Juno

juno4thumbnail

Juno MacGuff acaba de ficar grávida. A jovem adolescente de 16 anos não se acha preparada para uma tarefa tão árdua e responsável como a de ser mãe, mas não deixa de amar seu amigo, Paulie Bleeker, com quem perdeu a virgindade. Não querendo ter aborto, após contar aos pais Juno decide achar um casal à procura de um filho e encontra em Vanessa e Mark aparentemente os pais perfeitos.

Fonte: Cine Vita

Eu já gostei do filme logo de cara. O início do filme, com a primeira cena em ilustração e a trilha sonora já me encantou. Eis uma frase de Wally, do Cine Vita, que explica direitinho o que senti quando terminei de ver o filme:

A roterista Diablo Cody teve liberdade e coração o suficiente para criar personagens autênticos, diálogos excelentes e uma trama que, pela sua simplicidade, acaba emocionando, talvez justamente por retratar a vida e as relações humanas com tamanha sensibilidade e sinceridade.

A sinceridade de Juno, interpretada por Ellen Page, lhe rendeu diversas indicações a prêmios e o roteiro do filme ganhou diversos deles. Surpreendentemente, um filme que teve um orçamente bem abaixo das produções hollywoodianas, está entre os preferidos de muita gente. E entrou pra minha lista de preferidos. Adorei!

Já entrou pra minha lista de compras de filmes!

Vídeo do ínicio, All I Want Is You – Barry Louis Polisar (minha favorita do filme)

junooststudiohitsfa3A trilha sonora é um encanto a parte, fiquei sabendo, não sei se é verdade, que Ellen Page indicou algumas bandas para personagem ser fã. Clique aqui para baixar a trilha sonora do filme, embaladas por músicas com um fundo folk, e que variam de Sonic Youth a Belle e Sebastian, ótima qualidade.

A capa do CD com a trilha sonora também é linda, adorei os personagens desenhados. Um encanto!

P.S. Estou meio atrasada com os filmes mesmo, já queria ter assistido esse há um tempinho! Tem tantos na minha lista que ainda quero ver!

5 comentários em “Juno

  1. Tô louca pra ver esse filme, mas nunca lembro de pegar na locadora. =((
    Ó, já coloquei um pouquinho de fotos do fotolivro lá no blog. E tem mais novidades lá tb… corre pra ver!
    Bjks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo