listas

23 posts

4 amores platônicos famosos

Este post faz parte da blogagem coletiva do mês de maio do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Além de temas de postagens coletivas mensais há uma imensa troca de ideias. Quem sabe assim meu blog não volta a velha forma. Quer participar? Então faça parte do grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

O tema do mês de maio é “5 amores platônicos famosos”. Eu só consegui lembrar de 4. A maioria dos meus amores platônicos são da minha infância. Depois que cresci continuei gostando de artistas e tals, mas minha mente sempre foi muito realista e nunca fui dessas de surtar por causa de algum famoso. Tem outros mais recentes que eu gosto, admiro, acompanho o trabalho e sonho de vez em quando, mas amor platônico mesmo foram esses aqui:

Downloads copy

√ Thomas Sennett: Meu primeiro amor. Faz todo o sentido, né? ahahah a primeira vez que vi esse filme devia ter uns 10 anos de idade e chorei tanto, mas tanto, e fiquei muito impressionada com o final. E por muito, mas muito tempo fui apaixonada pelo Macaulay Culkin. Mas no fundo no fundo era pelo Thomas a minha verdadeira paixão.

√ Edward: outro filme que eu assisti muitas e muitas vezes e por muito tempo sentia uma coisa de amor e pena pelo pobre Edward. O que era aquele olhar? E como pode a população daquela cidade acreditar que ele tinha feito tudo aquilo e se rebelar contra ele? rs Acho que foi aí também que começou meu crush pelo Johnny Depp. De Edward a Don Juan, Jack Sparrow, John Wilmot (um dos melhores), Willy Wonka e Chapeleiro Maluco (e tantos outros mais), acho que ele conquistou o pódio de ator favorito do meu coração. rs

√ Jon Bon Jovi: OMG! Como eu gostei desse cara ahahah Tinha até pasta de plástico com pôsteres, notícia de jornais, revistas e tudo mais. TUDO que saia dele eu comprava (numa época que a internet era somente um sonho). Eu já gostava dele mas foi quando ele lançou o CD solo Destination Anywhere que o amor aconteceu de forma mais intensa. Que homem, gente! ahahah Que voz, que sorriso é esse? Eu lembro que ele foi no Programa Livre e uma menina tomou um chá numa xícara que ele tinha tomado. MORRI DE INVEJA. Sério! ahahaha

Abrindo a cortininha da vergonha a partir de agora:

√ Marcelinho Carioca: sim, eu AMAVA o pé de anjo ahahah Eu adorava o corinthians quando eu era mais nova. Via os jogos, sabia quem eram todos os jogadores e fui até o Pacaembu ver um treino e conhecer os jogadores e técnico (na época o Oswaldo Oliveira). Eu peguei autógrafo de todos. Tinha uma pasta com um monte de coisas do time e, em especial, do Marcelinho Carioca ahahah. Sério. Revistas e pôsteres. Nem eu acredito nisso ahahahah

Tá aí minha listinha!

Perfect Bucket List

Vi no blog da Rita, o Botoezinhos, um post meio antiguinho que falava de Perfect Bucket List. Como ela mesmo explicou, é uma lista de todos os desejos que você gostaria de realizar antes de morrer. E daí que algum gênio da internet inventou imagens que simbolizam esses desejos. Fui correndo pesquisar no pinterest e achei várias imagens que estariam na minha própria Perfect Bucket List.

Minha lista de desejos para realizar antes de morrer não é grande não, confesso que ela já foi muito maior. Aqui embaixo, os meus desejos já realizados:

b9d0b3de6219cb5d49ac48ffb82e8655

– Claro que eu não vivo numa casona dessas dai da foto, mas eu vivo no meu apartamento dos sonhos, do jeitinho que eu queria. E outro apartamento ainda melhor vem por aí. Mais que ticado esse item.

935c23db741391e070f28682d4e2d4c5

– Check duplamente feliz. A maioria dos meus desejos estão relacionados com viagens. Desde que fiz minha primeira viagem para fora do país em 2011, tenho uma lista enorme de lugares que eu sonho em conhecer. Mas esse lugar tinha um cantinho especial no meu coração e depois de visitá-lo ocupa um espaço ainda maior. Pra quem não sabe, foi lá que o Bruno me pediu em casamento.<3

c97e80d0d06fad42500dee3e9bb6f880

– Já falei ali em cima, né? Fui pedida em casamento no lago de Versailles.

86fcd7b67f39e202b30526eb4fe1083f

– Um desejo que sempre existiu em mim: ter um pug. E não é que eu tenho duas pãgas mais lindas, uma de cada cor, uma mais querida que a outra. Ter um pug é uma das sensações mais deliciosas do mundo. Eles são amorosos, carinhosos, companheiros. Não brigam nunca, são dóceis com crianças, um pouco ciumentos rs mas faz parte, né? Amo minhas meninas.

c21b38f1c9153b81bd928cfabd988cf0

– Outro desejo que sempre existiu em mim desde que me apaixonei por fotografia (acho que desde sempre, né). Minha nikita d80 me acompanha há dois anos (antes tive uma câmera da fuji semi profissional e depois um nikon d40). Elas registraram os últimos 10 anos da minha vida lindamente e eu não as abandono por nada nessa vida. rs. Tenho planos de fazer um upgrade, mas antes disso que fazer um curso para aproveitá-la ainda mais. Nada de profissionalismo não, só quero registrar de maneiras ainda mais lindas os momentos da minha vida. E uma boa câmera ajuda muito nisso.

e9c18bfce369249e95639650f2d942b8

– Engraçado um item como esse em uma bucket list, né? Mas é realmente emocionante alimentar uma girafa e eu já fiz isso (em 2012, no Buch Gardens, Tampa – Florida, Kilimanjaro Safari). É engraçado, empolgante, lindo. Ver a natureza tão de perto, passar a mão naquele pescoço duro e ao mesmo tempo tão perfeito. É demais.

E o que mais eu quero fazer antes de morrer? Hoje, nesse momento, os itens abaixo estão na minha lista (porque amanhã sempre pode mudar né):

9403e0d0d46846f228ca3a5b871e611c

c0c002dafb9cdf1ef636e6d173e52144

Existem muitos lugares nesse mundão afora que eu sonho em conhecer. Mas se eu tivesse que escolher um destino para a próxima viagem, seria ou Londres ou Califórnia.

983ffaa05c98fd70ef85c80c786ff3f6

Eu sempre quis fazer uma tattoo, mas nada muito grande ou escandaloso. Uma frase, um símbolo, algo pequeno mas que tenha um significado grande, sabe? Ainda não sei o que fazer, mas quando eu descobrir não vou hesitar.

53804b7b355d37d2a6b5759434e2450d

Tenho muita vontade de correr, e correr pelo menos cinco quilômetros. Ando muito empolgada com a questão de exercícios físicos e qualidade de vida, recentemente refiz alguns exames que melhoraram bastante depois que eu perdi peso e voltei a praticar atividade física.. Estou conseguindo atingir meus objetivos, estou com o menor peso desde os últimos sei lá quantos anos e continuo com o personal. Tenho melhorado semanalmente meu fôlego e minha disposição. Faltam poucos kilos para o objetivo que meu personal me passou lá atrás e pretendo continuar além disso, e no final das contas conseguir correr os cinco quilômetros. Vou voltar aqui pra contar que consegui. rs

Tenho outras coisas, mas essas foram a que encontrei e me deu vontade de compartilhar. E vocês, tem uma bucket list para realizar? Já estão trabalhando para conseguir?

Férias

ferias loading

Oficialmente em férias, o loading acima já chegou aos 100% rs. Tão esperada, desejada. Tantas coisas boas prometem para esses próximos 30 dias. E eu preciso fazer tantas coisas também que vou deixando, adiando. Sempre faço umas listinhas das coisas que DEVO fazer, PRECISO fazer, SERIA bom fazer rs. Pra aproveitar mais o tempo e não ver os dias das férias passarem em vão. E também porque é quando dá tempo de fazer algumas coisas que precisamos mas sempre deixamos pra depois, né? Minha to do list para esse ano tá meio grandinha, sem contar que tem coisas que não anotei aqui mas também preciso terminar:

Coisas chatas/necessárias que preciso fazer

exames de rotina (sangue/urina e de mulherzinha)

exames Bruno (sangue/eletro/esteira)

tirar aparelho dente / limpeza semestral /  finalizar tratamento

Não dá pra finalizar o tratamento nas férias porque meu último procedimento será em 31/05. Mas só de tirar o aparelho já estou bem feliz.

IRPF (Bruno fez pra mim)

– mandar ajustar as roupas (minhas e do Bruno)

– atualizar carteirinha de vacinação

backup do computador (sempre faço, mas nas férias faço o oficial com tudo e em vários lugares. Vou fazer depois da viagem – tá chegando! – pois vou trazer hd novo com mais espaço)

limpeza (literalmente) de todos os armários/gavetas e separação de roupas / sapato para doação

mandar lavar a cortina da sala

fazer AQUELA arrumação na caixa de esmaltes – minha irmã arrumou tudinho pra mim <3

Coisas delícias que ainda faltam

– terminar quadro com as lembranças de Portugal e colocá-lo na parede

revelar as fotos 2013 e colocar no álbum que comprei em POA ano passado

terminar páginas PL 2012 e reveler o álbum A year of instagram 2013

conferir tudo da viagem (documentos,  itens da mala, acessórios, lista de compras)

Casório

mandar polir as alianças

roupa do Bruno – camisa/gravata (comprar na viagem)

levar docs das testemunhas no cartório

Plus

terminar o livro atual que estou lendo há mais de mês (Inferno, Dan Brown) e ler pelo menos mais um (próximo da lista – Férias, Maryan Keyes)

– doar sangue e se cadastrar como doadora de medula

– maratona Scandal e Grey’s Anatomy (pra colocar em dia)

– pegar um(ns) cineminha(s)

  • 300
  • O espetacular Homem Aranha

Será que consigo fazer tudo isso + viajar + casar? rs Veremos!

UPDATE:

Fiquei muito feliz com tudo que consegui fazer nessas férias. Foi um mês intenso, cheio de coisas boas. Só faltou doar sangue (mais uma vez não consegui fazer isso) e atualizar a carteirinha de vacinação. Faltou mandar ajustar as roupas também, mas isso eu consigo fazer durante a semana no horário de almoço. Bora trabalhara mais um ano para as próximas férias rs.

Coisas que eu não vivo sem

Achei a dica para o Rotatoots no blog da Paula e ADOREI a ideia. Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Além de temas de postagens coletivas mensais há uma imensa troca de ideias. Quem sabe assim meu blog não volta a velha forma. Quer participar? Então faça parte do grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

O tema do mês de fevereiro para postagem coletiva foi “Coisas que eu não vivo sem”.  Como gostei desse tema e descobri o grupo só agora, vou postar mesmo assim. Foi difícil fazer a listinha, não tem muitas coisas que eu não vivo sem, acho que isso é uma coisa boa, não? Lá vai minha lista. De coisas, por isso pessoas e filhas não estão relacionadas rs.

mosaic30799f9edd98376dbd22bf95f5d7a0f623392207

Tecnologia: iphone, internet, computador. Geração y, fazer o que. Nasci nesse mundo e me encanto com as possibilidades de um novo mundo que a tecnologia nos proporciona. Confesso que sou um pouco viciada (não fico longe do celular e quando fico sem internet meio que surto). Mas nada muito grave.

Protetor Solar: há cinco anos ou mais até fui na dermato porque sempre tive espinhas. Ela me indicou um protetor solar oil free da Minesol que ajudou a segurar a oleosidade da minha pele e ainda diminuiu as espinhas. Adorei. Desde então não tem um diazinho que fico sem. Tenho na bolsa pra repassar durante o dia, no frio, no calor, sempre passo. As vezes vou sair a noite e passo o protetor antes da maquiagem (de tão acostumada que estou rs). Espero que isso dê resultados no futuro rs. Ahn, eu uso o Minesol Oil Control fator 70. É ótimo.

Café: eu adoro café. Gosto do gosto, do cheiro, das variações. Não consigo trabalhar antes de tomar um cafézinho no banco. Um café a tarde alegra minha alma. Se estiver friozinho, então, dia perfeito.

Câmera fotográfica: eu simplesmente AMO registrar minha vida. Pode ser com meu celular, com minha câmera compactar ou com minha amada nikonzinha. Estou sempre tirando fotos, das coisas mais simples aos momentos mais incríveis.

Seis coisas

É, sou dessas que fica um tempão sem atualizar o blog, esquece o sentido desse diarinho e some. E depois de tempos volta, com uma semana de posts seguidos e entre eles MEMES. Isso mesmo, aquilo que resgata das cinzas qualquer blog meio enfermo, o tal do meme. Fazer o que né? Eu queria ser mais organizada com meu bloguinho. Eu queria ter escrito sobre o Mr. Grey que terminei de ler (ano passado). Queria escrever sobre os filmes interessantes que andei assistindo, sobre como a Verinha veio pra preencher nossa casa com tanta alegria e empolgação (olha, preciso escrever um post somente sobre isso), enfim, sobre tantas coisas legais acontecendo. Mas não dá. Eu nem terminei os posts da viagem do ano retrasado, muito menos a do ano passado. Eu tento, me esforço, mas o que me resta são eles: os memes. Me perdoem os blogueiros dedicados, sou assim.

Enfim, vi em um blog faz tempo e agora, pã, decidi fazer. Seis coisas que eu gostaria de fazer e ainda não fiz. Se fosse há um ou dois anos  eu incluiria tantas outras coisas que já fiz (insira um risinho de felicidade aqui). Viajar para o exterior, ver neve, voltar pro inglês, me matricular na pós, ser madrinha, tudo devidamente riscado na listinha “fazer antes de morrer”. Mas ainda tem mais:

1. Fazer uma tatoo: sempre quis, sempre tive vontade. Quando era mais nova quase fiz (e hoje agradeço por não ter feito ahaha os desenhos eram ridículos). Mas ainda quero MUITO fazer. Tô pensando seriamente em fazer um desenho que eu vi no pé, mas preciso pensar com carinho.

2. Conhecer Londres e/ou Portugal:  agora os destinos tem nome. Antes queria viajar para o exterior, hoje quero conhecer lugares específicos. Londres e Portugal, eu espero, serão os próximos, não necessariamente nessa ordem.

3. Mudar de cidade: eu moro em Bauru desde que nasci, morei em São Paulo por alguns meses quando passei em um concurso do estado mas logo voltei. Não foi uma época muito boa, então relevo. Quero morar em outra cidade. São Paulo, Brasilia, Florianópolis, sei lá. Ainda não estou pensando ou planejando uma mudança, mas está nos meus projetos futuros.

4. Ter um pug Correr: olha, eu queria um cachorro, eu queria um pug, um animalzinho pra me fazer feliz em casa. Quando comecei esse post (que estava no rascunho há uns bons meses) a Verinha ainda não fazia parte da família. Então eu ainda queria. Maaas, como esse item já risquei, tive que pensar em outra coisa, daí que lembrei meu próximo objetivo. Correr. Isso. Estou começando na academia agora a correr uns minutinhos, mas preciso de um plano detalhado.  O que eu quero esse ano é correr.

5. Fazer um curso  de fotografia: não, eu não quero me descobrir fotógrafa, largar meu emprego e investir nessa carreira linda. Longe de mim, tem MUITA gente boa por aí. Só quero explorar mais minha câmera. Porque eu amo fotografia todo mundo já sabe, né? Quero ter registros lindos da minha vida. Só isso.

6. Fazer um intercâmbio: voltar para as aulas de inglês foi o primeiro passo. Terminar o curso será o próximo (talvez esse ano ou no primeiro semestre do ano que vem). E depois? Um mês pra aperfeiçoar o English e riscar metade do item 2: Londres. Delícia de sonho, não?

E aí, alguém a fim de listar seis coisas que gostaria de fazer mas ainda não fez? Quer contar o porquê?

Não a procrastinação

Para o segundo semestre, uma simples decisão: AGIR. Não procrastinar. Tenho tantas coisas que quero/preciso fazer há tanto tempo, mas vou deixando, deixando, e sempre arranjando desculpas. Agora é a hora. Uma pequena lista do que quero pra JULHO. E será riscado diariamente (porque VOU fazer).

– matrícula da pós: fiz a inscrição – dia 10/07 vou na faculdade confirmar a matrícula. Pós em Gestão de Pessoas. Estou empolgadíssima.

– matrícula do inglês: fiz essa semana. As aulas começam dia 04/08. Nem acredito que vou voltar a estudar inglês, há tempos queria e ia deixando pra depois. Quero fazer mais bonito na próxima viagem rs

-doar sangue e me cadastrar para ser doadora de medula: planejado para próxima semana, no sábado. Ia hoje, mas acabei esquecendo.

– mandar a carta pra Tábata, escrever, me desculpar e mandar o que está separado pra ela há mais de um ano (vergonha total): comprei a caixinha no correio hoje. Já estou recheando, vou escrever a cartinha hoje e terça feira, dia 11/07, vou postar.

– ler no mínimo dois livros (tinha prometido ler um por mês, e nem cumpri isso. Então agora são dois): terminei Feliz por Nada, da Martha Medeiros, leiturinha simples, gostosa. Agora estou lendo Mentes Perigosas, que medo desse livro. Estou quase terminando, leitura fácil e impressionante. Preciso decidir os dois que vou ler em agosto.

– oftalmo e otorrino: tenho uma bolinha na pálpebra que me incomoda e há tempos quero ir no oftalmo pra ver isso. Ela diminui, as vezes aumenta, e vou deixando, deixando… Marquei consulta para dia 12/07 (e dessa vez não vou fura). E também tenho uma alergia no ouvido que, quando está atacada, me faz detonar o ouvido de tanto coçar. Toda vez que penso em marcar consulta com otorrino já passou a crise e deixo pra depois. Agora não passa. A consulta está marcada dia 11/07.

Delícia riscar da lista tudo isso 😉

Instantes e check list

A viagem é amanhã. Claro que estou arrumando a mala agora rsrs Ansiedade a mil, mas também, quem não estaria né?

Bruno foi buscar almoço, eu estou fazendo páginas do Project Life pra distrair (não é por nada não, mas as últimas páginas estão tão bonitas).  Aproveito também pra finalizar algumas cositas que sempre faço nas férias:

  • limpeza do guarda roupa (roupas/sapatos e outras tranqueiras)
  • Backup (computador/iphone/ipad)
  • Médicos e exames / dentista
E vocês, tem alguma to do list só pras férias?

To do list – 2012

Ainda dá tempo de fazer uma listinha de resoluções para 2012?

Você já viu uma pessoa que precisa de listas pra se organizar? Se ainda não viu, muito prazer. Eu tenho tantos projetos para esse ano, que minha cabeça está fervilhando. Meu prazo para o 101 em 1001 está quase acabando e eu não completei nem metade dos itens da minha lista. Então, lá vai minha lista de resoluções pra 2012. No final do ano vai ter o balanço, hein.

  • Não desistir do Pilates – estou adorando as aulas, já percebo a diferença e algum pequeno resultado. E com minha meta de chegar aos 65 kg (próximo item), o Pilates só vai ajudar. Finalmente arranjei algum exercício que eu goste. Desistir seria uma bobeira, né?
  • Pesar 65 Kg – o regime continua firme e forte. Mesmo com as festas de natal e ano novo, consegui me segurar e estou pesando o mesmo que há três anos: 69,800 kg. Em 2011 deixei pra trás 11 kg e não pretendo reencontrá-los. Tá cada dia mais complicadinho, vai ficando mais difícil, mas eu não desisto.  Preciso voltar a caminhar para acelerar o processo, que tá lento.
  • Iniciar a pós –  essa está garantida: em fevereiro começo. Há um ano estou adiando, já passou da hora.
  • Voltar para o inglês – e terminar o curso, e fazer um intercâmbio de um mês fora (esse não necessariamente esse ano). Ainda esse mês vou ver isso.
  • Viajar nas férias – o destino está quase certo (depois conto aqui quando confirmar). As férias serão novamente em abril. Dessa vez não ficaremos os vinte dias viajando, pretendemos viajar e voltar a tempo de descansar e curtir um pouco o apê, arrumar algumas coisas (outra lista para as férias #alocka)
  • Ler um livro por mês – tá, parece pouco pra você que lê uns dez, mas com a correria do dia a dia ano passado li tão pouco, que me obriguei a colocar uma meta: um por mês está de bom tamanho. Quem diria, eu que lia um por semana. Vida me engolindo.

Parece que tinha tantos outros itens.. mas esses são suficientes. E aí, topa acompanhar comigo? Quais as suas resoluções para esse ano?

A-Z about me

Inspiração daqui.

Age: 26 anos.

Bed Size: normal. Não cabia outra no apê rsrss.

Chore that you hate: todas. ahahaha. Mas como tem que fazer, eu fico com as roupas e o Bruno com a louça.

Dogs: amo, todos os tipos, cores e sabores rsrs.

Essential start to your day: café. Sempre.

Favourite color: preto.

Gold or Silver: sempre foi prata, mas ultimamente tenho variado.

Height: 1,56m. Praticamente uma anã.

Instruments you play:  nem flauta doce. Não toco nada.

Job title: Analista.

 Kids: amo crianças, mas as dos outros. Pra mim, não, por enquanto.

Live: Bauru, SP, Brasil.

Mother’s name:  Heloisa.

Nicknames: algumas pessoas me chamam de pequena, por causa do tamanho e da época do MIRC ahahah Mas normalmente é Fê, Fer ou Nanda.

Overnight hospital stays: não me lembro de ter passado a noite em hospital não, fui internada algumas vezes mas coisas simples e logo fui pra casa.

Pet peeve: don´t get it

Quote from a movie: “The path of the righteous man is beset on all sides by the iniquities of the selfish and the tyranny of evil men. Blessed is he who, in the name of charity and good will, shepherds the weak through the valley of darkness, for he is truly his brother’s keeper and the finder of lost children. And I will strike down upon thee with great vengeance and furious anger those who would attempt to poison and destroy My brothers. And you will know My name is the Lord when I lay My vengeance upon thee.”  Sabem de onde é, né?

Right or left handed: Right

Siblings: dois. Um irmão e uma irmã. Mais velhos.

Time you wake up: sete da matina

Underwear: normal, ué hahaha

Vegetable you hate: humm não gosto de acelga. Aprendi a gostar de muitas coisas depois de “adulta”.

What makes you run late: eu mesma. Como sou enrolaaaaada.

X-Rays you’ve had: pé, pulso, joelho, RIM, dentes.

Yummy food that you make: Eu sou péssima cozinheira. Mas faço um salada de frutas dos deuses ahahahha

 Zoo animal: Girafa. São lindas, né?

Aleatórios

Decidi retocar as luzes do cabelo, afinal a raiz estava enorme. Nunca pensei que diria uma coisa dessas, afinal, tinha os cabelos pretos desde… desde sempre. Tinha feito luzes antes da viagem em abril, meu cabelo cresce super rápido. Desleixo, eu?

No salão, sábado a tarde, a TV ligada na TV Xuxa. Alguém mais tem vergonha alheia pela Xuxa? Dear God, como ela é retardada. E olha que eu super curtia TV Xuxa na minha infância. Os gritos, as risadas idiotas, as pessoas piores ainda que vão participar daquelas brincadeiras imbecis. Não entendo como aquilo tem audiência, sério. Nada contra quem assiste, afinal, gosto é gosto né (não vou fazer aquela piadinha que gosto, cada um tem o seu… ops, já fiz).

Enfim, semana chuvosa por aqui, bom para colocar os episódios das séries em dia, assistir “Tá dando onda” na TV (adorei!) e lembrar que preciso estudar. Semana que vem começo um curso a noite para estudar para umas provas no serviço. Ando com a procrastinação grudada no meu corpo e tenho que mandar essa bitch pra longe de mim o mais rápido possível. Coisas que P.R.E.C.I.S.O. fazer:

começar terminar meu curso online pra certificação E agendar a prova;

– preparar o livros e os presentinhos pra enviar até QUINTA para o amigo secreto das tracinhas (please, Fernanda, NÃO PERCA O PRAZO);

– Fazer a wishlist que eu tanto quero e colocar aqui no blog. Aliás, alguém sabe como eu coloco na barra lateral a wishlist? Procurei plugin, mas não achei.

Descobri o Hipstamatic no Iphone, aplicativo que tira fotos e coloca uns efeitos super legais. Quem disse que consigo parar de tirar fotos de tudo que eu vejo? Sabe o que isso significa? Mais ócio criativo (oi?) e menos tempo fazendo o que eu preciso.

Atualizei para o IOS 5 e amei as mudanças. São detalhes que fazem a diferença. Já disse que amo meu iphone? Já disse também que quero o 4S branco? Dinheiro, oi, seja bem vindo. Final de semana, oi, não passe tão rápido.