Do que eu sinto falta de antes de ser mãe

Eu amo ser mãe. Me encontrei na maternidade. Claro que isso não foi de cara, precisei de uns bons dias pra me acostumar com a nova vida e me entregar de corpo e alma a esse serzinho completamente dependente de mim. Hoje TUDO que eu faço é pela Clarice. Sério. O que eu como (ou deixo de comer), as compras, os projetos para o futuro. Tudo gira em torno dessa menina rs

Mas confesso que muitas vezes me pego pensando com saudosismo em algumas coisas que eu fazia antes de ser mãe. Super normal, não me sinto um ET pensando assim e sei que as escolhas da vida vem com consequencias. Não me arrependo jamais das minhas escolhas (e dos acontecimentos que eu não escolhi também, mas que Ele decidiu por mim). Mas sinto falta de fazer algumas coisas que antes fazia tranquilamente. Por exemplo:

  • Dormir: sério, eu sinto muita falta de dormir. A Clarice até dorme bem se eu for comparar com outros bebês que conheço, mas eu sempre dormi bem, e muito. Aquela cochilada sábado à tarde, aquela noite de sono pesado. Mesmo quando ela dorme seis horas seguidas eu não durmo direito. Sempre acordo pra ver se está tudo bem, pra conferir a babá eletronica. Nunca mais dormi profundamente (e acho que tão cedo não dormirei, né?) 

  • Correr: antes de engravidar eu estava no momento mais fit da minha vida. Fazendo academia com Personal e correndo. Sim, correndo. Já estava correndo 7k direto, de boa, e estava apaixonada pela corrida. Pra mim estava sendo incrível porque eu sempre fui sedentária, nunca gostei de esporte nenhum, e gostar de verdade de um exercício me transformou. Aí veio a gravidez, parei com a corrida de vez. Eu pretendo voltar a correr em breve, quando voltar a trabalhar quem sabe, arranjar um tempinho. Hoje não dá porque a Clarice mama no peito, ainda depende direto de mim. Quando eu vejo fotos de amigas em corridas, medalhas, meu coração aperta. Sei que vai ser muito difícil voltar e nem sei se vou conseguir. Mas vou tentar.

  • Me cuidar: uma coisa que eu continuei fazendo depois que a Clarice nasceu foi as unhas, todas as semanas.  Mesmo na correria das primeiras semanas, o Bruno sempre deu um jeito de me ajudar para que eu pudesse fazer as unhas (a manicure vem em casa e isso foi essencial). Ajudou muito com minha auto estima, afinal, o pós parto é um momento tenso na vida da mulher. Mas eu sinto muita falta de cuidar dos cabelos, da pele, do corpo. Meus cabelos estão caindo absurdamente. E estão secos. Minha pele cheia de espinhas, não posso usar nada porque estou amamentando. O corpo então rs sem comentários. Sem contar que tenho dó de gastar dinheiro com isso, só penso em comprar coisas para Clarice. Preciso comprar roupas novas pra voltar ao trabalho, sapatos, dar um jeito nesse cabelo, enfim, tantas coisas, mas não tenho tempo e nem disposição agora. 

  • Beber umas biritas: sim, sou dessas que bebem bebiam chopp, cervejinha, vinho, enfim, sempre com um copinho na mão. Que saudades de tomar um chopp bem gelado nesse calor. Ficar felizinha depois de tomar uns Neros. Somando o tempo do regime de antes da gravidez, mais a gravidez e amamentação, faz quase dois anos que não bebo. E sei que quando eu voltar será muito de leve, afinal tenho uma companheirinha que precisa de cuidados né. Por um bom tempo não haverá mais biritas a vontade rs

    Eu nao sofro por não fazer essas coisas, outras coisas tão boas quanto entraram na minha vida após me tornar mãe. Sei que algumas delas com o tempo eu vou voltar a fazer, o que me deixa mais tranquila. E você, tem saudades de alguma coisa que fazia antes de ser mãe? Ou não quer ser mãe justamente para não deixar de fazer alguma coisa? Nosso cérebro é nosso coração caminham juntos e as vezes batem de frente. Mas no final tudo se ajeita. 

    2 comentários em “Do que eu sinto falta de antes de ser mãe

    1. No final tudo se ajeita mesmo, Nanda. As minhas já estão grandes e já tem tempo que eu voltei a ser eu mesma. Essa fase de bebê pequeno a gente se transforma mesmo, coisa linda que é a natureza, né? Lembro bem dessa fase, e, sério, não tenho saudades não! hahahhahaha Curti muito, mas passou. Continuo curtindo, mas agora a fase é outra. Tão bacana quanto a de bebê, mas diferente. 🙂 Logo você retoma tuas atividades de antes de ser mãe, inclusive as biritas, te garanto. 😉 Beijo!

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Voltar ao topo