Nickolas Cage, Babese… argh

Ó MUNDO CRUEL!!!
Vocês acreditam que meu pequeno Nickolas Cage, o Nickinho, esse que eu apresentei pra vocês no último post, o próprio está com BABESE, ou Febre do Carrapato, ou Doença do Carrapato, há vários nomes pra essa coisa aí.
Descobri porque no sábado ele começou a vomitar e a fazer cocô mole, daí levei na veterinária Roberta, numa clínica mais ou menos aqui perto de casa, onde a gente sempre manda dar banho, tosar, etc, e ela tratou da otite do Mané também. Daí, a BOMBA!
Remédios e mais remédios para o pobrezinho, mas olha que fez milagre.
Ele que estava murchinho, o dó, voltou a ser o SATAN novamente, quando pega fogo, sai de perto!!!
Ainda bem que ele está bem agora, mas vai ter que tomar antibiótico por 20 dias, e mais vitaminas. Mas ele até já engordou, está roliço novamente. Provavelmente ele pegou essa doença na hora do parto, através da placenta da mãe, porque em casa meus cachorros não tem carrapatos há tempos, depois que minha mãe comprou uma coleira que desenfeta até o ambiente, fez-se o milagre, nada de carrapatos e nem pulgas. E ele nem tinha pulguinhas quando eu o peguei, então deve ter pego da mãe mesmo, na hora do nascimento. O, dó!
Aí vou ter que dar o remédio de verme de novo, ele teve retorno hoje na veterinária e quinta feira vai de novo tomar o vermífugo. E só depois de terminar o antibiótico é que ele vai poder tomar a vacina, a tal da octupla. E lá se vai meu rico dinheirinho. As economias e tals.
Mas é por uma boa causa, né?
Meu pequenino está bem, e isso é o que importa.
Eu quase tive um treco quando eu vi ele murchinho e tristezinho.
O engraçado é que eu fico em casa e vou na cozinha, depois pro quarto e o pobrezinho não sai do meu pé. Até se eu vou no banheiro ele quer entrar. Tem vez que ele está dormindo na caminha perto da minha cama, eu levanto e ele levanta também, morrendo de sono, mas vai atrás. Meu guarda costas. rsssss
Falei pra minha mãe que não quero ter filhos.
Se me desesperei por causa do meu neguinho, imagina quando eu tiver um filho. Adoeceu eu caio junto (rsssss).
Bom, no mais estou curtindo minhas férias.
Limpando casa, ajudando a mami fazer uma limpezas gerais, dando os remedinhos do nenê na hora certa.
Peguei meu celular no conserto e agora ele está lindo de novo. Tinha dado pau na câmera, mas agora arrumou.
Espero assistir Piratas do Caribe – O Baú da morte, essa semana. Meu irmão foi assistir e falou que é muito bom.
Sexta feira volto a trabalhar (acha voltar numa sexta feira? Ninguém merece, né?) e sábado VOU TIRAR MEU APARELHO! Nem estou acreditando.
Não vejo a hora.
Bom, já chega né!!
Kisses all.

2 comentários em “Nickolas Cage, Babese… argh

  1. fernanda, gostaria de saber qual foi o antibiótico que prescreveram para Nickinho, porque me pareceu bastante eficiente. Agradeço antecipadamente. Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo