10 brinquedos que usei at

Vi no blog da Lu e simplesmente senti aquele clima “nostalgia no ar”. E, claro, decidi fazer o meme também, né? Ainda mais com o dia das crianças aí, e sem ganhar os presentes legais! O que me resta é relembrar!

1. Esse carro da barbie eu e minha irmã herdamos com mais alguns itens de umas primas mais velhas. Acho que brincávamos o dia inteirinho com esse carrinho. A gente colocava e tirava a barbie e o ken de dentro desse carro, que minha mãe tinha que colocá-lo em cima do guarda-roupa quando queria que a gente fizesse outra coisa. 😉

2. Jogo “Pula Macaco”. Eu passava horas e horas brincando com os jogos que eu e meus irmãos ganhávamos na festa de final de ano no antigo serviço de meu pai. Cada ano era um jogo diferente, um mais legal que o outro, mas o pula-macaco era o mais viciante. ;c)

3. Esse vídeo game era do meu irmão, mas eu sempre implorava e ele deixava eu passar algumas horas jogando o “mário da flauta”. Era assim que eu identificava os jogos. “mário da flauta”, “sonic das pedrinhas”, e por aí vagava minha imaginação, porque eu não lembrava nunca o nome certo do jogo. E ia meu irmão adivinhar de qual eu estava falando. Ele sabia todos os nomes e todos os truques possíveis dos jogos. Quase todos!

4. Taí, outro jogo da minha infância. Esse realmente era viciante. Eu nem me lembro direito o que a gente fazia ou qual era o objetivo do jogo. Só sei que quando a gente decidia joga, meu irmão tirava a caixa “intacta” de debaixo da cama dele e ficávamos a tarde inteira jogando.

5. Eu e minha irmã ganhamos de nata essa boneca. Meu bebê. Ela era linda e parecia um bebê de verdade. Claro que ela não chorava e nem fazia xixi ou cocô como os bebês de hoje em dia, mas uma em cada um e 1/2 meninas acho que tinham essa boneca. Como eu gostava dela. Cantava para ninar, colocava pra dormir, levava pra passear, enfim, era minha companheira de quase TODAS as brincadeiras.

6. Como minha irmã é apenas um ano mais velha que eu, no natal a gente sempre ganhava a mesma coisa. Acho que era pra não dar briga, claro. Só depois de grandinhas que os presentes começaram a mudar e quando a gente ficou adolescente, não tinha mais esse negócio de esconder presentes que era tão legal. A única coisa que mudava nos presentes era a cor. Com a Menina Flor foi assim. Lembro que a minha era rosa e a da minha irmã era laranja. Quando a gente doou ela para outra crianças (com muita dor no coração), a bichinha estava esfarelando já.

7. Teve até campeonato na escola e no bairro de quem conseguia fazer mais manobras com esses “iô-iôs”. Eu acho que a gente juntava tampinha, se eu não me engano, e trocava por um deles. Veio um cara do Japão fazer uma apresentação na escola e simplesmente “pavorô”. Ele fez tanta coisa com um monte de iô-iô junto que depois todo mundo ficou treinando tentando imitar. rsrsrs

8. Essa era “A” brincadeira das meninas da rua. Pular elástico. o brinquedo era uma meia calça velha, que a gente amarrava na canela, joelho e coxa, aumentando a dificuldade da brincadeira. Meu Deus, me veio a mente o tanto de vezes e tempo que que a gente passava brincando disso. Quando minha mãe não deixava a gente ir pra rua, a gente brincava no quintal mesmo. Era “o máximo”. Acho que hoje eu não consigo pular nem na canela (que trahs ahahaha). Eu não me lembro das seqüências 🙁 Será que alguma criança lembra ainda, e poderia me recordar?? rsrs

9. Ainda nos jogos que ganhávamos nas festas de final de ano do serviço do meu pai, o “Morcegos Equilibristas” foi um dos que joguei atéeee cansar. Se colocássemos mal um morcego, todos caiam. Eu adorava montar a torre preta e depois ficar colocando os morcegos, e quando caia a gente riiiia e começava de novo 😉

10. Mola Maluca. Quem não teve uma dessas, hein? Minha vizinha que viajava para o “paraguai” (abafa) e trazia os brinquedos mais quentes da época trouxe tantas que a vizinhança toda tinha uma. Tinha colorida, roza, azul, verde (as cores mais “cheguei” e florescentes possíveis). Eu adorava brincar, primeiro tive uma daquelas de arame mesmo, sabe? Depois veio a meio que “plástica”.

Adorei fazer esse meme, aliás, lembrei de tantas coisas que poderia fazê-lo com uns vintes itens. Fica em aberto para quem quiser fazer também! ;c)

11 comentários em “10 brinquedos que usei at

  1. Boa seleção! O Meu Bebê é um clássico, também tive e adorava. Tive Menina-Flor, mas não lembro a cor… verde, talvez, sei lá. Mola, tive algumas – de metal e de plástico. Io-iô também fez parte da infância.

    Será que alguma criança ainda brinca de elástico? Acho que tudo que não envolve computador ou videogame não tem graça pras crianças de hoje…

  2. Nanda, há uma campanha pela blogosfera, para que se dê livros às crianças, em vez de brinquedos. Válida a idéia, pois, mesmo para as crianças mais novinhas, há livros interativos, tridimensionais, e a criança brinca e aprende.
    Adorei o pluging em flash. seu blog está lindo!
    beijo,menina

  3. Oi flor meu nome é jackeline tenho 27 anos tenho 3 filhos as minhas duas filhas mais velhas de 8 e de 5 anos ganharam de mim hoje 10 mts de elastico 5 pra cada pra naum dar briga olha eu consegui lembrar de algumas fases do elástico naum sei se é a mesma que vcs usam ai

    1º— e l a s t i c o(pula com as duas pernas pra dentro do elastico,depois com os 2 pes pisa no elastico depois pula e abre as pernas as mesmas tem que parar fora do elastico depois gira e tira a perna e sai)

    2º—- Pezinho(faz a sequen cia igual a do elastico so que desta vez a criança pula com um pé só tipo saci)

    3º— 1,2…1,2(repete duas vezes a sequencia do elástico

    4º—-Cavalgada (da uma cavalgada é pular com um pe depois com o outro de modo que os dois naum se encontrem )

    olha so consegui lembrar desses ate se alguem lembrar de mais algum para me ajudar vamos relembrar estes momentos felizes que todas nos ja tivemos e vamos passar aos nossos filho sobrinhos mostrar pra eles que na calçadaa ou ate mesmo no quintal tem brincadeiras gostosas beijos fiquem com DEUS!!!!!!

    (DESCULPE ME ENTROMETER NO ASSUNTO DE VCS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo