Carta para Clarice – mês 60

Filha,

Há 5 anos entrei em um oceano profundo. Entrei por vontade própria, consciente.  E eu não sabia nadar rs Entreguei minha alma ao completo desconhecido da chamada maternidade. Quando vi tinha um serzinho no colo. A partir daí fomos caminhando, e acho que estamos fazendo um bom trabalho juntas. Minha filha, você é luz extrema, energia pura de amor. Me ensina todos os dias a viver o presente com poesia.

É louco pensar que você chegou à metade da infância tão rápido. Quero muito que você voe alto, leve. E que você encontre em mim um porto seguro, um abraço sempre quente.

Estamos construindo uma relação tão linda. Você não tem medo de se abrir comigo, contar as coisas “erradas” que faz. Como comer unha ou pintar partes do corpo quando não é hora disso. Mas dá pra contar nos dedos das mãos as vezes que você apronta. Você é uma menina tranquila nas artes, mas super ativa de energia rs não para, fisicamente falando, pula, dá cambalhotas, escorrega 400 vezes seguida no parquinho e chega em casa com energia ainda. Nunca está cansada.

Você já lê tão fluentemente que as vezes até esqueço que tem só cinco anos. E por ser tão precoce, preciso relembrar sempre que você tem só cinco anos.  É perfeccionista que chega ser chata. Corrige tudo, toda hora. Haja paciência rs. Você ama livrinhos, mas o que gosta mesmo são os gibis da turma da Mônica. Aos 5 anos você consegue fazer mais perguntas do que o meu cérebro consegue processar. Tem conversas mais interessantes que muito adulto, e a vida é muito divertida ao seu lado. Você fala sobre planetas, línguas, experiências científicas, abecedários e monstros. Você é um universo inteiro, e tem sido incrível viver essa vida com você.

Estamos passando por uma fase difícil de confinamento e isolamento. Sua energia está a mil e estamos dentro de casa, mas temos nos virado para passar esse tempo com criatividade. E você é muito criativa. Inventa brincadeiras com alpha e Number blocks, lego, gibis e bonecos. Brinca na rede, brinca na sala, brinca no quarto. Muitas vezes brinca sozinha e pede pra eu brincar junto. Eu fico sentida por não ter outras crianças, mas temos o privilégio de ir de vez em quando para Bauru e você brinca até se acabar com sua prima melhor amiga favorita Helena rs

Você gosta de arco íris, letras, números e lego. Inventa histórias, mundos, sempre sendo a princesa guerreira do alfabeto rs Ama sua galocha, meias coloridas e mm. Adora arroz (ainda), mas nessa pandemia experimentou cachorro quente, hambúrguer, pastel e strogonoff (seu prato preferido).

Amo ver o quanto somos parceiras e temos um mundo para descobrir juntas.

Te amo, minha pequena. 💕 Parabéns pelo seu dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo