Top 5 – filmes de desenho da infância

fimes-infanciaMinha infância foi regada a filmes. Eu vivo querendo alugar algum filme antigo pra assistir, ou até mesmo comprar pra tê-lo sempre que quiser. Esses dias estava lembrando dos filmes de desenho que eu e minha irmã éramos vi-ci-a-das. Literalmente. Decoramos as falas, assistimos inúmeras vezes.  Então, conheçam os filmes mais-mais da minha infância.

[spoiler /Ver Mais/ /Esconder/]

42108_353Em busca do vale encantado (1988): Embarque numa jornada a uma encantadora aventura pré-histórica com os amigos dinossauros Littlefoot, Saura, Espora, Patassaura e Petrúcio neste aclamado clássico para toda a família. Na distante época dos vulcões e perigosos terremotos, um jovem braquiossauro chadado Littlefoot é repentinamente deixado sozinho. Saindo à procura do lendário Vale Encantado, ele encontra quatro outros jovens dinossauros que concordam em acompanhá-lo em sua jornada. Numa ousada aventura para cruzar uma paisagem cheia de perigos, o bravo grupo encontra predadores famintos e desafios assustadores, enquanto aprende novas lições de vida e a importância do trabalho em equipe. Apresentado por Steven Spielberg e George Lucas com a direção de Don Bluth (Fievel – Um Conto Americano), Em Busca do Vale Encantado é brilhante e inventivo, um conto maravilhoso sobre a amizade, lealdade e amor que emocionará o público de todas as idades.

B00005BCK4.01._SCLZZZZZZZ_A menina e o porquinho (1973): O porquinho Wilbur está com medo porque sabe que, mais cedo ou mais tarde, vai virar o prato principal na mesa de alguém. Ele, que foi sempre criado na fazenda como um animalzinho de estimação, acaba nas mãos de um outro proprietário, nada amigável e está pressentindo que o pior pode acontecer. Para tentar escapar do que parece ser seu destino, Wilbur começa a pensar em um plano e, para isso, vai precisar da ajuda da aranha Charlotte e de quem mais puder salvá-lo desta. Animais ou pessoas de verdade, tanto faz, o importante é que todo mundo ajude o porquinho a se safar desta de uma vez por todas!

cinderela_filmeCinderela (1950): Uma das maiores realizações de Walt Disney, CINDERELA é um clássico de animação que ultrapassa os limites do tempo. CINDERELLA conta a universal história do sonho que se torna realidade através de inesquecíveis canções e encantadores personagens como ratinhos, a madrasta e a fada madrinha, Viva toda a fantasia, aventura e beleza deste grande clássico Disney que tem encantado gerações. Uma maravilhosa experiência que agora pode ser sua e de toda sua família para sempre.

fievel_posterFievel, um conto americano (1986): Na virada do século 19, a família Ratowitz emigra da Rússia para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Não há gatos na América e as ruas são pavimentadas com queijo, acreditam eles. Chegando em Nova York, o pequeno ratinho Fievel fica maravilhado com a cidade e se perde dos pais. Começa uma incrível saga de encontros, desencontros, novas amizades e velhas ameaças através das perigosas ruas.

rei_leaoO rei leão (1994): Mufasa (James Earl Jones), o Rei Leão, e a rainha Sarabi (Madge Sinclair) apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba (Matthew Broderick). O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki (Robert Guillaume), mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar (Jeremy Irons), o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

E vocês, quais seus filmes de desenho da infância?? Eu poderia citar vários outros, mas escolhi só esses!

[/spoiler]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 pensamentos em “Top 5 – filmes de desenho da infância”