Mais uma vez o tempo…

Já perdi as contas de quantas vezes já falei aqui esse ano que o tempo está voando. Não, não estou reclamando não, é que antigamente eu tinha uma noção diferente do tempo. Agora a minha noção é sempre aproveitar o máximo possível! rsrs

O final do ano está chegando e junto com ele muuuito serviço na escola e as provas na faculdade (confesso que a parte das provas eu não vejo a horas de acabar rsrsrs) Rumo ao terceiro ano, nem acredito que já se passaram dois. Aquele velho bordão "parece que foi ontem…" é realmente perfeito para essas horas.

As lojas tipicamente enfeitadas para o natal não me deixam empolgada e nem deprimida.. só me demonstra claramente que mais um ano está acabando. Mas, ainda não é época de retrospectiva. Vamos deixar isso para os últimos dias do ano, como manda o figurino.

Poréeeem, passando pelo blog da Denise, li isso que "caiu como uma luva":

Às vezes, quando me encontro com velhos amigos, lembro-me de como o tempo passa depressa. E isso faz com que eu me pergunte se utilizamos nosso tempo bem ou não. A utilização adequada do tempo é de extrema importância. Enquanto tivermos esse corpo e especialmente esse assombroso cérebro humano, creio que cada minuto é algo precioso. Nossa existência diária é repleta de esperança, embora não haja nenhuma garantia quanto ao nosso futuro. Não há nenhuma garantia de que amanhã a esta hora estaremos aqui. Mesmo assim, trabalhamos para isso apenas com base na esperança. Portanto, precisamos fazer o melhor uso possível do nosso tempo. Creio que a melhor utilização do tempo é a seguinte: se for possível, servir aos outros, a outros seres. Se não for possível, pelo menos tentar não prejudicá-los. Creio que esta é toda a base da minha filosofia.

Dalai Lama, em A Arte da Felicidade

Desde que entrei na escola onde eu trabalho tenho aprendido muito sobre servir aos outros. Diariamente. Não que isso tenha sido uma decisão prevista, a vida me mostrou e me mostra o quanto a gente precisa servir e o quanto o outro precisa de nós. E não são apenas às pessoas carentes não. São aos amigos, aos não tão amigos assim, à natureza… aquelas crianças me dão lições que eu nem poderia imaginar!

Quanto a parte de prejudicar, eu acredito que há tempos não tenho motivo suficiente para desejar prejudicar alguém. Espero que continue assim.. rsrsrs Não que as vezes eu não tenha vontade de dar uma voadora em algumas pessoas que me irritam, mas não chego as vias de fato!

E por falar em amigos, eu também já disse várias vezes que o ambiente na escola onde eu trabalho é demais! Os professores, os funcionários, a direção e a coordenação tem uma afinidade incrível. Claro que existem muitos pontos em que há discordância, mas nada o suficiente para abalar o relacionamento entre nós. E isso é uma grande conquista, visto que já trabalhei em lugares onde o clima era de competição e puxação de tapetes. Phoda, né?

By the way, esse final de semana rolou mais um churrasco extraordinário da galera do serviço. Com direito a muita comida boa, o bolo de chocolate com nozes mais que especial da Marli e muuuitas risadas! Acho que isso é o que realmente me faz feliz. Claro, junto com meus cachorrinhos, minha mãe e meus irmãos, e o pai do Nick (o caçula dos cachorros), o Bruno, mais conhecido como Pê, meu namorado!

Como a gente decidiu fazer em cima da hora, faltaram algumas pessoas pra lá de especiais. Mas valeu muuito a pena! Na foto abaixo, algumas das mulheres que "dominam a escola" hehehehe.

Em cima: Marli (a mulher do bolo maravilhoso) e sua filha Andressa (também professora). Em baixo: Solange, sua filha Gi e eu.

E vamos que vamos que a semana começa com tudo. Vai ter eleição para o Centro Acadêmico da Faculdade e eu estou inscrita em uma chapa (pra variar, eu metendo o bedelho em tudo).

Minha produção de scraps anda a mil. O tempinho que eu tenho livre corro para o computador. Acho que vou precisar de um novo HD loguinho, o meu já não está dando conta de tantas coisinhas bonitinhas! rsrsrs

Tenham uma ótima semana!

0 comentário em “Mais uma vez o tempo…

  1. Ai, ai, eu tb tô tentando ao máximo otimizar meu tempo. Quero ler mais, sair mais, curtir mais meus filhos, meu marido, quero voltar a trabalhar. Às vezes só de pensar já cansa mas, sabe, cheguei à conclusão de que sou movida a um estresse básico. Não aqueles neuróticos mas o suficiente pra fazer a gente levantar e ter vontade de viver mais intensamente. Beijos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo