Top 10 – NY – parte 1

DSC_9716 copy

Que a viagem foi incrível, todo mundo já sabe. Quem conhece alguém ou já foi para Nova Iorque sabe que a cidade é demais. Eu voltei completamente apaixonada. É uma cidade agitada, lotada de gente de todos os lugares do mundo, com muitas coisas para fazer/ver/conhecer. Como não amar uma cidade que tem praticamente um starbucks a cada esquina (falando de Manhattan)? Impossível né? Então, para começar os posts da minha viagem, deixo aqui os top 10 coisas mais legais/incríveis de NY. Tem muito mais que 10 coisas, coloquei só algumas que eu achei o máximo e vou dividir o post em duas partes, porque estava ficando ENORME. Essa primeira parte vou falar de algumas coisas que gostei lá, no geral. A parte 2 vai ser especialmente dedicada aos lugares.

Times Square + taxi amarelo + escada vermelha

Algumas coisas que fazem você ter certeza: “estou em NY”. Nosso hotel ficava na 7th av, duas quadras dos letreiros da Times Square e da famosa escada vermelha da TKTS. Lugar lotado de gente de todos os lugares do mundo, cheio de lojas famosas, restaurantes delícia, teatros, enfim, o centro de NY. Chegar e dar de cara com aquele letreiro e com os taxis (e olha que são MUITOS) dá uma sensação de “puts, será que estou aqui mesmo?”. Phoda!

Internet no celular

Chegamos na cidade e a primeira coisa que fomos fazer (depois de babar nos letreiros ali pertinho do hotel) foi comprar um chip de uma operadora local para termos acesso a Internet. Tinha uma T Mobile a duas quadras do hotel. O Bruno já tinha pesquisado as opções de planos antes de ir e pedimos um chip pré pago. O plano era assim: 3 dólares por dia e você teria 200 mb por dia de internet 4g (e se usasse tudo a velocidade caia, mas continuava com acesso), mensagens e ligações locais ilimitadas. Como íamos usar o whatsapp mesmo, nem utilizamos ligações e mensagens. Colocamos 30 dólares de “carga” e pagamos 10 dólares no chip. Pronto, internet rápida durante todos os dias que ficamos por lá. Claro que tinha outras opções de plano, pra quem vai ficar mais tempo tem o plano de 50 dólares por mês com 1gb de internet, ou quem precisa fazer ligações internacionais é só acrescentar mais um determinado valor, enfim, você escolhe aquilo que você precisa. A internet é muito rápida, eu conseguia usar os 200mb por dia (isso porque no Brasil meu plano mensal é 1gb). Vale a pena.

Ahn uma coisa que o Bruno não conseguiu fazer foi compartilhar a internet do iphone (ele tentou compartilhar pra acessar do ipad). Parece que o iphone não consegue compartilhar, mas no android deu certo. Então, fica a dica se alguém quiser comprar um chip só e tiver iphone, não rola o compartilhamento. Eu comprei um chip só pra mim porque sou dessas ahahaha.

O metrô de NY

Antes de começar a falar do metrô de NY eu preciso falar duas coisinhas. A primeira é: você não precisa de taxi, carro ou seja lá que outro meio de transporte for para andar em NY. O metrô te levar pra qualquer lugar. Sério, qualquer lugar mesmo (tem linhas de ônibus baratas que te levam para alguns lugares também). E segundo: se você for uma pessoa como eu que mora no interior e não tem metrô na sua cidade, pode ser que a coisa fique meio confusa. Porque são várias linhas, se você não está muito familiarizado com mapas pode ser que fique meio perdido. Mas eu tenho a solução para seus problemas: compre um chip da T Mobile (ou qualquer outra operadora de lá – como eu falei ali em cima) com acesso a internet e baixe o aplicativo do Google + no seu celular. Só isso. Depois é só colocar o destino e o querido aplicativo identifica onde você está e qual metrô você precisa pegar. Simples. Eu sei que tem outros aplicativos que fazem isso também, mas a nossa experiência com o Google + foi incrível. Fomos para todos os lugares e não erramos nada. E ainda compramos o ticket de sete dias de metrô por 30 dólares, ou seja, fomos para TODOS os lugares que visitamos de metrô pela bagatela de 30 dólares. Nem um centavo de taxi rs.

Starbucks

IMG_6176 copy

Nosso hotel ficava no meio da quadra. Na esquina a direita, a esquerda e atrás tinha um starbucks. Sério! Eu tomei café lá TODOS os dias. Experimentei todos os sabores de expresso do cardápio: Vanilla, Caramel, Hazelnut, White Chocolate Mocha, Cinammon Doce de Leite. Simplesmente deliciosos. Se eu fosse contar quantas starbucks eu vi por lá, perderia as contas. Tem em todo lugar, cada esquina, dentro de lojas, prédios, enfim, um sonho. Nem pra umazinha vir pra Bauru rs.

Cupcake Cake Boss Cafe

IMG_6355 copy

A loja do Buddy! Sim, um café na esquina da estação Port Authority para você provar o famoso bolo ou o cupcake mais delícia que eu já comi na vida. Eu lobrigava assistindo o programa e agora tudo faz sentido. O problema é lembrar do sabor e não ter por perto rs. Sério. Voltei vários dias lá para experimentar diversos sabores e nada supera o cupcake red velvet. Eu comi o bolo também, tão delícia quanto, mas o cupcake superou. Se você for pra NY, passe por lá e coma. Uma hora ou outra você vai acabar passando por ali. Aproveite!

Esses são os primeiros itens da minha lista. Em breve faço a segunda parte do post. E aí, deu vontade de ir pra NY? Porque eu já tô querendo voltar pra lá rs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo