Carta para Clarice – mês 36

Clarice,

“Tereis” anos, minha filha. Você completou três anos e eu mal posso acreditar. Como assim aquele bebê que eu fotografava semanalmente tem agora “tereis” anos, como você mesma diz rs

Eu pisquei e agora tenho uma menininha em casa, que sabe falar o erre das palavras, que escolhe os livros na livraria, não tem medo de nada pela frente, pula, enfrenta, se arrisca, sabe que o mundo é todo seu. Ainda apaixonada pelo sapinho, muito precoce querendo só saber de letras e números, inacreditavelmente está lendo algumas palavras, reconhece e conta até o 100, em português e inglês. Mais do que listar tudo que você sabe fazer e nos impressiona, prefiro mais uma vez reforçar o quanto sua presença em nossas vidas alegra e ilumina. A gente se diverte, ri o dia todo, é cada coisa que você fala.

A escola nos chamou pra conversar, você ao mesmo tempo que é mais quieta que as outras crianças, está há anos luz na frente no aprendizado. Forma, cores, letras, números, palavras, livros, tudo isso te fascina e por mais que a gente mude o foco, você volta neles.

Sua festinha de três anos não poderia ter outro tema, né? ABC e 123 rs. Titia Mariana fez tudo: decoração, lembrancinha, caixinhas, tudo. E ficou tão lindo, você repetia a todo tempo que queria uma festa do abece um dois três.

A gente celebra sua vida, minha menina, porque você só trouxe coisas boas. Aprecia as coisas boas da vida, como uma boa música e brigadeiro. Por falar em música, você está encantada pelas músicas dos Saltimbancos. Canta todas, pede algumas específicas e aprendeu a tocar no xilofone a Minha Canção. O papai tocou uma vez e você logo imitou. Agora para nossa surpresa, do nada você tocou o refrão do Rebichada sozinha no xilofone. E reconhece todas as notas musicais. Não sei de onde você herdou toda essa inteligência, sensibilidade para música. Acho que são muitas vidas evoluídas em você, minha filha, não tem outra explicação não.

Eu desejo sempre minha filha, sempre, que você seja feliz. Se é música que lhe faz feliz, música você vai ter. Se são números ou letras, também terá. A gente anda procurando umas sarnas pra se coçar, achando que tem alguma coisa errada, aliás, muito certa com você. Mais pra frente você vai entender. Eu só não quero errar por deixar de fazer, por isso faço, mas sei que seu espírito evoluído que veio pra transformar que nos impressiona.

Continue assim, sensível, inocente e inteligente. Que sabe o que quer, que não precisa e nem quer agradar os outros. Que nosso amor te guie pelos melhores caminhos, que você continue fazendo a diferença e encantando todos ao seu redor.

Eu não consigo nem expressar o quanto tenho orgulho de ser sua mãe. Que Deus me dê muita sabedoria para ser a mãe que você merece.

Brinquedo favorito: lego, letras coloridas

Comida favorita: arroz, feijão

Música favorita: Todas dos Saltimbancos rs

Desenho favorito: Busy Beavers e Festa de Palavras

Livro favorito: Hora de Brincar, Sapinhos. Monstro Rosa

Brincadeira favorita: Balanço e escorregador. Massinha

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo