Viagem a POA + orgulho que não cabe em mim

O feriado de quinze de novembro desse ano foi totalmente diferente e especial. Pra quem não sabe, eu e o Bruno trabalhamos no mesmo Banco (que eu tenho MUITO orgulho de trabalhar e que é responsável por TUDO que eu tenho na minha vida hoje – mas isso é assunto para outro post). Então, nós trabalhamos até no mesmo prédio, mas em setores diferentes. É um banco MUITO grande, presente no país todo e que tem como um de seus valores a “valorização dos seus funcionários”. Repetitivo, mas é assim mesmo.

Falei tudo isso pra contar que existe um festival chamado Festival Cultural onde os funcionários podem se inscrever em diversas categorias. Em 2013 as categorias foram: charge & caricatura, jingle, conto e curta-metragem. Bruno, pra quem não sabe, é um escritor e poeta incrível. Sei que sou suspeita pra falar, mas ele escreve realmente MUITO bem (e se Deus quiser terá seu livro de poesias publicado no próximo ano). Então ele se inscreveu na categoria conto e enviou o conto Diálogo entre Sofia e Machado. Foram diversos inscritos e os 14 melhores contos selecionados participariam da grande final em Porto Alegre. Ficamos sabendo com mais de um mês de antecedência que o Bruno tinha sido escolhido entre os finalistas. Iríamos para Porto Alegre passar o feriado com tudo pago. Hospedagem, alimentação, passeios e a noite do festival com direito a um show (que ainda não sabíamos qual seria).

IMG_4261

Até aí já estávamos empolgados. Fomos para POA (cidade que nunca tínhamos conhecido até então). A viagem foi uma delícia, conhecemos vários lugares de Porto Alegre, jantamos em uma churrascaria gaúcha com direito a danças típicas, e um dos dias o passeio foi conhecer Gramado e Canela. Pensa numa felicidade! Eu nunca tinha ido para esses lugares e ganhar a viagem com tudo isso foi realmente incrível. Passamos pelo museu de cera Dreamland em Gramado, a cidade estava toda decorada para o Natal (queremos voltar nessa época do ano com mais tempo para ver os famosos espetáculos de luzes), conhecemos o museu da Harley, visitamos a fábrica de chocolates Lugano (e compramos vários chocolates pra família toda). Almoçamos em outra churrascaria com mais danças e tradições gaúchas chamada Garfo e Bombacha, enfim, foi um feriado prolongado muito intenso e delicioso.

IMG_4350

Eu e meu querido ET no Dreamland museu de cera

Depois de todos os passeios e diversão ainda tinha a noite com a final do Festival. Os três melhores de cada categoria ganhariam um voucher no valor de R$3.000,00 e um troféu lindo. Depois da cerimônia haveria o show do Ney Matogrosso. Era muito bom pra ser verdade, né? E nossa surpresa de encontrá-lo jantando no mesmo hotel que a gente? Esperamos ele terminar de jantar e click:

Processed with VSCOcam with f2 preset

A noite da cerimônia seria no dia anterior ao nosso retorno e foi realizada em um teatro dentro de um shopping em Porto Alegre. Chiquérrimo, não? ahahaha E para nossa surpresa, Bruno foi o PRIMEIRÍSSIMO colocado e recebeu o prêmio das mãos do diretor de Gestão de Pessoas do Banco. Eu não me cabia de orgulho, na hora não sabia se mandava mensagem pra família contando, se colocava no face, se batia mais palmas, no final fiz tudo isso ao mesmo tempo ahahah. Me arrependi tanto de não ter levado minha câmera, as fotos foram batidas apenas com o celular, mas o evento teve toda cobertura de foto e vídeo que daqui alguns meses será disponibilizado para gente. No fundo eu tinha CERTEZA que o Bruno ganharia, o conto dele estava maravilhosamente bem escrito, ele foi (e é) super criativo. Foi realmente demais vê-lo no palco recebendo o prêmio. E ahn, esqueci de falar, todos os finalistas dos contos tiveram um pedacinho encenado por atores no palco. Isso foi a cereja do bolo, viu. Os finalistas do jingle cantaram ao vivo, as charges, caricaturas e curta metragens foram exibidas durante a cerimônia, foi um PUTA de um evento (com o perdão da palavra rs). DEMAIS!

IMG_4449

Bruno gatíssimo com seu troféu mais que merecido. Babo mesmo!

Depois de receber o prêmio, Bruno, que é o mais tímido pra essas coisas, deu até entrevista rsrs E ainda teve o show incrível “Atento aos Sinais” do Ney Matogrosso.

Foi um final de semana maravilhoso, com muitas coisas boas e momentos que ficarão na memória para sempre. E é só o primeiro passo do meu grande amor e escritor. <3

Um comentário em “Viagem a POA + orgulho que não cabe em mim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo