A descoberta

FERNANDA_9

Dia 25/08/2014 ficará marcado pra sempre na minha memória. Foi quando o exame de sangue deu positivo. Eu já tinha feito três dias antes um exame de farmácia que deu positivo. Mas eu nem liguei, achei que estivesse errado kkk Tanto que nem tenho a tão famosa foto do exame de farmácia rs. Joguei fora achando que veio com defeito. Só depois fui descobrir que não existe falso positivo. Confesso que mesmo vendo o positivo minha ficha não caiu. Eu fiquei assustada, nervosa, ansiosa, mas não caiu a ficha ainda que eu seria mãe. Que tinha um serzinho se desenvolvendo dentro de mim.

Quando o exame de sangue confirmou, marquei consulta com a médica e dentre os diversos exames que ela pediu (um monte), ela solicitou uma ultrassom. Fomos fazer, eu estava com seis semanas. E de repente a gente vê uma manchinha na tela e um coração batendo a 127bpm. Eu não sabia se chorava, se sorria, se comemorava, se surtava. Não fiz nada. Saí de lá em choque e fomos trabalhar. Bruno estava radiante, eu estava em pânico rs

Decidi não contar pra ninguém. Estava ainda no começo, muito cedo. Eu não tinha certeza se tudo ficaria bem, tinha amigas que perderam o bebe com 7, 8 semanas. Eu queria ter certeza pra contar pra todo mundo. Enquanto as semanas iam passando eu ia assimilando a ideia. Eu não estava arrependida, de forma alguma. Estava só refletindo como as coisas iriam mudar, tentando entender como seria dali pra frente. É como mudariam mesmo!

Bruno queria contar pra todo mundo mas eu não deixei. So fomos contar a novidade quando eu estava de 12 semanas, depois da ultrassom da TN, que eu vi uma bolinha com dois bracinhos e duas perninhas. 

 Foi ali que caiu a minha ficha. Foi vendo aquela imagem que eu pensei: vou ser mãe. Até aquele momento eu não tinha comprado nada para o bebezinho, não sentia nada, não sabia se estava tudo certo. A partir dali as pessoas sabiam, eu sabia. Aquele coracaozinho, aquele corpinho em formação transformaria minha vida de uma forma que eu nunca imaginei.

Post escrito em 01/08/2015 – publicado retroativo para seguir ordem cronológica dos fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo