A semana em fotos e o porquê eu tiro tantas fotos

Eu gosto de fotografar. Não precisa ficar uma foto linda, não precisa de detalhes técnicos, cores, enquadramento. Eu gosto de registrar os momentos. Os pequenos, os grandes. Talvez por isso fiquei tão feliz quando ganhei meu primeiro celular com câmera e minha câmera digital. Quase não tenho fotos de quando era pequena, antigamente foto era coisa rara lá em casa. Devia ser caro tirar/revelar fotos. Lembro que no natal  uma vez ganhei uma câmera descartável. A felicidade foi tanta que saí clicando tudo, e abrindo a tampa do filme pra ver como ele ia “rodando’… queimaram todas as fotos. Minha irmã lembra disso.. que tragédia rsrrss

Voltando ao assunto, eu gosto de registrar os pequenos momentos… O scrapbooking digital me trouxe a possibilidade de registrar em páginas tudo aquilo que eu gostaria de relembrar no futuro. E depois veio a grana e as câmeras um pouquinho melhores, as fotos melhoraram nas páginas, o scrapbooking ficou de lado, mas as fotos continuaram aqui, com o Iphone e a compacta sempre na bolsa.

Ir no shopping e comprar DVD´s baratinhos, e compartilhar isso. É isso que é gostoso. É rever depois as fotos e lembrar de cada detalhe daquele dia em que você tirou. É lembrar de quando seu sobrinho mega hiper ativo deitou  no sofá pra assistir aquele DVD que você deu de presente pra ele achando que ele nem ia ligar, mas ele amou…

É se divertir tirando fotos do seu cachorrinho com seu brinquedo favorito (do momento):

É montar um álbum com uma foto tirada por dia durante um ano inteiro, porque são aqueles momentos simples que significam na sua vida.. a mudança pro apê, a viagem inesquecível, o almoço de domingo na casa da mãe ou da sogra.. a gatinha do condomínio, os amigos conhecendo nossa casa… o temaki nojento que você não gostou, mas que eu tirei foto pra lembrar da sua cara de nojo quando experimentou, e o quanto rimos ao lado dos amigos, aqueles que são tão presentes e especiais.

É por isso que eu tiro tantas fotos. É por isso que eu compartilho tanto. Não é porque eu quero mostrar pro mundo o quanto minha vida é perfeita. Não, antes fosse e eu não tivesse tanta conta pra pagar. É que eu quero mostrar que muito embora tenha dias que eu vá dormir pensando em algum problema, eu consegui tirar daquele dia o melhor, mesmo que aquele melhor momento foi compartilhar  a foto dos bonequinhos do chaves que eu comprei no mc donalds, e foi só o bonequinho, porque eu tô de regime (e meio mundo sabe disso porque eu já tinha compartilhado isso antes).

É assim que funciona comigo. E eu olho os fotolivros de scrapbooking, e os álbuns de fotos reveladas, os fotolivros das viagens, e sinto maior orgulho de ter esses momentos registrados pra relembrar.

Muito embora eu esteja bem mais magra em várias fotos, mas uma cosia de cada vez, né?

5 comentários em “A semana em fotos e o porquê eu tiro tantas fotos

  1. Adorei essa idéia. eu faço muito isso, de tirar foto de tudo, mas nunca fiz um album..Vc revela as fotos ou faz no computador esse que você mostrou?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo