O Amor Maduro

O amor maduro

O amor maduro não é menor em intensidade. Ele é apenas silencioso.
Não é menor em extensão. É mais definido colorido e poetizado.
Não carece de demonstrações: presenteia com a verdade do sentimento.
Não precisa de presenças exigidas: amplia-se com as ausências significantes.
O amor maduro tem e quer problemas, sim, como tudo. Mas vive dos problemas da felicidade. Problemas da felicidade são formas trabalhosas de construir o bem, o prazer. Problemas da infelicidade não interessam ao amor maduro.
Na felicidade está o encontro de peles, o ficar com o gosto da boca e do cheiro do outro – está a compreensão antecipada, a adivinhação, o presente de valor interior, a emoção vivida em conjunto, os discursos silenciosos da percepção, o prazer de conviver, o equilíbrio de carne e de espírito.
O amor maduro é a valorização do melhor do outro e a relação com a parte salva de cada pessoa. Ele vive do que não morreu, mesmo tendo ficado para depois, vive do que fermentou criando dimensões novas para sentimentos antigos, jardins abandonados, cheios de sementes.Ele não pede, tem.
Não reivindica, consegue.
Não percebe, recebe.
Não exige, oferece.
Não pergunta, adivinha.
Existe, para fazer feliz.

Artur da Távola

Muito foda esse texto né??? Peguei num blog por aí…
Muitas coisas aconteceram nesses tempos, enfim fui chamada pra ir pra São Paulo e serei uma funcionária pública estadual. Terei que abandonar meu emprego que eu tanto gosto, mas a vida é assim, né??? Estarei sempre em Bauru…
Meu pepi vai ficar aqui e eu vou continuar cuidando dele.. claro!!!
Estou me sentindo muito feliz, apesar dos pesares, as coisas só tendem a melhorar…
Ingressei(?) no orkut, convidada por amigos de fé, que me querem por perto, mesmo que eu não fale nada, pois por enquanto foi só o que fiz: espreitar, mudissimamente, um aumento vertiginoso de pessoas ingressando na comunidade social. Enquanto isso, fiz questão de ingressar em outras comunidades e descobri que tem coisas boas por lá, fora os amigos.
Mas nada melhor que uma mesa de bar, uma cerva gelada e boas risadas… Nem uma nerd virtual como eu consegue resistir a esse convite que sempre me bate a porta, e eu com muito sacrifício aceito!! É a vida, né??? ;)))

Tenho assistido muitos filmes, curtindo muito meu mais lindo Pê… A gente não se cansa de ver Lilo & Stitch, Shrek 1 e 2, Stitch o filme… ahn, vários…
Tudo é muito bom quando estamos juntos!!! Esse cara é meu FODASSO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo