Eu não queria falar nada disso aqui no blog porque tantas vezes iniciei projetos “agora é pra valer”, “meu emagrecimento” e por aí vai. Mas agora que faz quase seis meses que eu fiz algumas muitas mudanças na minha vida, eu tinha que colocar aqui porque, putis grila, eu tô orgulhosa pra caramba de mim mesma. Não vou ficar falando o que vai ser daqui pra frente, vou apenas contar o que já rolou até agora desde então.
Primeiro, faz seis meses que estou religiosamente freqüentando academia com personal. Comecei duas vezes por semana, aumentei pra três vezes. Vou as SEIS E MEIA DA MANHÃ. Quem me conhece sabe o quanto isso é, digamos, diferente pra minha pessoa, que adora dormir, briga por mais cinco minutinhos de sono e fica MUITO mal humorada quanto é acordada.
Segundo, eu estava bem gordinha mesmo, IMC de obesidade, roupa nenhuma mais servindo em mim. Eu nunca fui encanada com corpo e tals, sempre me senti bem, mas fui deixando essa vida louca me levar e quando percebi estava muito acima daquilo que estava acostumada a pesar. Sem contar que os exames começaram a dar alterações, colesterol perto do limite, enfim, eu tinha que fazer alguma coisa.
Comecei na academia sem conseguir correr um minuto direto. Sério. Eu quase morri. Quase não voltei no dia seguinte. Mas eu voltei. De um minuto passei a correr dois e tenho certeza que meu personal é o cara mais paciente e otimista do mundo. ahahahah. Fui mesclando os exercícios aeróbicos com aparelhos para fortalecer. As dores dominavam no começo, depois fui passando a sentir prazer naquela hora de exercício. E quando comecei a perder os primeiros quilos, então, a empolgação aumentava.
Não fui em nenhuma nutricionista porque eu já tinha ido outras vezes e confesso que eu já sabia exatamente o que fazer. E fiz. Segurei a boca, cortei os carboidratos e inclui apenas os integrais. Cervejinha? Não. E olha que eu sou fã número 1 hein! Nem as férias, a viagem, o casamento conseguiram tirar minha empolgação com essa nova vida. não fiquei noiada não, eu sabia que o processo ia demorar, que não adiantava nada eu me privar por um mês de tudo e voltar a repetir os mesmos erros.
Desde então já foram 14 kilos embora. QUATORZE. Isso mesmo, galera. Eu meço 1.56m. Imagine o que são quatorze kilinhos numa pessoa do meu tamanho. É exatamente isso aqui embaixo:
Claro que eu sei como eu consegui isso até agora: alimentação e exercícios. Eu, que a vida inteira lutei (e ainda luto) contra a balança, sei que só assim vou conseguir continuar até chegar na minha meta final e, principalmente, manter.
Desde que comecei tudo isso tenho apoio de pessoas incríveis, amigos geração saúde que me incentivam a continuar. Desde o começo eu queria correr, e eu só conseguia 500m na esteira da academia, era meu record rs. Aí o personal um tempos atrás colocou 1km direto. Quase vomitei. Sério. ahahahah Depois, na rua eu já estava correndo com meu querido garmin 1 km, respirava um pouquinho, mais 1km até dar 5k, no meu ritmo.
Daí que no último sábado uma dessas amigas que me incentivam pra caramba (e ela que me indicou a academia e o personal que eu vou) me chamou pra fazer um teste na rua. Finalmente, depois de seis meses sonhando com aquilo, eu consegui correr direto 5k. No meu ritmo, aprendendo a respirar, na boa. Se não fosse ela eu não teria conseguido. Sabe aquela coisa da pessoa acreditar que você consegue, mesmo sem você acreditar? Exatamente isso. Pela primeira vez corri direto toda essa distância que estava tão distante para mim. Em quase 40 minutos corri aquela distância que eu tanto queria correr.
Aí hoje fui fazer o teste sozinha na rua, será que eu ia conseguir? Não sei porque eu duvido de mim, eu já me provei várias vezes que sou capaz em tantas outras coisas. Pensa numa pessoa feliz!
E foi assim que eu corri meus primeiros cinco quilômetros, foi assim que mais uma vez eu acreditei em mim, foi assim que o bichinho da corrida me picou. Claro que eu preciso continuar treinando porque esses quilômetros que corri foram mais retos, sem subidas, no meu ritmo. Agora o próximo passo? Continuar melhorando meu condicionamento, me inscrever para minha primeira corrida de rua e melhorar cada vez mais esse tempo ai. Volto num futuro próximo para contar minhas próximas conquistas.
Ahn, repeti meus exames e estão ótimos, melhores do que nunca. 😉 E foi assim que eu completei mais um item da minha lista de 29 coisas para fazer antes dos 30.
Que orgulho, Nanda! Eu acompanho tuas fotos no Instagram! Que força de vontade! Tem muitas amigas e amigos meus correndo e eu estou ficando com vontade também, mas meu condicionamento físico é péssimo!
Puxa, Nanda! Super orgulho de você! Parabéns! Você está linda!