Para pensar

Um dos itens da minha listinha de 29 coisas para fazer antes dos 30 é “mudar pelo menos algumas coisas na minha rotina”. Meio vago e difícil, não? Quando eu pensei nessa lista, no início do mês de dezembro, eu pensei do modo geral, ou seja, sabia que queria mudar algumas coisas mas não exatamente o que. Ainda não tinha voltado a praticar exercícios físicos (e estava 12 quilos mais gorda – iei), acordava bem em cima da hora para trabalhar, não ligava muito para a organização/decoração do meu apartamento, enfim, esses são alguns exemplos de coisas que estavam me incomodando e eu queria mudar.

Então reli esse item esses dias e voltei a pensar no assunto. Algumas coisas já fui incorporando a minha “nova rotina” (que ainda não considero alterada o suficiente para ter cumprido o item). Ainda tem algumas coisas que eu preciso mudar, e outras que já consegui:

√ Incluir o exercício físico de volta a vida.

Esse item estou conseguindo cumprir, apesar de achar que faço menos dias do que deveria. Faço duas vezes por semana academia com personal e foi a melhor coisa que fiz na vida. Sinto que me esforço muito mais do que ir na academia sozinha, o treino é bem específico para meus objetivos, por ter um compromisso raramente falto e quando falto reponho a aula na mesma semana. Faz apenas três meses, mas sinto que vou continuar firme e forte. E pelo menos mais uma ou duas vezes da semana saio para caminhar/correr no final da tarde. Preciso escrever também como o combo tênis certo + roupas bonitinhas + garmim fizeram eu me empolgar ainda mais com a atividade física.

√ Acordar mais cedo e ter mais tempo para o café/gachos/coisas pela manhã

Eu tinha mania de acordar bem em cima da hora para trabalhar. Quando as meninas vieram pra casa, levantava um pouco mais cedo para dar comida/trocar tapete xixi/ ficar um pouco com elas. Agora eu levanto pelo menos uma hora mais cedo antes de sair de casa. Tomo café, assisto o jornal, cuido das meninas e até arrumo a cama. Antes nem a cama eu arrumava rs. Feio, mas é a verdade, oras. Nos dias que vou na academia a coisa fica mais corrida, mas mesmo assim acordo antes do que antigamente. Já virou hábito.

√ Arrumar meu cantinho no escritório

Eu adoro ficar no computador, passo horas lendo blogs, notícias, assistindo canais no youtube. Eu nunca organizei direito o meu canto, afinal não gosto do jeito que ele está e como não vamos mexer muito nesse apê até mudarmos para o outro (daqui dois anos só), acabava deixando pra lá. Mas decidi dar uma arrumada nesse cantinho, afinal vai demorar ainda para mudarmos. Fiz uns quadrinhos que queria com lembranças das viagens (tenho mais dois pra fazer), enquadrei uma réplica de um quadro que trouxe do MOMA de NY, enfim, deixei um pouco mais com a minha cara e acho que estou gostando do jeito que está. Ainda faltam alguns detalhes, mas estou arrumando e isso que importa. Esses dias tirei uma foto, já está um pouco diferente, mas já estava bem melhor do que antes.

DSC_8986

Ainda tem outras coisas que eu quero alterar na rotina:

Não levar o celular para cama na hora de dormir

Essa é difícil. Antes de ter iphone eu lia muito mais, isso é fato. Depois que o celular passou a fazer parte da minha vida, raramente levo o livro para cama, e sim o celular. Aquela checadinha básica no instagram/facebook/twitter/email antes de dormir (que poderia muito bem ficar para o dia seguinte), o sono chega, vou dormir, e nenhuma página de livro é lida. Mas vou tentar mudar isso deixando o celular na cabeceira da cama e levando o livro na hora de dormir. Pra virar rotina mesmo. Vou tentar começar a partir de hoje isso.

Comprar flores para a casa

Essa é simples mas ao mesmo tempo é difícil. As flores/plantas simplesmente não vivem em casa. Já tentei com flores que ganhei ou outras plantas e as bichinhas morrem, coitadas. Mas tive uma ideia pós casamento bem legal. Comprar flores toda semana para a casa. Não precisa ser flores que duram anos, e sim, uma semana. Para alegrar a casa, mudar a energia, deixar mais bonito e aconchegante. No mercado mesmo tem pra vender, cada semana vou mudar e ver quais duram mais. Vou começar essa semana e depois conto se está dando certo.

DSC_9873

Flores do meu buquê de casamento na cozinha de casa <3

São coisas bobas mas que sem um pouco de esforço não consigo alterá-las. Eu sou a rainha da procrastinação. É feio confessar, mas é verdade, porém esses exercícios diários de alterar levemente meus dias tem me ajudado a superar a preguiça.

E vocês, tem dificuldades de alterar comportamentos ou tarefas diárias que estão acostumados? Se tiver alguma dica pra compartilhar será muito bem vinda rs.

5 comentários em “Para pensar

  1. Como pequenas coisas mudam nossa rotina né?
    Eu estou fazendo Pilates, mas ainda não é o suficiente para meu objetivo.
    E adoro comprar flores para casa. Lindas as que você escolheu pro casamento.

    Ah, adorei a visita!

    Beijocas

  2. Essa coisa de arrumar o nosso cantinho do computador ou escritório faz toda a diferença, né? Parece uma coisa boba, mas dá muito mais vontade de trabalhar quando o nosso cantinho tá a nossa cara, bem organizadinho… Eu funciono melhor assim!

  3. A maioria das vezes eu deixo o celular na sala pra dormir. Ler, eu leio na sala mesmo. Só vou pro quarto pra dormir. Quando levo o celular pro quarto é pra usar como despertador. Acho que se eu comprasse um rádio-relógio resolveria esse problema. 😉

    Acho lindo flores em casa! Eu tenho épocas de comprar flores. Agora estou me dedicando a algumas plantinhas e estou amando a experiência de cuidar delas e não deixá-las morrer. Até conversar com a planta eu converso! Hahahhaha

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo