Up – Altas Aventuras
Sinopse: Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos..
.
O que eu achei: Simplesmente perfeito! Acho que um dos melhores filmes que assisti esse ano. Do mesmo diretor do Monstros S.A. (melhor filme de desenho na minha opinião, ever), o filme começa mostrando momentos importantes da infância do personagem Carl Fredricksen. Logo depois entra uma montagem com cenas de toda a vida do personagem até a sua velhice, quando o filme começa pra valer. O filme poderia acabar aí, já tinha compensado o ingresso, minhas lágrimas e sorrisos (eu me identifiquei na hora com essa cena: me vejo no futuro vendo meus álbuns com fotos e relembrando os momentos especiais. ownnn) E o filme estava apenas começando!
O personagem do Carl Fredricksen é um velhinho ranzinza que perdeu a razão de viver e com a juda de Russel redescobre que a vida pode ter um novo sentido. A dublagem de Carl icou por conta Chico Anysio que super combinou com ele, ficou simplesmente perfeito.
Mensagens como “desapego material, impossibilidade de ter filhos, ausência dos pais” estão ali, no filme, sem metáforas. A verdade nua e crua. E de uma maneira suave, em que você consegue se emocionar e ao mesmo tempo encontrar soluções para o problema, devido ao rumo que o filme dá.
E também não faltam piadas: o menino gordinho super engraçado e inteligente, os cachorros, várias cenas hilárias. Eu já quero meu DVD djá, assim que lançar vou garantir o meu e assistir sempre que quiser!
Das muitas críticas que eu li bem antes do filme ser lançado, uma das frases que mais gostei foi da crítica Érika Zemuner, da uol:
Independente da idade que se tenha, é possível escolher o entusiasmo de uma criança disposta a descobrir o mundo ou deixar limitar-se por uma instrospecção pronta a recusar novas experiências.
Vale muito a pena assistir!
E pra finalizar duas dicas: a primeira, o site de Up – Altas Aventuras é super fofo. Quem quiser, clique aqui pra conferir. Tem jogos, downloads, vídeos, personagens, super legal. Eu perdi uma boa horinha lá!
A segunda, quem quiser um Carl rabugento na sua mesa: vi na Animatoons que o site Cubeecraft disponibilizou um paper toy do velhinho. Super fofo. Eu já peguei o meu e vou tentar montar, se ficar bonitinho depois mostro aqui! ^_^ Corre lá e pega o seu também.
Ahn, uma dúvida minha: a voz da esposa de Carl, Ellie, quando criança, é a mesma da Lilo (do filme Lilo e Stich)? Eu procurei no google mas não achei nada, só achei que a dubladora da Jovem Ellie é a Fernanda Ribeiro (vi no Planeta Disney), mas não achei nenhuma informação. Eu ADORO essa voz, queria ter mais informações, se alguém souber de algum site pra ter mais informações, eu agradeço.
Nanda! Quanto tempo!!!! E ameiiii esse post logo de cara pq tb ameiiii o filme! Fui no feriado com o filhote e confesso: curti mais que ele! Simplesmente perfeito! PS. A voz da Ellie pequena é simplesmente perfeita! Mas não faço idéia!
Pri, que bom te ver por aqui!!!!
É lindo o filme mesmo, né? Eu também amei!!
Beijossss
TÔ DOENTE PRA VER, GATZ *________*
Nanda, tava dando uma olhada no IMDB e quem faz a dublagem da jovem Ellie é Elie Docter e quem faz da Lilo é Daveigh Chase.
=)
Amei seu novo template. Quando crescer, quero um igual! =)
Beijos!
Oie Táta!!
Eu queria saber a dublagem nacional, essa é a original, né?
Em portugues a vozinha dela é tão fofa! rsrsrs filmes em desenho eu prefiro dublado, adoro as vozes nacionais!!!
Beijosss
Nanda
Oi Nanda obrigada por ter gostado do filme eu sou a dubladora do filme
Foi ótimo mesmo
Bjsssssssss
E esses paper toys para nós colecionadoras é tudo de bom, né? Tenho que fazer uns pra mim… =)
eu tava doida pra assistir UP, até uma amiga minha falar q o desenho é triste e q ela chorou horrores no cinema.
Mas com a sua opinião me animei de novo, não tem como perder esse filme. 😀
Oie Ana,
tem algumas partes tristes mas a lição seguinte acaba logo com a tristeza!
Realmente não dá pra perder, o filme é lndo!!!
Beijoss
EU TO LOOOOUCA PRA VER
eu quero fazer essa caixiiinha! ;P
beeeijo!
Assisti esse filme e adorei ^^
Nhaa preciso comprar uma impressora nova, a minha já era ¬¬
Nossa! Por onde passo só vejo indicações para esse filme. Agora deu uma baita vontade de assistir.
Vou fazer a caixinha também *o*
hihi, beijos =*
Oi Obrigada pelo elogio quanto a dublagem da Jovem Ellie.
Fui eu quem a dublou também adorei o trabalho pois além de me fazer crescer profissionalmente foi muito divertido fazer a quela tagarela.
E, que praticamente deu alma a aventura de Fredricksen e Russel.
Obrigada pelo carinho de todos vcs.
Fernanda Ribeiro
Olá Fernanda,
adorei seu recadinho no meu blog. Confesso que realmente ADOREI sua dublagem para a jovem Ellie. Você fez a dublagem da Lilo também, da Lilo e Stitch? As vozes me soaram parecidas.
Parabéns, você é uma excelente dubladora e sou sua fã.
Se quiser me mandar um email fernandabalieiro[@]gmail.com me contando seus outros trabalhos eu vou adorar!
Beijoss
Sua xará Nanda
Ai, Nanda, que chique!!!! A própria dubladora falando contigo!!!!! 😉 Que legal!!!!!!!!!
Eu assisti semana retrasada e amei também. A voz dela é muito engraçada e mimosa! =)
Oi Nanda, estava procurando também sobre a voz da Lilo pra ver se era a mesma da Ellie, a dubladora não respondeu….ainda estamos em duvidas, kkkk…
Bj…
legal os comentarios