Ainda participei de um amigo secreto literário (assunto pra outro post) e ganhei a biografia de Anne Frank que eu tanto queria. Conclusão, lista de leitura mega super grande.

Qual foi o último livro que você comprou?
(Fale sobre ele.)

Acabei respondendo essa pergunta aí em cima, né? rsrs O que eu queria comprar mesmo era a Bio do Steve Jobs, mas já falei dele um pouquinho por aqui. Então escrevo mais quando terminar de ler.

Qual o livro que você leu esse ano que mais gostou?
(Fale sobre ele)

Não há silêncio que não termine, Ingrid Betancourt. O livro que mais me impressionou, me fez devorá-lo. Porque eu gosto de livro assim, não porque relata a desgraça (embora a narrativa do livro seja sufocante), mas livro que faz você pensar, se colocar no lugar, se transportar para historia, e foi assim que eu fiquei durante dias. Recomendo a leitura para sair da caixinha que a gente vive e descobrir que o mundo pode ser muito mais cruel do que a gente imagina.

2 comentários em “Meme literário – Dias 29, 30 e 31

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo