29 coisas: quadro de lembranças

Eu já tinha pensando nessa ideia quanto dei de cara com essa foto no pinterest. Eu sempre guardei recordações das nossas viagens inesquecíveis. Mapas, passagens, tickets de metro, entradas de museus, parques e essas coisas. Em 2011 fomos pra Europa e conhecemos vários países e cidades. Em 2012 fomos para Orlando/Disney e em 2013 para Portugal. E todas essas lembranças estavam guardadas em caixas. Eu sabia que estavam lá, mas que graça tinha deixá-las assim, né?

Eis que me inspirei e fiz meu próprio quadro de lembranças:

Comprei uma moldura em uma loja de quadros aqui em Bauru mesmo. Comprei nas cores branca e preta. Escolhi a branca para fazer com as lembranças da viagem de 2011. Comecei encapando a parte de dentro com um mapa de Paris. Colei entradas do Atomium (Bruxelas), estádio do Barça (Barcelona), Sansiro (Milão), Coliseu (Roma), Matterhorn (Zertmatt), Torre Eiffel (Paris), colei até uma modinha de euro rs, enfim, várias lembranças daqueles 20 dias incríveis. Fui arrumando as coisas meio bagunçadas mesmo, nada muito certinho. Eu simplesmente AMEI o resultado:

Processed with VSCOcam with t1 preset

Como eu tinha comprado dois quadrinhos já fui correndo fazer o segundo com as lembranças da disney. Encapei também com um mapa do Magic Kingdom e coloquei entradas da universal, minha beluguinha, o ticket do photopass, chave do quarto onde ficamos hospedados, outras entradas, enfim, muitas coisas que trouxe como recordação. E já encomendei um de tamanho maior (A4) para fazer com as de Portugal. Adorei essa ideia, achei que ficou lindo e não vejo a hora de colocá-los no meu escritório. Olha os dois primeiros pendurados no meu lado do escritório:

DSC_8987

Do lado dos quadrinhos está um outro quadro com fotos da viagem a Paris (e meu noivado lindo por lá). O quadro eu ganhei da minha comadre. Na mesa, minha foto favorita de todos os tempos (tirada pela minha querida prima Lê), uns guias de viagem, lembranças de Paris e Portugal, minha caneca de buldoguinho (não é pug rs), dois poupançudos que ganhei do meu irmão – um deles está cheio de modinhas -,  o Sulivan e o Mike (miniaturas favoritas) e o Sheldon. Ainda tem meu macbook amor pra toda vida, meu mini ipad, o livro que vou ler em breve – Férias, Marian Keyes e uma cadernetinha que está sempre na minha mesa pra eu anotar o que quiser.

Gostaram da ideia? Dá pra adaptar e fazer com lembranças diferentes como ingressos de shows, fotos espalhadas, é só ter criatividade.

4 comentários em “29 coisas: quadro de lembranças

  1. Eu achei lindo!
    Tenho um mural onde coloco lembranças também, mas a maioria é fotos mesmo. Vou adaptar sua ideia quando começar a fazer minhas viagens, por enquanto trabalhando bastante, pra aproveitar melhor depois, hehe

    1. Dá pra adaptar, fazer com ingressos de shows, fotos, recortes de revistas/jornal. Fica legal com qualquer uma dessas ideias. EU adorei o meu e já fiz mais um rs

  2. Faço isso em um moleskine de viagens que comprei. 🙂
    Queria fazer alguns quadros tb, com o mapa e uma foto minha e do meu namorado que tenhamos tirado no lugar, quero colocar isso em prática.

    Maaaas… meu comentário aqui é pra pedir pra vc falar da viagem à Portugal! Vou passar 3 dias em Lisboa no começo de junho e ia adorar ver o que você fez por lá. 😀

    1. Vai só pra Lisboa ou mais alguma cidade, Ana? Vai estar sem carro? Lisboa não precisa de carro, mas só pra eu saber pra te mandar um email (prometo que não vai ser muito grande – eu me empolgo falando de viagens). Só pra começar, já inclui aí: Mosteiro dos Jerônimos (onde o Camões e o Vasco da Gama estão enterrados), do lado do Mosteiro tem a famosa Pastelaria de Belem (com o melhor pastel de belem do mundo), torre de belem (tudo pertinho), almoça em um restaurante típico como o Joao do Grao, com O bacalhau (se voce curte né rs) e vinhos da casa excelentes e baratos. Tem um shopping BEM legal lá chamado Colombo com várias lojas. Depois me fala por onde mais vai passar. Enfim, tenho mais dicas, se quiser mando o email. Já me empolguei rs

      BJos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo