Carta para Clarice – mês 9

Filha,

O nono mês da sua vidinha chegou, e agora você já tem mais tempo fora da barriga da mamãe. Um grande marco, afinal, é esse tempo passando aqui fora que tem transformado você nessa menininha encantadora que você está! Como aprende as coisas numa velocidade incrível! Eu quase morri esse mês que você falou mamãe pela primeira vez. E certinho. Mã-mãe. E estava me chamando mesmo. Olha, não consigo descrever o que eu senti naquele momento e nem em todos os outros depois que você chamou por mim.

Você já está ficando em pé sem apoio por alguns segundos, estão nascendo mais dois dentinhos embaixo, está super cabeluda, falando várias sílabas. São tantas novidades que me encantam em você.

Você é meiga e delicada, mas ao mesmo tempo decidida e exigente! Já sabe bem o que quer e descobriu que se não for atendida é só gritar rs Muito em breve você vai descobrir que as coisas não são tão fáceis assim, mas por enquanto a mamãe vai atendendo suas necessidades. Ao mesmo tempo que você está um mocinha, você é tão bebezinha. Pequena, frágil, dependente. Muito diferente daquele bebezinho quando nasceu, claro, mas continua tão pitica!

Meu coração transborda quando eu falo de você. Seu pai, então. Impossível ser mais babão. Mostra suas fotos pra todo mundo, fala de você o tempo inteiro. Beija, abraça, aperta, elogia. É um encanto ver o amor de vocês.

Aliás babar é o que nossa família mais faz rs. Seus avós, tios, padrinhos, todos babam em você. Você é linda, tem um olhar profundo, você é o pedacinho do nosso cristal mais valioso. Você é motivo que nos faz mais é tão feliz.

Filha, eu tenho tanto orgulho da nossa família. Quero que você cresça sabendo que sempre, sempre estaremos junto. Não importa o que aconteça, não importa as escolhas que você faça (claro que estaremos sempre lhe guiando), estaremos sempre do seu lado. A nossa família é nosso bem mais precioso. E você, minha filha, tem a que mais tem amor pra dar (no nosso mundo).

Com amor,

Mamãe. 

Um comentário em “Carta para Clarice – mês 9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo