A procura de um nude perfeito

Nude intenso cremoso, contem 1g; Sweet Toffee maybelline; Batom Maniac Long Wearing Lipstick – 11, Sephora; Natura Diversa Batons Hidratação Prolongada Ceramidas de Maracujá; Boca 2 Natura Una;  Ibiza, London e Paris, Yes Cosmetics, Thalia e Circe, Nyx; Bege Nude, Make B Boticário; Cor 130 Linha Intense Mate, Boticário; Honey Love, Mith, Hug me, Jubilee e Viva Glam Gaga 2, Mac;

De uns tempos pra cá garrei um amor por maquiagem. Base, pó, lápis, blush, sombras, primer, palavras de um novo vocabulário presentes na minha vida. E não é que gostei da coisa. No começo parecia uma jeca na hora de passar uma sombra, fazer um olho mais elaborado, mas hoje em dia tenho me saído super bem.

Normalmente gosto de uma maquiagem com um olho mais marcante, um super cílios e um batom nude. Até aí, ok. Mas e o batom nude? Qual cor? São tantos tons, tantas marcas, que até achar o queridinho pra chamar de meu, demorou um pouquinho, viu.

Nos primórdios da minha busca, comecei usando o Batom cor 101 da linha intense do boticário (que não está na foto ali em cima). Eu gostava tanto dessa cor que cheguei a comprar uns três, acabava e eu comprava outro. Enjoei um pouquinho, apesar de ainda ser uma ótima opção.

Daí, descobri o Maracujá da Natura Diversa (o quarto bato da foto, da esquerda pra direita). Um nude mais pro coral, mate, liiiiindo. Eis que o filho da mãe saiu de linha (não sei se voltou). Quando eu descobri que ele ia sair de linha, comecei a procurar outro para substituí-lo (drama) e logo achei o Circe, da Nyx (o décimo batom da foto). Não morri de amores por ele, é um nude meio cor de boca de morto, sabe? Mas usei por um tempo. Junto com o Circe eu comprei o Thalia (o nono batom), mas odiei porque é um nude mais pro vinho, tanto é que na foto ele está novinho). Tentei ainda o quinto batom da foto, Cor de Boca 02 da Natura linha Una, mas de cor de boca ele não tinha nada, pelo menos não da minha ahahahha.

Para experimentar, comprei as três cores da coleção nude da Yes Cosmetics Ibiza, London e Paris (sexto, sétimo e oitavo batons). Não gostei da cor de nenhum deles, o Ibiza foi o que mais achei bonitinho, mas acabei nem usando.

Já meu primeiro batom da Mac foi o Myth (décimo quatorze batom), nude morte liiiindo. A boca fica parecendo boca de defunto ahahahha Mas é um defunto bonito. Normalmente passo um lápis por baixo e depois ele, fica super bonito, mas dá um trabalho passar,  o acabamento satin pede uma  boca bem hidratada e bonitinha, se não aparece os rachos. Haja ceralip da Loreal (falo dele em um post mulherzinha futuro, quem sabe).

Logo depois que me apaixonei pela MAC comprei o Hug Me (décimo quinto), Jubilee (décimo sexto) e Viva Glam Gaga 2 (décimo sétimo). Os três são meus queridinhos. O Hug me é o cor de boca perfeitinho, o Jubilee tem um acabamento lustre que parece um gloss lindinho e o Viva Glam é um nude cremoso (parecido com o Myth). Os três eu já comprei bem mais de um e sempre uso.

Ainda comprei o Nude Intenso Cremoso, da Contem 1g, porque vi tanta propaganda dele que decidi experimentar (1º batom na foto). Ele e um nudezinho mais pro coral, lindo mesmo, tá sempre na minha bolsa.

O segundo e o terceiro batons da foto, Sweet Toffee maybelline e Maniac Long Wearing Lipstick – 11, Sephora, eu comprei em uma promoção da Sacks. O Sweet Toffee é meu SEGUNDO nude favorito ever. Tem um acabamento mate lindo, a cor é SUPER parecida com meu batom PREFERIDO EVER (que daqui a pouco conto qual é hihihi) e tem um cheirinho delicioso. O da Sephora é um nude um pouco mais escurinho, tem acabamento lustre e deixa a boca super hidratada, é uma ótima opção, sem contar que o cheirinho desse batom é o mais gostoso de todos. Sephora é sephora, né?

Antes de falar do meu batom nude -favorito ever, tem o décimo primeiro batom da foto que é Bege Nude Make B, da Boticário, o batom mais SEM COR que eu já comprei na vida. Na embalagem ele é tão lindo, e quando você passa na boca não sai nada. Parece um hidratante transparente, afff, deu até raiva quando passei. Pode ver que está novinho.

Agora, pra deixar bem claro, o resultado da procura do nude perfeito: o batom que eu uso todos os dias, que eu faço olhão e passo ele, faço um delineado e passo ele, vou pra balada e trabalhar com ele, o décimo terceiro batom da foto, que está no meu banheiro, na minha bolsa e no meu serviço (sim, tenho três dele, fora esse da foto que já acabou, né?): HONEY LOVE, da MAC.

Pra mim, o nude perfeito, a cor mais linda, e até tenho coragem de colocar uma foto da minha make e boca com ele rsrsrs Ignorem a cara redonda e os dentes todos aparecendo:

E aí, gostaram do post ache seu nude favorito?

3 comentários em “A procura de um nude perfeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo