Dia 21: Uma receita

Estou DOIDA pra fazer essa receita de Cupcake de Nutella. Tipo assim, lombrigada mesmo. Mas como estou firme e forte no regime (assunto para ouuutro post), estou adiando. Mais pra frente eu faço e mato as lombrigas. Enquanto isso, compartilho essa perdição com vocês.

Cupcake de Nutella

Ingredientes:

140 gramas de manteiga amolecida
3/4 xícara de açúcar
3 ovos
1/2 colher (chá) de extrato de baunilha
1 e 3/4 xícara de farinha de trigo (200 gramas)
1/4 colher (chá) de sal
2 colher (chá) de fermento em pó
Nutella, aproximadamente 1/3 de xícara

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 170°C. Unte 12 forminhas de muffins, ou use forminhas de papel.
Bata a manteiga e o açúcar por 2 minutos. Acrescente os ovos, um de cada vez, até incorporar completamente. Acrescente a baunilha. Acrescente a farinha, o sal e o fermento e bata até a massa ficar uniforme e a farinha desaparecer por completo. Coloque a massa nas forminhas, enchendo 2/3 da capacidade. Por cima, espalhe cerca de 2 colheres (chá) de Nutella. Misture a Nutella à massa usando um palito de dentes, fazendo com que um pouco da massa cubra a Nutella. E se preferir coloque mais uma colher de nutella por cima. Asse por 20 minutos ou até que o teste do palito saia limpo. Deixe esfriar sobre uma grelha.

Receita daqui.

Plus que eu vi no M de Mulher:

Para cobertura: Misture 180 g de Nutella com 1/2 caixa de creme de leite. Leve à geladeira por 40 minutos. Coloque a cobertura em um saco de confeitar e decore a superfície do bolinho.

4 comentários em “Dia 21: Uma receita

  1. Nanda, já fiz essa receita! Não curti! A Nutella se mistura demais na massa e nem dá pra perceber que tem recheio. Mas está na minha lista de receitas para serem refeitas com algumas adaptações! ehehe

    beijos!

    1. Sério, Fê?? Nossa, estou morrendo de vontade de experimentar rsrsrs Acho que vou fazer normal e tirar o buraquinho pra rechear então!
      Quero essa receita adaptada hein! rsrsrs
      Bjos

  2. Ah nutella sempre agita as lombrigas né? Nunca fiz essa receita mas eu faço um bolinho de baunilha e depois tiro um miolinho e coloco nutella dentro… ai, ai, ai, ai…

    estrelinhas coloridas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo