Top 10 – NY – parte 2

Essa é a segunda parte do meu post Top 10 NY . Nessa parte 2 vou falar especialmente de alguns dos lugares que mais gostei. Se quiser conferir, a parte 1 clique aqui.

Friends Building (Prédio do Friends)

DSC_9654 copy

Uma das coisas que eu mais queria fazer em NY era conhecer o prédio que aparece no seriado Friends. O prédio na verdade não é o do apartamento da série, as filmagens eram feitas todas em estúdio. Mas é a fachada que aparece nos episódios. Infelizmente, o Central Perk não existe de verdade, mas foi muito legal conhecer. O prédio fica na na esquina da Bedford St com a Groove St. Pegamos um metrô próximo do memorial do WTC (estávamos lá) e descemos a duas quadras do prédio, super fácil chegar (amém, google + que nos informou o metrô e onde descer em menos de dez segundos rs). Passamos rapidinho por lá, só para tirar fotos mesmo. É um bairro tranquilo, com prédios lindos, típicos daqueles que aparecem nos seriados americanos. Vontade de morar ali pra sempre rs.

Vista do Top of the Rock

DSC_9766 copy

Nós subimos tanto no Empire States quanto no Top of the Rock. As duas vistas são lindas, mas a vista de cima do Top of the Rock, que você ve o Empire States, não tem comparação. Ficamos lá no final da tarde até o anoitecer, estava um vento gelado mas mesmo assim conseguimos ver o pôr do sol e as luzes da cidade. Que vista! AMEI!

Times Square + 5th avenue + Broadway

DSC_9273 copy

As ruas dessa cidade são incríveis. O que são aquelas lojas na 5th avenue? Desde a Apple Store  até as lojas mais chiques (que eu nem entrei de medo de quebrar alguma coisa ahahah) até as h&m, foverer 21, mac, sephora e outras muitas mais. E a Macys de oito andares? O que é aquilo? E os painéis luminosos tão famosos da Times Square? E os teatros na rua da Broadway? Incrível mesmo. Amei cada lugar que fomos e andar por essas ruas foi muito legal.

Central Park

DSC_9304 copy

Quem vai para NY e não se acaba de andar no Central Park e tirar muitas fotos de esquilinhos? Já estávamos na primavera mas o central park ainda estava no clima de final de inverno. Nem por isso deixou de ser encantador. Andamos um monte por lá, as árvores estavam começando a brotar novamente e umas florzinhas perdidas já começavam a aparecer. Passamos pelo memorial Imagine, Strawberry Fields, andamos por dentro e por fora do parque. O lugar é realmente enorme e tenho certeza que não vimos nem um quarto, mas já valeu a pena.

Brooklin Bridge

DSC_9790 copy

Claro que nós iríamos conhecer a famosa ponte do Brooklin né? Pegamos um metrô e descemos bem pertinho. Andamos algumas quadras e logo encontramos a imensa ponte. Atravessamos ela todinha a pé, estava um dia de sol lindo, muitas pessoas correndo, andando de bicicleta ou apenas atravessando, como nós. Bem de longe dava pra ver a Estátua da Liberdade, o rio imenso, uma vista incrível. Olha, a sensação não dá pra descrever. Eu sempre acho que deveria ter tirado mais fotos rs

Tantos lugares ficaram de fora dessa lista. A Estátua da Liberdade, o Ground Zero (Memorial), os restaurantes favoritos (Red Lobster, Bubba Gump), os museus (MOMA, História Natural), o Madson Square Garden, o jogo de basquete. Em outro post tento falar mais um pouquinho da nossa viagem incrível que demorou tanto pra chegar, e passou muito rápido. Mas valeu a pena cada segundo.

2 comentários em “Top 10 – NY – parte 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo