Meme literário – Dia 01

Não vou explicar muito porque todos os detalhes tá no blog da minha fofa virtual ever Táta. Eu ia fazer um post contando que talvez não consiga publicar todos os dias, que blablabla wiskas sachê… Mas vou fazer o quanto der e me esforçar muito pra participar todos os dias (god save o publicador do wordpress).

Pra conferir todo mundo que está participando corre lá no Happy Batatinha.

Que livro que você está lendo?
(Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?)

Como Treinar o seu Dragão conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu – e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.

Acredita que já faz um mês que estou lendo esse livro? Não é porque é ruim, pelo contrário, estou amando. Vou terminá-lo esse final de semana. Estou em uma fase light nas leituras. Acho que com a vida me consumindo (no bom sentido), me faz bem essas leituras fantasiosas.

Dessa vez vi o filme antes antes do livro e me apaixonei. Como os livros são infinitamente melhores que os filmes, claro que fui conferir a história deliciosa de Soluço. E no filme há muitas adaptações, diferente do livro. Banguela me conquistou e as ilustrações do livro são tão fofas, me fez viajar tão mais. Estou bem no finalzinho, e já está na minha wishlist os próximos dois livros Como ser um pirata e Como falar dragonês. O capítulo da “Coragem extraordinária de Banguela’ me fez sorrir”, e livros que me fazem sorrir me fazem tão bem. Super recomendo.

10 comentários em “Meme literário – Dia 01

  1. Eu to participando do meme tb, mas vou fazer uma vez por semana, pra nao enjoar a galera que nao curte livro tanto assim. hehehehe

    A Cressilda escreveu um dos livros infantis que a gente mais gosta aqui em casa: Emily Brown. Ate comprei os 3 da serie da Emily Brown ha duas semanas. MUITO fofos! Fiquei curiosa pra ler esse dos dragoes.

    1. Ana, estou adorando a série dos dragões. Muito legal, leitura relax. Não vou conseguir postar todos os dias, acho vou juntá-los também. Depois vou passar no seu blog pra conferir suas respostas. Beijos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo